Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Tenho seguido faz algum tempo este forum e hoje resolvi colocar umas duvidas que tenho acerca de características de janelas.
    Irei mudar todas as janelas de um imovel que tenho para remodelação total e ao pedir orçamentos, deparo-me com várias marcas, espessuras de vidro... uma confusão para mim para decidir qual será a escolha mais apropriada.

    O imovel é um R/c e por isso darei importância à segurança e isolamento acústico. Tem orientação a Sudeste, Sul com uma arvore de grande porte em frente e Noroeste.

    Apresento 3 orçamentos e segundo as características, qual será o melhor?

    OPÇAO 1 – PVC ,TRP Rehau 70/80 exclusiv white, 24mm 4S 4mm – FLOAT+Arg

    OPÇAO 2 - Aluminio corte térmico , Serie AT(45mm) Da Sosoares, vidro duplo Guardian Sun de 6mm+14mm+3.3 liso

    OPCAO 3 – PVC, vidro duplo Planitherm 4S de 6mm+ 16mm+ 44.1


    Obrigada a quem puder ajudar.
  2.  # 2

    Alguém me pode dar umas "luzinhas" em relação às opções acima apresentadas?

    Qual a melhor combinação?


    Mais uma vez, obrigada.
    •  
      CMartin
    • 15 janeiro 2021 editado

     # 3

    Boa noite Patrícia,
    Tem aqui muitos tópicos sobre PVC
    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=pvc+&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar
    Pessoalmente, acredito que cada casa é um caso, e ninguém melhor para avaliar as necessidades do que os técnicos/instaladores que propõem a que será supostamente a melhor solução para cada casa, considerando esse levantamento feito no local, e posterior prescrição.
    De resto, tenho óptima opinião da Rehau, Sosoares não tenho experiência, embora seja uma marca bastante utilizada pelos donos de obra deste fórum, dá-me ideia, e a terceira hipótese não refere qual a marca.
  3.  # 4

    A opção 2 deverá ser a melhor se não olhar ao custo (pois também deve ser a mais cara).

    Não lhe enviaram a classe de eficiência das janelas?
  4.  # 5

    José Almeida. As duas primeiras opções são 7500€ em empresas diferentes e a ultima são 11000€.

    A 2opcao é das três a única que não refere classificação energética mas irei perguntar.

    Muito obrigada
  5.  # 6

    CMartim, já tenho lido alguns tópicos de forma a acompanhar o assunto em questão mas a variedade é tanta que quem não está dentro da matéria que é o meu caso perde-se. É pior ainda é que não sei se as combinações apresentadas são adequadas no que respeita ao conjunto caixilho e vidro.

    É isso que pretendo saber

    Obrigada
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 7

    Colocado por: josealmeidaA opção 2 deverá ser a melhor se não olhar ao custo (pois também deve ser a mais cara).

    Não lhe enviaram a classe de eficiência das janelas?


    A opção n 2 é a mais fraca a nível térmico
    •  
      CMartin
    • 16 janeiro 2021 editado

     # 8

    Colocado por: Patrícia2020CMartim, já tenho lido alguns tópicos de forma a acompanhar o assunto em questão mas a variedade é tanta que quem não está dentro da matéria que é o meu caso perde-se. É pior ainda é que não sei se as combinações apresentadas são adequadas no que respeita ao conjunto caixilho e vidro.

    Compreendo perfeitamente. Sabe, o meu marido é da área dos caixilhos, e, eu sou de decoração, muitas vezes os clientes surgem com muita informação sobre janelas, só que, para o seu caso em concreto, a informação vem toda trocada, com necessidades que não têm, e que apenas encarecem a solução, ou referências erradas, excessivas, e que nada servem a sua casa. De tanto ler :o) Por isso, compreendo perfeitamente.
    Geralmente, estas dúvidas são esclarecidas pelos instaladores, muitas vezes com a demonstração das soluções em showroom, tendo em mente as especificidades da casa do cliente. Eu defendo antes esta especificidade concreta e objectiva, muito sinceramente. De resto, acho tudo muito discutível, mesmo sendo com uma intenção positiva. Ou seja, tal como em outras questões da construção, não acredito que haja resposta genérica que sirva a especificidade de cada um, num fórum :o) Quanto muito um comparativo geral entre os materiais, etc.
  7.  # 9

    Colocado por: rsvaluminio

    A opção n 2 é a mais fraca a nível térmico


    Como é que pode dizer isso sem saber o tipo de corte térmico que existe na janela? Pode até ser a melhor das 3.
  8.  # 10

    Construi uma casa e esteve 1 ano construida mas desabitada. Nunca vi sinais de humidade. Agora vivo nela á 1 mês e no quarto onde durmo que é a zona mais fria da casa,por ser na fachada voltada a norte nao apanha sol, sendo um r/c numa moradia bifamiliar, tem gotas de agua todos os dias nas caixilharias de aluminio das janelas que são de correr com vidro duplo . Agora ate bolor tenho por baixo da janela.
    Ja ouvi dizer que é condensação da diferença de temperatura do exterior para o interior,mas é a zona da casa mais fria, logo onde a diferença de temperatura é menor, e é a unica zona onde acontece.

