Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: RUIOLIFixe, para chatear o fiscal, a malta comunica que vai iniciar, monta o estaleiro e não faz nada durante umas semanas...

    Eu já fiz isso :-))
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  2.  # 2

    Boas amigo, estou na mesma situação, e por incrível que pareça também na câmara da Maia.

    Bem eu entreguei o projeto do início do mesmo de Fevereiro e até agora o que me dizes semana é que está para análise.

    Espero sinceramente que a análise não seja tão prolongada quanto se fala.

    De momento só me resta é esperar.
    Cumprimentos
    • RCF
    • 5 junho 2021

     # 3

    Colocado por: AlbertoS9eu entreguei o projeto do início do mesmo de Fevereiro e até agora o que me dizes semana é que está para análise.

    calma... ainda passou pouco tempo
  3.  # 4

    Colocado por: RCF
    calma... ainda passou pouco tempo


    Viva, sim, não digo que seja muito tempo de espera para já, o chato da coisa é o tratamento e as respostas que se obtém da parte da Câmara
    • MLB
    • 22 março 2022

     # 5

    Bom dia a todos,
    Estou a iniciar o planeamento para a reconstrução de uma moradia antiga, no município da Maia.
    Pelo que leio aqui, antevejo muitas dores de cabeça.. alguém tem noção se atualmente a câmara da Maia ainda demora tanto tempo a aprovar e licenciar tudo para iniciar as obras?
    E aproveito também para pedir, apesar de já ter algumas indicações, sugestões de empreiteiros de confiança que trabalhem nesta zona?
    Desde já agradeço a todos a ajuda!
    Concordam com este comentário: balinho
  4.  # 6

    Olá, boa tarde!
    Desculpem a intromissão, mas visto que a Câmara é a mesma ("Sorria, está na Maia!") e eu já me estou a esbarrar na fase de projecto, no meu caso de uma reabilitação de uma herança que entretanto se lembraram de considerar património edificado, como estão a decorrer as vossas obras? Torcendo mesmo que já estejam todos na fase da construção.
    Além de muita paciência, que outros conselhos dão?

    Colocado por: GanapomanO gabinete de projeto é do concelho da Maia?

    Vejo muitos mencionarem este aspecto de trabalhar com técnicos do concelho. Existe assim este monopólio?
  5.  # 7

    Colocado por: balinhoVejo muitos mencionarem este aspecto de trabalhar com técnicos do concelho. Existe assim este monopólio?
    mais ou menos.. tenho trabalhado nesse concelho e no entanto nem sequer sou da zona do porto mas as pessoas ainda têm esse hábito.

    hoje em dia com os processos a entrarem digitalmente torna-se cada vez menos uma 'mais valia'
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  6.  # 8

    Tinha esperança que a nova lei recentemente aprovada viesse a pôr termo a esta palhaçada da demora da apreciação dos processo de Licenciamentos, mas parece que não!
    Ainda faltam o Governo aprovar umas não sei quantas portarias para definir as novas regras.
    É incompreensível que a análise de um projecto demore mais que a elaboração do mesmo, enfim, 1 mês já é demais para dar uma resposta, na verificação se o projecto cumpre ou não cumpre as normas, é Portugal no seu melhor.
    Assim estou totalmente de acordo que se defina prazos, para que deixe de existir fortes prejuízos para quem quer construção a habitação própria e que vai gerar emprego e pagar muitos impostos e taxas.
    Sendo a habitação um bem de primeira necessidade, não se percebe a brutal carga fiscal que incide sobre a construção, e os materiais. Em todo o caso esses impostos recolhidos vão servir para fazer muitas rotundas e para alimentar com o pagamento de vencimentos a muitos funcionários públicos que vivem e se encostam à boleia da burocracia para pouco ou nada darem em troca à sociedade.
  7.  # 9

    Colocado por: FTavaresTinha esperança que a nova lei recentemente aprovada viesse a pôr termo a esta palhaçada da demora da apreciação dos processo de Licenciamentos
    se a lei anterior já não obrigava a essa apreciação achas que uma nova lei a dizer o mesmo ia alterar alguma coisa?
 
0.0117 seg. NEW