Colocado por: rjmpiresE depois a humidade em vez de ficar no desvão fica na garagem ou a garagem também têm grelhas para o exterior?
Colocado por: SCCorreia
Sim a garagem também levará uma grelha.
Julga que os consumos saem beneficiados?
Espero que esta "solução" não danfique a BC.
Colocado por: brunoaDesde que programei horário de produção de AQS
Colocado por: Bruno.Alves
Esta opção parece-me essencial na configuração das AQS. Se quando a BC vai precisar de produzir temperaturas mais altas estiver maior temperatura ambiente, isso deve resultar em menores consumos. A opção de ter água quente a qualquer hora do dia, do ponto de vista dos consumos, parece-me muito pouco razoável (já do conforto, é outra discussão :))
Colocado por: dipecaSerá boa prática desligar completamente o sistema? Se calhar não tem impacto nenhum na manutenção da bomba de facto...
Antes de mais quero agradecer a sua preferência.
Relativamente à sua questão, a resposta é também simples: Estas máquinas consomem muito pouca energia em modo stand-by (diria muito pouco perceptível. Mas porque a bomba de calor servirá somente para o Aquecimento ambiente (não fazendo a produção de água quente sanitária) poderá a desligar da corrente, mas somente quando a temperatura exterior for alta – digamos 18/20ºC. Depois quando começar a época de Inverno ou da necessidade de Aquecimento deverá energizar a máquina 24 a 48 horas antes de começar a fazer aquecimento – ou seja liga o disjuntor, 24/48 horas depois é que faz On no comando da bomba de calor. Isto é necessário para que exista um pré aquecimento do compressor, permitindo ao óleo atingir a temperatura correcta de lubrificação do compressor.
Colocado por: dipecaEis a respostaoutras marcas e muitos instaladores onde me incluo discordam desta "recomendação", no entanto daqui a uns anos voltaremos a falar.
Colocado por: jorgealvesoutras marcas e muitos instaladores onde me incluo discordam desta "recomendação", no entanto daqui a uns anos voltaremos a falar.
Colocado por: MHSPartilha Março (se tenho shelly desde Fevereiro)
180 m2, 3 banhos diarios, e gente em casa todo o dia, zona de Benavente (tem estado min 8 a 12 à noite), casa a 21,5.
Sem qq apoio de paineis por enquanto.
Os banhos anda à volta dos 2kwh diarios uns dias mais.uns paineis e programacao pode ajudar a BC e o resto da casa tudo eletrico.
@rjmpires desligou aquecimento? A BC mantem funcionamneto com AQSs pelo q n se coloca aquestoao de paragem certo? Eu ainda n desligeui à noite algumas ainda trabalha qq cois pouca. E a para ligar arrefecimento ai da é cedo. Tive no verao passado e funcionou bem, mas ainda n tinha esta atencao monitorização, partilho este ano ;)
Colocado por: dipeca
Olá malta, enviei email à Mitsubishi para saber se estes recomendam desligar a bomba nos meses quentes. Eis a resposta
Colocado por: dipecaAqui a questão é ter a BC ainda a consumir entre 5-10kwh10 kwh????por mês?dia? ano?
Colocado por: dipecao Jorge recomenda deixar a BC sempre ligada, 24h 7/7 o ano todo, é isso?alimentada electricamente mas desligada no comando, sim, sendo uma opinião amplamente consensual no sector
Colocado por: rjmpiresnão sei bem se há alguma coisa que mexe ou lubrifica.processo anti-bloqueio, que evidentemente somente serã possivel se a maquina estiver alimentada.
Colocado por: jorgealvesprocesso anti-bloqueio, que evidentemente somente serã possivel se a maquina estiver alimentada.
Colocado por: jorgealves10 kwh????por mês?dia? ano?
Colocado por: jorgealvesalimentada electricamente mas desligada no comando
Colocado por: dipeca5kwh dia na última semana.