Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Adquiri um imóvel a uma entidade bancária, no entanto, surgiram alguns problemas no mesmo e apessr de reportar por diversas vezes estes problemas aos elementos do departamento imobiliário do banco nada foi feito nem obtive qualquer tipo de resposta.
    Neste sentido vou efetuar uma reclamação no livro de reclamações eletronico, no entanto, ao preencher a reclamação é necessário indicar qual a entidade fiscalizadora a que a reclamação é dirigida.

    Alguem me consegue ajudar indicando qual a entidade que fiscaliza o cumprimento da realização de reparacoes ao longo dos 5 anos de garantia do imóvel? Julgo que não será o banco de Portugal correto?

    Obrigado

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: engdeobrasfeitasNeste sentido vou efetuar uma reclamação no livro de reclamações eletronico, no entanto, ao preencher a reclamação é necessário indicar qual a entidade fiscalizadora a que a reclamação é dirigida.




    Era construção nova?
    Quem construiu?
  3.  # 3

    Colocado por: engdeobrasfeitasAdquiri um imóvel a uma entidade bancária

    A garantia não é dada pela entidade bancária mas pelo empreiteiro que construiu. Isto que o imóvel estiver dentro do prazo de garantia
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    A garantia não é dada pela entidade bancária mas pelo empreiteiro que construiu. Isto que o imóvel estiver dentro do prazo de garantia



    Obrigado pela resposta. Isso já eu sabia e sei quem e a empresa construtora que me dá garantia.E sim o imóvel era novo.
    A questão não é essa e que sendo a referida empresa contratada pelo banco e tendo eu adquirido ao banco foi me dada a indicação para solicitar ao banco as intervenções mas adiante o que eu necessito de saber E QUAL E A ENTIDADE ESTADUAL QUE FISCALIZA este tipo de situações dado que aquando da realização da queixa e necessário indicar qual a entidade fiscalizadora a qual a mesma é dirigida.


    obrigado

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Que tipo de patologias tem no imóvel? - se posso perguntar.
    Está no Brasil? Este fórum é de Portugal.
  6.  # 6

    Colocado por: engdeobrasfeitasfoi me dada a indicação para solicitar ao banco as intervenções

    Por quem?

    Colocado por: engdeobrasfeitasQUAL E A ENTIDADE ESTADUAL QUE FISCALIZA este tipo de situações

    Que tipo de situação em concreto?
    Não sou a pessoa mais entendida nestes assuntos mas creio que o banco não é responsável por nada por não fazer parte da sua atividade este tipo de negócios
  7.  # 7

    O Banco mandar fazer obras!

    Nunca tinha visto uma situação destas.
    • size
    • 14 janeiro 2021

     # 8

    Colocado por: engdeobrasfeitas


    Obrigado pela resposta. Isso já eu sabia e sei quem e a empresa construtora que me dá garantia.E sim o imóvel era novo.
    A questão não é essa e que sendo a referida empresa contratada pelo banco e tendo eu adquirido ao banco foi me dada a indicação para solicitar ao banco as intervenções mas adiante o que eu necessito de saber E QUAL E A ENTIDADE ESTADUAL QUE FISCALIZA este tipo de situações dado que aquando da realização da queixa e necessário indicar qual a entidade fiscalizadora a qual a mesma é dirigida.


    obrigado

    Cumprimentos


    Estará a perder tempo...
    Se o imóvel é novo, dentro do prazo de 5 anos, é sobre o construtor que deve exigir o cumprimento da garantia. Tanto que admite saber isso.
    O Banco nada tem a ver com isso.
  8.  # 9

    Colocado por: sizeé sobre o construtor que deve exigir o cumprimento da garantia.

    Agora resta saber quais as patologias do imóvel. Será que são mesmo defeitos ou apenas más práticas que geram patologias que não se podem considerar defeitos?
  9.  # 10

    Colocado por: engdeobrasfeitassei quem e a empresa construtora que me dá garantia.

    Sabe que é o construtor que dá a garantia e quer fazer a reclamação no livro de reclamações do banco?!!!!!!!
  10.  # 11

    Colocado por: Picareta
    Sabe que é o construtor que dá a garantia e quer fazer a reclamação no livro de reclamações do banco?!!!!!!!


