Iniciar sessão ou registar-se
    • RMDR
    • 13 janeiro 2021

     # 1

    Bom dia caros foreiros.
    Coloco aqui uma dúvida (não sei se disparatada) somente para saber opinião de quem já passou pela construção de nova moradia.
    Tenho pedido orçamentos para estas duas fases da construção da minha nova moradia a iniciar este ano e gostaria de saber se é melhor entregar os trabalhos ao mesmo empreiteiro que faça a arte de pedreiro e trolharia ou compensa mais entregar a empreiteiros diferentes?
    O termo "compensa" não é só na parte monetária mas em tudo o que envolve estas duas artes. Já falei com algumas pessoas (empreiteiros e outros que estão por dentro da construção civil) e alguns dizem para entregar trabalhos em separado para que não se "escondam" tantos defeitos e outros dizem que é melhor ser o mesmo para que não estejam uns á espera dos outros na sequencia dos trabalhos sob pena de ser difícil (ou mais demorado) as conclusões dos trabalhos.
    Não sei se é assim e se me fiz entender, mas gostaria somente de ter opinião de quem teve experiências em separado e em conjunto.
    Obrigado.
  1.  # 2

    Colocado por: RMDRpara que não se "escondam" tantos defeitos

    Para isso serve a fiscalização que o DO está obrigado a contratar, para fazer recomendações sobre a execução dos trabalhos e verificar se os mesmos estão a ser corretamente executados.

    Colocado por: RMDRquem teve experiências em separado e em conjunto.

    Ambas as soluções são possíveis, sendo que em separado exige do DO muito mais cuidados e conhecimentos técnicos e burocráticos que nem sempre estão ao alcance de todos.
    Por exemplo a questão dos alvarás, seguros e direção técnica.
    Para gerir isto tb pode recorrer à fiscalização. Não pode é ser daquela que vai uma vez por mês à obra ou aquela que apenas está preocupada se a cor da fachada é salmão ou marron
  2.  # 3

    na minha opinião "compensa"

    é verdade que se pode poupar uns trocos a dar os trabalhos a pessoas diferentes, mas tb é verdade que fica mais difícil coordenar tudo atrasando algumas semanas a obra e depois se alguma coisa ficar mal feita é o jogo do empurra para cima do outro.

    pagar mais uns trocos a um empreiteiro, para fazer toda esta coordenação e para assumir a responsabilidade de toda a obra acaba por "compensar"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMDR
    • RMDR
    • 13 janeiro 2021

     # 4

    Colocado por: zedasilvaPor exemplo a questão dos alvarás, seguros e direção técnica.

    Pois esta parte também me falaram para ter cuidado.
    Obrigado
    • RMDR
    • 13 janeiro 2021

     # 5

    Colocado por: pauloagsantosdifícil coordenar tudo atrasando algumas semanas a obra e depois se alguma coisa ficar mal feita é o jogo do empurra para cima do outro.

    Esta parte de empurrar uns para cima dos outros também não me agrada muito...e a probabilidade de acontecer é muito elevada.
  3.  # 6

    Colocado por: RMDRPois esta parte também me falaram para ter cuidado.

    Para isso serve o Coordenador de segurança, um técnico que o DO está tb obrigado a contratar.
    Muitas vezes os técnicos do projeto omitem aos DO estas informações e depois deixam-nos completamente desprotegidos de tudo e todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMDR
  4.  # 7

    Colocado por: RMDREsta parte de empurrar uns para cima dos outros também não me agrada muito..

    Para isso servem os Cadernos de encargos, para que fique muito claro quem é responsável por quê?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMDR
 
0.0133 seg. NEW