Iniciar sessão ou registar-se
    • dpaiva
    • 13 janeiro 2021 editado

     # 1

    Olá a todos, obrigado desde já pelas opiniões a este tema.

    Sou de Aveiro e por cá os ventos são ciclónicos, mesmo quando há tempestades por esse Portugal fora, para os Aveirenses é um dia como os outros.

    As minhas chaminés cá em casa são do tipo placas de cimento horizontais em cima umas das outras, ver foto anexada.

    Com os ventos fortes a zoaria que se ouve dentro das tubagens é incomodativo. Depois há o problema da passarada, que na primavera/verão passados entram pela chaminé e acabam por descer até à cozinha, ou sala.

    Já por varias vezes que tive de retirar o tudo do exaustor para os libertar! Quando ouço algum esgravatar na tubagem, lá está mais um pássaro.

    Na chaminé da lareira, também já tive passarada, pois ao limpar a placa de retenção vi muitos ossos e caveiras.

    A tiragem nas duas chaminés é boa, não tenho tido problemas de retornos.

    Reparei na vizinhança e muitos deles tem o topo das chaminés com os tais chapéus, em que as secções abertas são mais estreitas e com alguma inclinação.

    Penso que com estas características consigo evitar a passarada de entrar e serem mais aerodinâmicas nos ventos perpendiculares.

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre a colocação dos tais chapéus de chaminé, e se estou a pensar bem, sendo que não pretendo comprometer a tiragem que tenho actualmente.

    Obrigado mais uma vez

    Diogo Paiva
      chamine-casa.jpg
  1.  # 2

    O que pretendo é algo deste género
      chapeu-chamine.jpg
      chapeu-chamine-2.jpg
  2.  # 3

    para evitar que os passarinhos entrem, coloca-se uma rede fina de arame por dentro, aquando da sua construção.
    quanto ao resto, não sei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dpaiva
 
0.0069 seg. NEW