Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Procuro ajuda na instalação de uma salamandra,no local onde existia uma lareira, por isso agradeço desde já a disponibilidade de quem comentar.

    Tenho uma chamine de alvenaria (acho que é assim o termo) que mede desde a placa do teto até aos tijolos furados 1,80 mt:


    É suficiente colocar o tubo no interior da chamine, até que altura?

    Tubo simples ou duplo?

    Já vi instalações onde furam a chaminé para o tubo sair pro exterior, isso é necessário?

    Relativamente á placa de teto tenho um buraco de 20cm onde vai passar o tubo de 15cm o espaço que fica entre eles deve ser tapado, para evitar escorrimentos e passagem de ar e fumo certo? O que usar?

    Obrigado
      16106215935865096144807016981061.jpg
      16106207015315321827623285378577.jpg
  2.  # 2

    começe pelo mais simples.

    tubo simples até ao buraco da chaminé, se achar que existir o risco de alguem tocar no tubo da chaminé e se queimar , é melhor usar duplo, contudo perde potencia de aquecimento uma vez que o tubo tb liberta calor.

    aqueles furos podem ser muito pequenos para a saida dos gases, como é uma salamandra deve dar.

    não se esqueça que 1 x ao ano vai necessitar de "olhar" para dentro do tubo para limpar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: curioso??
  3.  # 3

    É suficiente meter tubo até ao buraco do teto?

    Digo isto porque me lembro de ter um tubo galvanizado na lareira que passava o buraco....mas não sei o quanto ou razão

    E o espaço que fica entre o tubo e a placa de teto deve ser tapado/vedado?

    👍
  4.  # 4

    pela foto que publicou, aparentemente tem um tubo logo depois do tecto, verifique se defacto é um tubo e se está livre até a chaminé.
    consegue ir por cima do tecto ver como está o tubo até á chaminé?

    a chaminé deve ser vedada em todo o seu circuito, só tem 2 aberturas, uma na salamandra e outra no topo da chaminé
 
0.0055 seg. NEW