Iniciar sessão ou registar-se
    • Tilola
    • 15 novembro 2009 editado

     # 1

    Boa noite!
    Gostaria que me ajudassem por favor, a situação é a seguinte:
    Compramos à 4 meses um apartamento num prédio com 35 anos. O apartamento situado no último andar estava completamente recuperado, como novo. Sempre lidamos com a imobiliária, conhecendo o proprietário apenas no dia da escritura. Foi-nos dito que não havia qualquer problema com o telhado, que em tempos houve um problema de infiltração de águas por cima da cozinha, situação essa já resolvida. Acontece que agora que chegaram as chuvas, constatamos que não só chove por cima da cozinha como também em muitos outros pontos da casa. O telhado nunca foi arranjado pelos condóminos, nem existe fundo de reserva. Temos o sótão repleto de baldes, e mesmo assim choveu-nos dentro de casa... a agua é tanta que passou a laje e pinga em diversos locais. Os vizinhos já concordaram em fazer obras e dividirmos as despesas. A questão que coloco é se o vendedor (antigo proprietário/imobiliária) não tem responsabilidade e não tem ele de pagar a minha parte uma vez que nos vendeu a casa com defeito. Não é suposto chover em casa... Os vizinhos afirmam que o antigo proprietário sabia do problema uma vez que o inquilino já se queixava do mesmo. Inclusive quando fomos ao sótão depois da casa comprada encontramos plásticos no chão do mesmo, nas zonas que agora descobrimos serem as mais problemáticas. Pior do que isso, reparamos também que as vigas de madeira estão podres, conforme imagens em anexo, o que prova que a situação não é recente! Não sei como agir de maneira legal para que situação seja resolvida. Iremos começar as obras mal pare de chover, mas sentimo-nos lesados nesta compra e queremos apurar responsabilidades, por favor, caso saibam, digam-me como devo agir em conformidade.
    Obrigada,
    Tilola
      DSC00861 [800x600].jpg
 
0.0074 seg. NEW