Iniciar sessão ou registar-se
    • neco
    • 14 janeiro 2021 editado

     # 1

    Boa noite.

    Estou na altura de escolher o piso da minha casa que estou a concluir.

    Os WC e cozinha já estão instalados e são cerâmicos.

    Para as restantes zonas estamos inclinados para um destes dois produtos:

    Laminado: https://professionals.tarkett.com/en_EU/collection-C000375-welcome-833/cabin-oak-aged

    Vinilico: https://profissionais.tarkett.pt/pt_PT/cole%C3%A7%C3%B5es-C001340-id-click-ultimate-55-70-55-70-plus/riviera-oak-warm-brown

    O vinilico é obviamente mais caro (cerca de 32 euros/m2 com IVA vs o laminado cerca de 19 euros o m2 incluindo a espuma para colocar por baixo). Preços sem instalação.

    Esteticamente gostamos mais do laminado.

    Compensa o vinilico?

    Obrigado desde já pela ajuda!
    •  
      CMartin
    • 14 janeiro 2021 editado

     # 2

    Boa noite neco,
    É moradia de construção nova ?
    Não tenho nada contra o laminado ou o vinílico, embora, tenha outras preferências, mas penso que o mais importante é considerar as preferências de cada um, ou seja, as suas.
    Pessoalmente, em construção nova, tenho mais tendência, para ser sincera, entre estes dois materiais, pelo laminado.
    Em apartamentos, dependendo, tanto iria para um laminado como para um vinílico.
    Quando refere se o vinílico compensa, é em que termos ?
    •  
      CMartin
    • 14 janeiro 2021 editado

     # 3

    Um exemplo de vinílico instalado.
      20190301_113235.jpg
      FB_IMG_1598620252944.jpg
  1.  # 4

    Colocado por: necoOs WC e cozinha já estão instalados e são cerâmicos

    O vinílico até se torna mais interessante, na minha opinião, querendo manter o piso todo por igual, incluindo o da cozinha e/ou os de casa de banho, ou seja, usar também nas divisões de entradas e saídas de águas.
    • neco
    • 15 janeiro 2021

     # 5

    Colocado por: CMartinBoa noite neco,
    É moradia de construção nova ?
    Não tenho nada contra o laminado ou o vinílico, embora, tenha outras preferências, mas penso que o mais importante é considerar as preferências de cada um, ou seja, as suas.
    Pessoalmente, em construção nova, tenho mais tendência, para ser sincera, entre estes dois materiais, pelo laminado.
    Em apartamentos, dependendo, tanto iria para um laminado como para um vinílico.
    Quando refere se o vinílico compensa, é em que termos ?


    Bom dia CMartin.

    É construção nova, moradia, estilo moderno, 100 m2 de fachadas de vidro.

    Li algures que o vinilico tolera melhor o sol, no que respeita a mudanças de coloração. Este aspeto e o facto de poder ser mais resistente às pancadas é que me estão a fazer pender para o vinilico.

    Também tem piso radiante hidráulico, mas ambos os materiais cumprem nesta questão.

    O que gostava mesmo era soalho, mas o plafond para a casa há muito foi ultrapassado.
  2.  # 6

    Colocado por: CMartinUm exemplo de vinílico instalado.
      20190301_113235.jpg
      FB_IMG_1598620252944.jpg

    Ainda dizem que passa por madeira... até aqui me cheira a petróleo e estou tão longe :)
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
    • neco
    • 15 janeiro 2021

     # 7

    Colocado por: Joao Dias
    Ainda dizem que passa por madeira... até aqui me cheira a petróleo e estou tão longe :)


    Existe esse problema do cheiro é no vinilico?

    Obrigado
  3.  # 8

    Colocado por: neco

    Existe esse problema do cheiro é no vinilico?

    Obrigado

    Que eu saiba não. A Miss C percebeu.
    Estava a ser irónico uma vez que o Petróleo é uma das composições base do vinil.
    Não se preocupe que não lhe cheira a nada :)
  4.  # 9

    Colocado por: necotolera melhor o sol

    Comparado com quê?
    • neco
    • 15 janeiro 2021

     # 10

    Colocado por: jfsmoreira
    Comparado com quê?


