Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: RDM

    Obrigado pela sua opinião, já agora, o que quis dizer com SEER e COP ? Também recebi um orçamento dessa marca Midea mas o modelo Mural Xtreme Save, pelo que pode perceber são aparelhos mais barulhentos Db, do que por exemplo Mitsubishi.
    Depois made in China, o que é de desconfiar, mas design é bonito, de todos os orçamentos essa Marca foi a mais barata que recebi e foram 4, pelo mais caro, Daikin, Mitsubishi, LG e Midea.


    O SEER é o rendimento que a máquina tem a fazer frio e COP o rendimento para fazer calor

    Este MIDEA achei que tem boas características agora a marca por mais que o sr me diga que é uma das melhores marcas mundiais é estranho nunca ter ouvido falar dela, até pode ser boa não digo o contrário mas neste momento a nível de fiabilidade a maioria só me falam nos Daikin e Mitsubishi
    • RDM
    • 16 janeiro 2021 editado

     # 42

    Colocado por: Pheter11

    O SEER é o rendimento que a máquina tem a fazer frio e COP o rendimento para fazer calor

    Este MIDEA achei que tem boas características agora a marca por mais que o sr me diga que é uma das melhores marcas mundiais é estranho nunca ter ouvido falar dela, até pode ser boa não digo o contrário mas neste momento a nível de fiabilidade a maioria só me falam nos Daikin e Mitsubishi


    Ok agora percebi obrigado, quanto a Midea não sei quem é que lhe disse que é uma das melhores marcas do mundo, é preciso saber é o lugar que essa marca ocupa entre as melhores, só o Made in China diz já muita coisa.
    Sempre ouvi que as melhores marcas são Daikin, Mitsubishi, e depois vêm as outras tipo, LG, Samsung, Toshiba, Airwell, Panasonic etc etc.
    Na minha opinião essa Marca só tem uma vantagem sobre as demais, e como quase tudo que é Made in China, que é claramente o preço.
  2.  # 43

    Colocado por: sergios3A APP funciona bem. Nunca usei os comandos... é sempre na APP. Consegues programar horários, ligar as máquinas antes de chegar a casa, ver consumos, etc.
    A nível de aquecimento, são ambas igualmente rápidas (muito rápidas!) a aquecer a divisão. E muito silenciosas também.


    Atenção que no Stylish o comando tem funcionalidades que não estão disponíveis na App. O modo de conforto e deteção de movimento só são configuráveis via comando. Aliás, supostamente uma das diferenças para com o Perfera é Intelleye mais avançado usado nessas funções. Se é realmente útil... já não digo nada.
  3.  # 44

    Bom dia. Tinha aberto um post, mas vou aproveitar o seu a ver se alguém me ajuda.... Também estava indecisa entre daikin Samsung. A cerca de ano e meio adquiri 4 ares condicionados Daikin inverter, através da EDP, que me custaram ainda bastante..
    Instalei 18000BTU na sala de 40m, 12000 num quarto de 30, e 9000 em 2 quartos mais pequenos.
    O apartamento é relativamente novo, vidros duplos, e é o primeiro Inverno que lhes estou a dar uso a sério.
    O da sala aquece num ápice e mantém uma temperatura elevada (24/26), e o do quarto de 9000 BTU também se porta bem...apesar de levar mais tempo a aquecer.
    O de 12000 é que me anda a preocupar. Apesar de ligar e ventilar normalmente, até se sente um calor..mas com uma temperatura exterior de 6º/8º à noite, já fiz várias tentativas com várias temperaturas (meço com um termómetro daqueles de casa que tb mede a humidade), e não consigo que atinga mais que 20º/22º e mesmo assim para atingir 22º tenho que o ter ligado pelo menos 2/3 horas a 24º/25º...E assim que lhe baixo a ventilação, começa a diminuir a temperatura na divisão. Se colocar em modo silencioso para dormir, em pouco tempo baixa logo para os 18 (isto com pedido de temperatura para 24º/25º), e não mantém a temperatura..
    Gostaria de ter umas luzes antes de pedir ao técnico da EDP para vir. Já me disseram que possivelmente o problema seria gás insuficiente,e como não sei se as cargas de gás estão incluídas na garantia, não queria mandar vir á sorte para não ser enganada...
  4.  # 45

    Esse quarto de 30m por acaso não está virado a norte com duas paredes exteriores mal isoladas e varandas?
  5.  # 46

    Colocado por: rjmpiresEsse quarto de 30m por acaso não está virado a norte com duas paredes exteriores mal isoladas e varandas?
    está a dizer que a máquina não tem potência suficiente quando aparentemente está sobredimensionado?

    Seja como for a garantia é de 36 meses sobre todos os componentes da máquina tem e no mínimo 24 meses sobre a mão de obra.

    S precisa de gás é porque tem uma fuga que tem de ser reparada e se estiver d ntro dos prazos mencionados está na garantia.
  6.  # 47

    Colocado por: jorgealvesestá a dizer que a máquina não tem potência suficiente quando aparentemente está sobredimensionado?

    Estou a dizer que talvez a divisão arrefeça depressa devido à temperatura exterior/fraco isolamento.
  7.  # 48

    O midea é bom para quem quer poupar, pensava que queria qualidade
  8.  # 49

    Colocado por: bettencourtO midea é bom para quem quer poupar, pensava que queria qualidade


    E está certo, ando à procura de um equipamento com qualidade, que funcione bem para não ter chatices no futuro.

    Agora achei estranho o sr dizer que me vendia Daikin e que até ganha mais dinheiro com isso mas que já teve problemas com eles e com os midea não e se tivesse que aconselhar a amigos ou colocar na casa dele era aquele modelo que colocava.