    Já tentei arejar a casa abrindo janelas todo o dia, deixar o estore sempre aberto, sempre fechado, aquecer o quarto, desumidificar, dormir de porta aberta.. Nada resulta.. Todos dias é a mesma quantidade de gotas..

    Agora reparei que nos puxadores se sente ar a entrar no quarto..com a janela fechada.

    Ajudem não sei mais que fazer e o que pensar..

    Vejam as fotos
    janelas

  9.  # 11

    Colocado por: DianaMendesConstrui uma casa e esteve 1 ano construida mas desabitada. Nunca vi sinais de humidade. Agora vivo nela á 1 mês e no quarto onde durmo que é a zona mais fria da casa,por ser na fachada voltada a norte nao apanha sol, sendo um r/c numa moradia bifamiliar, tem gotas de agua todos os dias nas caixilharias de aluminio das janelas que são de correr com vidro duplo . Agora ate bolor tenho por baixo da janela.
    Ja ouvi dizer que é condensação da diferença de temperatura do exterior para o interior,mas é a zona da casa mais fria, logo onde a diferença de temperatura é menor, e é a unica zona onde acontece.

    Já tentei arejar a casa abrindo janelas todo o dia, deixar o estore sempre aberto, sempre fechado, aquecer o quarto, desumidificar, dormir de porta aberta.. Nada resulta.. Todos dias é a mesma quantidade de gotas..

    Agora reparei que nos puxadores se sente ar a entrar no quarto..com a janela fechada.

    Ajudem não sei mais que fazer e o que pensar..

    Vejam as fotos
    janelas



    Essa divisão costuma estar a que temperatura?
    Já experimentou aquece-la? O ar quente absorve mais humidade.
    Na janela provavelmente o problema é a mesma não ter corte térmico, ou então pode ter um problema de ventilação nessa divisão.
  10.  # 12

    Colocado por: josealmeida

    Como é que pode dizer isso sem saber o tipo de corte térmico que existe na janela? Pode até ser a melhor das 3.




    Josealmeida, como é que posso esclarecer isso que refere? se tem bom corte térmico? o que devo ver ou perguntar à empresa que enviou orçamento?
  11.  # 13

    Colocado por: josealmeidaA opção 2 deverá ser a melhor se não olhar ao custo (pois também deve ser a mais cara).

    Não lhe enviaram a classe de eficiência das janelas?



    jossealmeida, enviaram sim mas eu não reparei nisso na altura. Valor de U:1,0 . Será este o valor mais importante? Quanto menor melhor, é isso?

    Obrigada
  12.  # 14

    Colocado por: Patrícia2020Bom dia a todos.

    Tenho seguido faz algum tempo este forum e hoje resolvi colocar umas duvidas que tenho acerca de características de janelas.
    Irei mudar todas as janelas de um imovel que tenho para remodelação total e ao pedir orçamentos, deparo-me com várias marcas, espessuras de vidro... uma confusão para mim para decidir qual será a escolha mais apropriada.

    O imovel é um R/c e por isso darei importância à segurança e isolamento acústico. Tem orientação a Sudeste, Sul com uma arvore de grande porte em frente e Noroeste.

    Apresento 3 orçamentos e segundo as características, qual será o melhor?

    OPÇAO 1 – PVC ,TRP Rehau 70/80 exclusiv white, 24mm 4S 4mm – FLOAT+Arg

    OPÇAO 2 - Aluminio corte térmico , Serie AT(45mm) Da Sosoares, vidro duplo Guardian Sun de 6mm+14mm+3.3 liso

    OPCAO 3 – PVC, vidro duplo Planitherm 4S de 6mm+ 16mm+ 44.1


    Obrigada a quem puder ajudar.



    Ainda na sequencia da minha saga das janelas, pergunto se o vidro laminado pode ser espelhado? É que sendo um r/c é muito importante a privacidade. Haverá outras alternativas caso nao possa ser espelhado?

    Obrigada
  13.  # 15

    sim pode
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patrícia2020
  14.  # 16

    O vidro espelhado à noite tem efeito contrário. Tem de ter sempre estores baixados ou cortinas fechadas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patrícia2020
 
0.0207 seg. NEW