Iniciar sessão ou registar-se
    • Mane
    • 15 janeiro 2021

     # 1

    Bom dia!
    Vou comprar uma moradia e a mesma está em construção e já apresenta parede dupla: tijolo de 15 + 4 cm de roofmate+ tijolo de 11.
    Falámos com os construtor sobre a possibilidade de colocação de capoto pelo exterior. Ele achava que não era necessário só levaria reboco tradicional e a tinta pelo exterior. Mas perante a nossa conversa aceita por 6 cm de capoto pelo exterior. O que acham de ficar 6 cm de capoto + tijolo de 15 + 4 cm de roofmate+ tijolo de 11??
    • RCF
    • 15 janeiro 2021

     # 2

    É uma duplicação de sistemas e não há necessidade disso.
    No entanto, não fica pior…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mane
  1.  # 3

    o que está previsto nos projectos? é isso que importa. Veja lá isso bem, sim!?

    Qual é a localização da obra, acho esses 40mm no interior da parede, muito pouco para os requisitos atuais. Existem diversas zonas climáticas e cada uma com requisitos a cumprir
    Concordam com este comentário: viarq
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mane
  2.  # 4

    Colocado por: Mane15 + 4 cm de roofmate+ tijolo de 11.


    O projecto da térmica previa 4cm de isolamento?

    Meta capoto nisso sem pensar duas vezes!
    Concordam com este comentário: htavares73
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mane
  3.  # 5

    Se fosse para adicionar isolamento e visto que já tem parede dupla feita com isolamento pelo interior (sem possibilidade de alterar nesta fase) eu colocaria sempre isolamento pelo interior (lã-de-rocha + pladur) facilita tudo é infraestruturas elétricas, redes de água, etc) e fica com uma caixa-de-ar extra pela mesma espessura que o capoto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mane
  4.  # 6

    .. nem sabemos se houve correcção de pontes termicas, nos elementos estruturais, e mais uma série de outros detalhes sobre o projecto e obra, ou em que fase de obra está. eu não recomendo nada, é ver isso os projecistas e pedir uma vista tecnica de avaliação da situação. quiçá ainda descobrem mais outras coisas menos boas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mane
  5.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas.. nem sabemos se houve correcção de pontes termicas, nos elementos estruturais, e mais uma série de outros detalhes sobre o projecto e obra

    Uma obra recente em que os paramentos são parede dupla e o isolamento são 4cm de xps não me parece que tenha lá muito bons projetos e execução
    Concordam com este comentário: viarq, Vítor Magalhães, htavares73, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mane
  6.  # 8

    Colocado por: zedasilvaque tenha lá muito bons projetos e execução

    de execução!?.. ;) lololl
  7.  # 9

    Colocado por: helder121Se fosse para adicionar isolamento e visto que já tem parede dupla feita com isolamento pelo interior (sem possibilidade de alterar nesta fase) eu colocaria sempre isolamento pelo interior (lã-de-rocha + pladur) facilita tudo é infraestruturas elétricas, redes de água, etc) e fica com uma caixa-de-ar extra pela mesma espessura que o capoto.


    Também é bom para ter condensação no interior da casa. Esse sistema é um sistema de último recurso.
  8.  # 10

    penso que com a qualidade do projeto e dos executantes mais vale meter o capoto por fora do que fazer o isolamento pelo interior com as devidas correções termicas e sistema de placas de gesso cartonado, é claro que era bom mas mais complicado do que meter capoto.
    atenção é se ao meter esses 6 cm por fora não vai estar a aumentar as áreas e os índices de construção e ver se isso não dará problema com a camara.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mane
    • Mane
    • 15 janeiro 2021

     # 11

    Obrigada!
    Sou da zona de Coimbra, ainda estou em fase de negociação para compra. Só tenho a planta. Devo pedir o projeto é isso para verificar? Ainda há outra questão é uma moradia geminada e a outra já está feita e não me parece que tenha capoto, haverá problema? Como não sou da área tenho bastantes dúvidas...
  9.  # 12

    Colocado por: ManeObrigada!
    Sou da zona de Coimbra, ainda estou em fase de negociação para compra. Só tenho a planta. Devo pedir o projeto é isso para verificar? Ainda há outra questão é uma moradia geminada e a outra já está feita e não me parece que tenha capoto, haverá problema? Como não sou da área tenho bastantes dúvidas...

    Essa moradia já está construída ou vai começar agora?
  10.  # 13

    Tem de cumprir os projectos e não inventar.
    em coimbra, 4cm!? xiça... só.
  11.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasTem de cumprir os projectos e não inventar


    Neste caso diria que se o projecto tem 4, é de não seguir e estudar alternativas.
  12.  # 15

    Colocado por: viarqNeste caso diria que se o projecto tem 4, é de não seguir e estudar alternativas.

    O projecto pode ter 10 anos...
  13.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas
    O projecto pode ter 10 anos...


    Exactamente, daí achar que não deve ser seguido, ideal é actualizar para as necessidades dos dias d e hoje.
  14.  # 17

    Colocado por: Maneainda estou em fase de negociação para compra. Só tenho a planta.

    Nesse caso talvez tenha toda a vantagem em contratar um avaliação técnico/económica do negócio.
    Essa e outras questão seriam talvez clarificadas e ficava com mais argumentos para fazer a sua decisão
    • Mane
    • 15 janeiro 2021

     # 18

    A casa está já toda em tijolo com o telhado, tem a tal parede dupla com o isolamento no interior.
    Como faço para contratar uma avaliação técnico/económica, sabem indicar?
    Desculpem mas não sou mesmo da área mas gostei da casa e da localização, essas questões do isolamento realmente é k me suscitaram muitas dúvidas e andei a ver e sugeri ao construtor por capoto.... mas realmente pode ter outros problemas que não sei ver....
  15.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasTem de cumprir os projectos e não inventar.
    em coimbra, 4cm!? xiça... só.

    Nem em Lisboa só 4 cm quanto mais...
  16.  # 20

    Colocado por: ManeComo faço para contratar uma avaliação técnico/económica, sabem indicar?

    Se é em Coimbra, podemos dar cotação para esse serviço.
 
0.0198 seg. NEW