Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    box

    sendo da entrada quanto mais larga melhor, mas penso que 1.10 X2.40 vai ficar bem menos que 1.1 é que iria ficar desproporcional
  2.  # 82

    Colocado por: marco1sendo da entrada quanto mais larga melhor, mas penso que 1.10 X2.40 vai ficar bem menos que 1.1 é que iria ficar desproporcional

    depende do contexto dessa porta, agora que terá de ter no minimo 87cm de passagem isso é verdade ;)
    • box
    • 21 janeiro 2021

     # 83

    A questão colocava se porque vai ter um vão fixo (vidro fosco) lateralmente e seria possível aumentar os 100cm previstos inicialmente. 120cm já me parecia portão...
  3.  # 84

    Pedro

    mesmo sem ver o contexto, o box frisou que tem uma altura de 2.40 ora não +e preciso muito contexto para ver que uma porta "normal de 90 cm irá ficar desproporcional.
    • box
    • 21 janeiro 2021

     # 85

    Depois, quando mais larga, maior o esforço nos pontos de fecho. Pedi com 5 pontos (4 seriam suficientes)
    • box
    • 21 janeiro 2021

     # 86

    Algo deste género
    Screenshot-20210121-221719
    • Anaa
    • 22 janeiro 2021

     # 87

    Colocado por: Picareta
    Isso é uma porta pivotante?



    Não!! É em resposta ao user GMCQ da porta Dierre.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  4.  # 88

    Colocado por: GMCQMas 850€ com instalação e montagem acham caro?


    MAs depende da porta da DIERRE, a que eu falei é topo de gama, portanto muito mais cara.
    •  
      GMCQ
    • 22 janeiro 2021 editado

     # 89

    Colocado por: RUIOLI

    MAs depende da porta da DIERRE, a que eu falei é topo de gama, portanto muito mais cara.


    OK... E quais são as principais diferenças entre ambas?
  5.  # 90

    Estude os catálogos e ficará a saber.
    •  
      GMCQ
    • 23 janeiro 2021

     # 91

    Colocado por: Pedro BarradasEstude os catálogos e ficará a saber.


    Podia ser que ele soubesse ne, já que falou nisso. Não os vou ver de propósito como deve estar a imaginar.
  6.  # 92

    Colocado por: Ana_Dado
    Para porta principal da casa!? Assim parece só mais uma porta de sacada ....
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Passei hoje por uma obra não muito longe da casa dos meus pais (profunda remodelação de uma casa antiga) e reparo que lhe instalaram a caixilharia.
    Veja a porta de entrada!!! 😁 Dá diretamente para a estrada, e olhe que é das estradas com mais trânsito aqui na freguesia!
    E andava eu preocupado se estaríamos a fazer bem ou não ao escolher pequenas portas de vidro para a entrada lateral e traseira da nossa! 😂
    Ainda vai virar moda 😁
      IMG_20210123_234000.jpg
      IMG_20210123_234255.jpg
  7.  # 93

    Colocado por: lmcaet
    Passei hoje por uma obra não muito longe da casa dos meus pais (profunda remodelação de uma casa antiga) e reparo que lhe instalaram a caixilharia.
    Veja a porta de entrada!!! 😁 Dá diretamente para a estrada, e olhe que é das estradas com mais trânsito aqui na freguesia!
    E andava eu preocupado se estaríamos a fazer bem ou não ao escolher pequenas portas de vidro para a entrada lateral e traseira da nossa! 😂
    Ainda vai virar moda 😁
      IMG_20210123_234000.jpg
      IMG_20210123_234255.jpg

    Com todo o respeito pelo DO, pelo seu gosto (e também pela carteira dele) mas isso não dá com nada.
    Ter uma porta de entrada em casa igual à porta da lavandaria é atroz.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    •  
      CMartin
    • 24 janeiro 2021 editado

     # 94

    Colocado por: Paulo_SantosTer uma porta de entrada em casa igual à porta da lavandaria é atroz.

    Desculpe, Paulo_Santos, até podemos questionar o estilo da caixilharia, mas não será pelas portas serem todas iguais, até porque, em muitas arquitecturas faz todo o sentido que sejam. Nem sempre existe uma entrada formal numa casa, ou porta de entrada formal. E nem faria sentido, em determinadas casas. Parece ser o caso desta.
    É um pensamento que não está correcto.
  8.  # 95

    Colocado por: CMartin
    Desculpe, Paulo_Santos, até podemos questionar o estilo da caixilharia, mas não será pelas portas serem todas iguais, até porque, em muitas arquitecturas faz todo o sentido que sejam. Nem sempre existe uma entrada formal numa casa, ou porta de entrada formal. E nem faria sentido, em determinadas casas. Parece ser o caso desta.
    É um pensamento que não está correcto.