    Epah agradeço muito as vossas respostas mas o que eu quero saber mesmo é qual é a entidade que fiscaliza que os construtores/bancos/raio que o parta quando vendem um imóvel, garante que a garantia exigida por lei é cumprida, é só isso que eu quero saber. Alguem sabe?
  11.  # 12

    Colocado por: zedasilva
    Agora resta saber quais as patologias do imóvel. Será que são mesmo defeitos ou apenas más práticas que geram patologias que não se podem considerar defeitos?


    Mas qual é o seu conhecimento específico sobre os defeitos em causa para estar a afirmar que são defeitos de utilização se eu nem específiquei as situações? E o que isso tem a ver com a minha questão????

    Deve ter uma construtora com certeza...



    Mas voltando a questão o que eu quero saber é qual é a entidade que fiscaliza este tipo de situações? Independente de eu pretender reportar a falta de assistência de garantia ao banco/construtor etc...?
  12.  # 13

    Colocado por: engdeobrasfeitas

    Mas qual é o seu conhecimento específico sobre os defeitos em causa para estar a afirmar que são defeitos de utilização se eu nem específiquei as situações? E o que isso tem a ver com a minha questão????

    Deve ter uma construtora com certeza...



    Mas voltando a questão o que eu quero saber é qual é a entidade que fiscaliza este tipo de situações? Independente de eu pretender reportar a falta de assistência de garantia ao banco/construtor etc...?


    O seu texto é incompleto e incoerente, pelo que ninguém pode responder ao que pede.
  13.  # 14

    Colocado por: engdeobrasfeitasMas voltando a questão o que eu quero saber é qual é a entidade que fiscaliza este tipo de situações? Independente de eu pretender reportar a falta de assistência de garantia ao banco/construtor etc...?

    É o pai natal.
    Mas agora só para o ano.
    Até lá vai participando no forum com outra postura.
    Isto aqui não é o talho em que se chega e dá ordens.
  14.  # 15

    Colocado por: engdeobrasfeitasDeve ter uma construtora com certeza...

    Não, não tenho mas sei como funcionam neste tipo de situação. Não fosse a sua arrogância até era gajo para o tentar ajudar, assim sendo ...

    Colocado por: engdeobrasfeitaso que eu quero saber

    Tem bom remédio, paga uma consulta técnica a qualquer colega e certamente que lhe explicarão como funcionam as coisas.
    É coisa barata, entre 60€ a 80€ por cada hora já deve arranjar quem se disponha a ajudar
  15.  # 16

    Colocado por: engdeobrasfeitasE QUAL E A ENTIDADE ESTADUAL QUE FISCALIZA

    Em Portugal não existe isso. não temos entidades "estaduais".
  16.  # 17

    Colocado por: engdeobrasfeitasEpah agradeço muito as vossas respostas mas o que eu quero saber mesmo é qual é a entidade que fiscaliza que os construtores/bancos/raio que o parta quando vendem um imóvel, garante que a garantia exigida por lei é cumprida, é só isso que eu quero saber. Alguem sabe?

    https://www.google.pt/search?safe=active&sxsrf=ALeKk00nfQTozibkN-P1yynPJSXchp_Ljg%3A1610700048735&ei=EFUBYIW-LMeUgQalg7HoBA&q=garantia+de+imoveis&oq=garantia+de+imoveis&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzIECAAQRzIECAAQRzIECAAQRzIECAAQRzIECAAQRzIECAAQRzIECAAQRzIECAAQRzoHCAAQRxCwA1ChYVihYWDAZGgBcAJ4AIABAIgBAJIBAJgBAKABAaoBB2d3cy13aXrIAQjAAQE&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwiFhvqhxZ3uAhVHSsAKHaVBDE0Q4dUDCA0&uact=5
  17.  # 18

    este artigo acho que sintetiza bem.
    https://legal-property.com/pt-pt/imoveis-geral/compra-de-casa-em-portugal/imoveis-prazo-de-garantia-apos-a-compra-de-um-edificio/
    ou
    https://www.fslegal.pt/garantia-dos-imoveis/

    Arranje um advogado e se lhe acha direito, accione os mecanismos legais disponiveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: engdeobrasfeitas
    • size
    • 15 janeiro 2021

     # 19

    Colocado por: engdeobrasfeitasReclamação de ausência de cobertura de garantia num imóvel adquirido ao banco


    Básico; -TRIBUNAL....
    Mas, é sobre o construtor, não sobre o Banco.
 
0.0209 seg. NEW