    Vinilico vs laminado
  5.  # 11

    O vinilico melhor que o laminado?!?
    Depende...e normalmente é o contrario
  6.  # 12

    tendo piso radiante, optaria por cerâmico em tudo.
    •  
      CMartin
    • 16 janeiro 2021 editado

     # 13

    Colocado por: neco

    Vinilico vs laminado

    No seu caso, na minha opinião, optava pelo laminado. O vinílico, tem a vantagem, face ao flutuante, de permitir utilização mais despreocupada em casas de banho e cozinhas. Divisões estas em que o Neco vai usar cerâmico.
    Ainda, com piso radiante, e, tal como diz e bem, embora funcione com todos os revestimentos de piso, há opiniões, que me parecem ter possível razão de ser, de que o pensamento do vinílico a aquecer faz alguma espécie.
    Sinceramente, não tenho experiência de vinílico em piso radiante, portanto, não passa de opinião que ouvi dizer.
    Tanto o flutuante como o vinílico descoloram com sol directo, mas não será algo que acontece a olhos vistos, quanto muito está característica será apeziguada pelo habitual uso de cortinados.
    Resumindo, para lhe dar a minha preferência, entre vinílico e laminado, em moradia, eu optaria mais facilmente pelo laminado.
    •  
      CMartin
    • 16 janeiro 2021 editado

     # 14

    Colocado por: m.aur.eiratendo piso radiante, optaria por cerâmico em tudo.

    É uma ideia muito transmitida, mas que na prática da vivência não se coloca, a diferença da utilização do piso radiante com cerâmica ou com flutuante é imperceptível na realidade. Também tinha esta ideia antes de me ter sido desmistificada.
    •  
      CMartin
    • 16 janeiro 2021 editado

     # 15

    Colocado por: jfsmoreiraO vinilico melhor que o laminado?!?
    Depende...e normalmente é o contrario

    Não sou muito apologista de que uma solução é necessariamente melhor que outra solução em igualdade de circunstâncias de qualidade, acho no entanto, que há materiais que para o caso em específico sirvam de melhor solução para a nossa casa do que outra solução, dadas as características da nossa casa, e as nossas necessidades. Não tenho conhecimento de, em termos genéricos, e, em comparação o laminado ser melhor do que o vinílico, ou o vinílico ser melhor do que o laminado. Convém é, claro, sempre comparar produtos ou materiais de qualidade equivalente.
    Talvez se refira antes ao estratificado. O estratificado ninguém melhor que o João Dias para melhor apresentar, já que esse já é madeira em parte.
    •  
      CMartin
    • 16 janeiro 2021 editado

     # 16

    Colocado por: necoLi algures que o vinilico tolera melhor o sol, no que respeita a mudanças de coloração. Este aspeto e o facto de poder ser mais resistente às pancadas é que me estão a fazer pender para o vinilico.

    neco, se é isto que o pende, não se penda por isso :o) é igual laminado ou vinílico nisto. Tente é optar por alguma qualidade, estou numa obra em que o laminado é muito mauzinho, de tal forma que, embora tenha sido trocado há pouco tempo (remodelou-se a casa para venda) e os actuais habitantes estão lá há uns 2 anos se tanto, vamos retirá-lo agora.
  7.  # 17

    Colocado por: necoEsteticamente gostamos mais do laminado.

    Avance sem medo ! ;o)
  8.  # 18

    Colocado por: CMartin
    É uma ideia muito transmitida, mas que na prática da vivência não se coloca, a diferença da utilização do piso radiante com cerâmica ou com flutuante é imperceptível na realidade. Também tinha esta ideia antes de me ter sido desmistificada.


    compreendo... e baseei a escolha a considerar os meus hábitos.
    para mim que tenho animais e vivo no campo, o cerâmico é muito mais prático para limpar e não tenho preocupações com qualquer derrame de água. não tenho piso radiante e a perspectiva de o vir a ter está muuuito longínqua. no entanto, entendo que com piso radiante, o conforto térmico seria praticamente igual, daí considerando a vantagem de maior higiene do cerâmico, optar por este.
    e depois há a questão dos plásticos... faz-me confusão. imagino aquilo a derreter lentamente com o calor. é a ideia que tenho :)
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 16 janeiro 2021 editado

     # 19

    Compreendo, mas há muitas ideias m.aur.eira, olhe, eu dificilmente aconselho a alguém hoje em dia cerâmico por toda a casa, a não ser que garanta conforto térmico de outra forma na casa que compense essa opção. Faz diferença.
    Mas, lá está, cada vivência a sua sentença :o) ou a melhor resposta às suas necessidades e requisitos, claro que sim.
  9.  # 20

    Colocado por: Joao DiasQue eu saiba não. A Miss C percebeu.
    Estava a ser irónico uma vez que o Petróleo é uma das composições base do vinil.
    Não se preocupe que não lhe cheira a nada :)

    Assim, até soa a sinistro :o))
 
0.0240 seg. NEW