    Discordo.
    Do meu ponto de vista a porta de entrada deve diferenciar-se das demais. Mais não seja por uma questão de funcionalidade. Se as portas de casa são todas iguais, quem nos visita dirige-se a que porta para entrar em casa? Já para não falar no facto de estarmos a aligeirar a questão. A porta principal é (preferencialmente) a porta por onde entram as pessoas que nos visitam, pelo que deve-lhe ser dada a importância devida.
    Mais. O facto de não existir uma entrada formal numa casa, não invalida que se valorize a entrada "das traseiras".
    Para terminar, não quero com isto dizer que se tem de gastar 4 mil euros numa porta, mas sim que esta deve diferenciar-se das demais, seja pelos acabamentos, seja pela cor, etc
  9.  # 96

    Colocado por: Paulo_Santos
    Com todo o respeito pelo DO, pelo seu gosto (e também pela carteira dele) mas isso não dá com nada.

    Atenção que o meu texto não era de gozo, apesar dos "smiles"!...
    Ando eu a perder tempo a estudar as características técnicas de diversas configurações de vidro, visualizar vídeos do assunto no youtube, e etc, no sentido de garantir alguma resistência à intrusão a duas futuras pequenas portas em vidro de entrada da minha moradia, na lateral e traseira da mesma, e este conterrâneo surge aqui com uma versão XL a dar diretamente para a estrada principal! Ao lado tem um portão de batente com porta pedonal do mesmo tamanho deste vão, e mais 5 janelas pequenas ao longo de toda a fachada.
    Conheço o dono, é gente abastada, mas conheço ainda melhor o serralheiro que lhe instalou a caixilharia e o portão. Digamos que é... sujeito que prefere fazer formação prática todas as tardes no café daqui da zona do que em produtores/fornecedores de marcas de renome de caixilharias... Portanto de certeza que o vidro que está nesta porta XL não é um SGG Stapid Protect...
    Apesar de eu vir a optar por uma porta em vidro para a minha casa, confesso que neste caso como o Paulo_Santos disse também não gosto, mas esteticamente falando nem sei o que ficaria bem num vão tão grande...
    Concordam com este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 24 janeiro 2021 editado

     # 97

    Colocado por: lmcaet mas esteticamente falando nem sei o que ficaria bem num vão tão grande...
    Concordam com este comentário:GMCQ
    Eu sei mas possivelmente ficaria mais caro.

    É só um de milhentos exemplos.
      Screenshot_20210124_221426_com.android.chrome.jpg
    •  
      CMartin
    • 24 janeiro 2021 editado

     # 98

    Colocado por: Paulo_SantosDo meu ponto de vista a porta de entrada deve diferenciar-se das demais. Mais não seja por uma questão de funcionalidade. Se as portas de casa são todas iguais, quem nos visita dirige-se a que porta para entrar em casa? Já para não falar no facto de estarmos a aligeirar a questão. A porta principal é (preferencialmente) a porta por onde entram as pessoas que nos visitam, pelo que deve-lhe ser dada a importância devida.
    Mais. O facto de não existir uma entrada formal numa casa, não invalida que se valorize a entrada "das traseiras".
    Para terminar, não quero com isto dizer que se tem de gastar 4 mil euros numa porta, mas sim que esta deve diferenciar-se das demais, seja pelos acabamentos, seja pela cor, etc

    É uma interpretação tradicional.
    A sinalética (a tal funcionalidade de qual se reveste a porta principal) pode ser mais ou menos óbvia, e, pode até ser "transmitida" por percursos.
    Depende da arquitectura da casa, especificamente.
    No entanto, a porta principal tem sempre um significado especial, dividindo a vida pública da privada.
    Mas, repito, há várias formas de dar forma a uma porta principal, que pode ou não ser por diferenciação das demais, em materiais, cores, ou investimento.
    Por vezes, há arquitecturas em que a porta de entrada ou porta principal é de tal forma discreta que, vista a casa da rua, não se sabe identificá-la, ou não se vê, e tal é intencional. Por vezes, com um porta de tal discrição, somos surpreendidos é quando ela se abre, para revelar interiores muito especiais, e, comparativamente à porta, mais relevantes para os habitantes ou visitantes no usufruto daquela arquitectura específica.
    •  
      CMartin
    • 24 janeiro 2021 editado

     # 99

    Colocado por: CMartinPor vezes, com um porta de tal discrição, somos surpreendidos é quando ela se abre, para revelar interiores muito especiais, e, comparativamente à porta, mais relevantes para os habitantes ou visitantes no usufruto daquela arquitectura específica.

    https://www.arch2o.com/pink-house-mezzo-atelier/

    https://www.arch2o.com/tea-houses-swatt-miers-architects/
    •  
      GMCQ
    • 25 janeiro 2021 editado

     # 100

    Por falar em alumínios existe alguma vantagem em relação ao fenolico? Tenho um orçamento simpático para uma porta tb em alumínio.
 
0.0312 seg. NEW