    Realmente o MIDEA Brezelles é giro e manda ar nas laterais também, mas não conheço nem nunca tinha ouvido falar apesar de ele dizer que é um dos melhores fabricantes do mundo
  9.  # 50

    Até porque quando entrei na loja nem foi para ver mais opções, só lhe disse que tenho 27m2 e que pretendia um orçamento para o Daikin Perfera e o Stylish e ele começou logo a dizer que já tinha pesquisado pela MIDEA
  10.  # 51

    Conheço quem tenha Midea, pagaram mais que eu por daikin Stylish, mas ja instalaram ha uns 4 anos...
    Não têm controlo por wifi e acho-os mais barulhentos que os daikin, mas para ja nunca deram problemas.
    • RDM
    • 16 janeiro 2021

     # 52

    Colocado por: DR1982Conheço quem tenha Midea, pagaram mais que eu por daikin Stylish, mas ja instalaram ha uns 4 anos...
    Não têm controlo por wifi e acho-os mais barulhentos que os daikin, mas para ja nunca deram problemas.


    Pois é que a Midea Brezelles com Iva pode chegar aos 520 euros por aparelho, o modelo Brezelles não sei, mas o modelo Mural Xtreme Save é mais barulhento que a Daikin ou Mitsubishi tem mais Db.
    Eu na minha casa no 1 andar que leva uma máquina exterior e 3 aparelhos interiores vou optar por Mitsubishi é mais barato que a Daikin e acho que fico bem servido, são aparelhos com 16Db muito silenciosos, o que para quartos acho excelente.
    No res do chão preciso uma máquina exterior e 4 interiores, acho que vou optar pelo orçamento que recebi da LG, pois se comparado com o orçamento da Mitsubishi ainda poupo 500 euros.
    Fico com duas marcas diferentes mas é me igual.
  11.  # 53

    Não são comparáveis uma bic escreve bem mas não podemos comparar com uma cross
    • RDM
    • 16 janeiro 2021

     # 54

    Colocado por: bettencourtNão são comparáveis uma bic escreve bem mas não podemos comparar com uma cross


    Quando escreve tem de escrever a que pessoa se refer o seu comentário, no caso se é o meu texto, pergunto, o que não é comparável, a Mitisubishi com a Daikin, ou está a referir-se à Mitsubhisi com a LG?
  12.  # 55

    Colocado por: rjmpiresEsse quarto de 30m por acaso não está virado a norte com duas paredes exteriores mal isoladas e varandas?

    Sim, o quarto é virado a norte, e tenho uma saída para varanda numa das paredes.. Mas a construção é relativamente nova. Na parede da varanda tenho caixa de ar, vidro duplo. Na outra parede é que por acaso já é apenas parede simples. Mas de qualquer modo já meti 12000Btu em relação aos outros quartos também por isso... Acha que será por aí que leva tanto tempo a aquecer e não aquece acima dessa temperatura...?
  13.  # 56

    Colocado por: rjmpiresEsse quarto de 30m por acaso não está virado a norte com duas paredes exteriores mal isoladas e varandas?

    Correção ao comentário anterior. É virado a Este...
  14.  # 57

    Colocado por: jorgealvesestá a dizer que a máquina não tem potência suficiente quando aparentemente está sobredimensionado?

    Seja como for a garantia é de 36 meses sobre todos os componentes da máquina tem e no mínimo 24 meses sobre a mão de obra.

    S precisa de gás é porque tem uma fuga que tem de ser reparada e se estiver d ntro dos prazos mencionados está na garantia.

    Eu achava que 12000 era potência mais que suficiente para um quarto. Mas secalhar não. Estive a ler nas condições, e tenho os 36 garantia dos aparelhos, mas mão de obra apenas 1 ano. Não sei onde a carga de gás, se for o caso se insere. E ja agora, sabe quanto pode custar uma carga?
  15.  # 58

    Colocado por: RDM

    Quando escreve tem de escrever a que pessoa se refer o seu comentário, no caso se é o meu texto, pergunto, o que não é comparável, a Mitisubishi com a Daikin, ou está a referir-se à Mitsubhisi com a LG?


    Tem de ler os comentários anteriores
  16.  # 59

    Colocado por: France
    Sim, o quarto é virado a norte, e tenho uma saída para varanda numa das paredes.. Mas a construção é relativamente nova. Na parede da varanda tenho caixa de ar, vidro duplo. Na outra parede é que por acaso já é apenas parede simples. Mas de qualquer modo já meti 12000Btu em relação aos outros quartos também por isso... Acha que será por aí que leva tanto tempo a aquecer e não aquece acima dessa temperatura...?

    Não sei, apenas me lembrei que poderia ser qualquer coisa a "roubar" o calor produzido pelo AC dessa divisão e não propriamente problema do equipamento.
    Já se viu aqui pelo forum a fora que o isolamento ou falta dele aumenta os consumos para o aquecimento.
  17.  # 60

    Colocado por: DR1982Conheço quem tenha Midea, pagaram mais que eu por daikin Stylish, mas ja instalaram ha uns 4 anos...
    Não têm controlo por wifi e acho-os mais barulhentos que os daikin, mas para ja nunca deram problemas.


    Pergunta meio parva mas não deixo de a fazer para me ajudar na escolha, na altura não colocou o Perfera na equação?

    Está satisfeito com o Stylish, acho o design menos feio e aquela pala a forma como funciona para projectar o ar quente e frio parece mais eficiente (só me estou a guiar pelo que vejo nos vídeos XD)
 
0.0285 seg. NEW