Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. A cerca de ano e meio adquiri 4 ares condicionados Daikin inverter, através da EDP, que me custaram ainda bastante..
    Instalei 18000BTU na sala de 40m, 12000 num quarto de 30, e 9000 em 2 quartos mais pequenos.
    O apartamento é relativamente novo, vidros duplos, e é o primeiro Inverno que lhes estou a dar uso a sério.
    O da sala aquece num ápice e mantém uma temperatura elevada (24/26), e o do quarto de 9000 BTU também se porta bem...apesar de levar mais tempo a aquecer.
    O de 12000 é que me anda a preocupar. Apesar de ligar e ventilar normalmente, até se sente um calor..mas com uma temperatura exterior de 6º/8º à noite, já fiz várias tentativas com várias temperaturas (meço com um termómetro daqueles de casa que tb mede a humidade), e não consigo que atinga mais que 20º/22º e mesmo assim para atingir 22º tenho que o ter ligado pelo menos 2/3 horas a 24º/25º...E assim que lhe baixo a ventilação, começa a diminuir a temperatura na divisão. Se colocar em modo silencioso para dormir, em pouco tempo baixa logo para os 18 (isto com pedido de temperatura para 24º/25º), e não mantém a temperatura..
    Gostaria de ter umas luzes antes de pedir ao técnico da EDP para vir. Já me disseram que possivelmente o problema seria gás insuficiente,e como não sei se as cargas de gás estão incluídas na garantia, não queria mandar vir á sorte para não ser enganada...
    • nfj25
    • 16 janeiro 2021 editado

     # 2

    "Se colocar em modo silencioso para dormir, em pouco tempo baixa logo para os 18 (isto com pedido de temperatura para 24º/25º), e não mantém a temperatura.."

    Tenho o mesmo problema. Ele aquece, porque passa pouco ar em modo noturno, e o sensor de temperatura interno diz que estão 27 graus (indicado pela app wifi) quando na sala estão 18. Como ele acha que está mais quente do que realmente está, desliga. Com o agravante que, como é normal, em modo noturno tem menos potencia de aquecimento

    Quando o meto em modo noturno aumento-lhe a temperatura. E mesmo assim...

    Acho que podia escrever horas sobre o controlo manhoso de temperatura dos meus Daikin Stylish.

    Na imagem em anexo as diferenças entre a o que ele mede e o que mede um sensor zigbee a 3 metros de distancia...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: France
      temperaturas.jpg
  2.  # 3

    Colocado por: nfj25"Se colocar em modo silencioso para dormir, em pouco tempo baixa logo para os 18 (isto com pedido de temperatura para 24º/25º), e não mantém a temperatura.."

    Tenho o mesmo problema. Ele aquece, porque passa pouco ar em modo noturno, e o sensor de temperatura interno diz que estão 27 graus (indicado pela app wifi) quando na sala estão 18. Como ele acha que está mais quente do que realmente está, desliga. Com o agravante que, como é normal, em modo noturno tem menos potencia de aquecimento

    Quando o meto em modo noturno aumento-lhe a temperatura. E mesmo assim...

    Acho que podia escrever horas sobre o controlo manhoso de temperatura dos meus Daikin Stylish.

    Na imagem em anexo as diferenças entre a o que ele mede e o que mede um sensor zigbee a 3 metros de distancia...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:France
      temperaturas.jpg


    E em modo normal? Também tem este problema de não conseguir chegar a uma temperatura mais elevada? Pelo menos sem ter que o ter horas ligado para lá chegar? Como tenho os outros para poder comparar, não acho que seja um funcionamento normal... Ou será que é porque uma das paredes está virada a norte?
  3.  # 4

    Nestes dias frios não são 2 /3 horas que que consegue aquecer uma divisão..o ar aquece mas os materiais não..ao desligar o ac, o ar volta a ficar á temperatura das paredes, objetos. É o último piso? As janelas são todas iguais? Essa divisão está virada a norte?
    Não use o AC em auto.
    Pode ser também falta de gás. veja qual a temperatura á saída do AC com os medidores de temperatura infravermelhos..o meu de 12000 buts a 22 graus sai entre 40-45 e quando coloco a 25 sai a volta dos 50.
  4.  # 5

    Nestes ultimos dias tenho tido o AC 24 horas a bombar e mesmo assim a casa nao fica nada de especial...
    O isolamento do apartamento é realmente fraco, neste caso nem existe sequer, o que faz com as paredes estejam frias da parte de dentro mesmo com o AC ligado
  5.  # 6

    Colocado por: FranceE em modo normal? Também tem este problema de não conseguir chegar a uma temperatura mais elevada? Pelo menos sem ter que o ter horas ligado para lá chegar? Como tenho os outros para poder comparar, não acho que seja um funcionamento normal... Ou será que é porque uma das paredes está virada a norte?


    No grafico que puz tem 2 momentos, em night mode (durante a noite) em que a temperatura medida pelo AC atinge os 28 graus e a temperatura ambiente cai para 19 graus e durante o dia, em "auto", em que a temperatura medida é 25 graus e a ambiente ~23 graus.
    Ou seja, em "confort mode", que será análogo ao "auto", tem um funcionamento mais normal.

    A minha conclusão é que a falta de circulação de ar em night mode limita muito a eficácia do aparelho. Se colocar o ventilador em manual, no minimo (a posição a seguir ao night mode) ainda tem este comportamento, mas menos.

    À medida que se aumenta o fluxo de ar vai melhorando.
  6.  # 7

    Colocado por: FranceBoa tarde. A cerca de ano e meio adquiri 4 ares condicionados Daikin inverter, através da EDP, que me custaram ainda bastante..
    Instalei 18000BTU na sala de 40m, 12000 num quarto de 30, e 9000 em 2 quartos mais pequenos.
    O apartamento é relativamente novo, vidros duplos, e é o primeiro Inverno que lhes estou a dar uso a sério.
    O da sala aquece num ápice e mantém uma temperatura elevada (24/26), e o do quarto de 9000 BTU também se porta bem...apesar de levar mais tempo a aquecer.
    O de 12000 é que me anda a preocupar. Apesar de ligar e ventilar normalmente, até se sente um calor..mas com uma temperatura exterior de 6º/8º à noite, já fiz várias tentativas com várias temperaturas (meço com um termómetro daqueles de casa que tb mede a humidade), e não consigo que atinga mais que 20º/22º e mesmo assim para atingir 22º tenho que o ter ligado pelo menos 2/3 horas a 24º/25º...E assim que lhe baixo a ventilação, começa a diminuir a temperatura na divisão. Se colocar em modo silencioso para dormir, em pouco tempo baixa logo para os 18 (isto com pedido de temperatura para 24º/25º), e não mantém a temperatura..
    Gostaria de ter umas luzes antes de pedir ao técnico da EDP para vir. Já me disseram que possivelmente o problema seria gás insuficiente,e como não sei se as cargas de gás estão incluídas na garantia, não queria mandar vir á sorte para não ser enganada...


    É multisplit?
    Tive o mesmo problema, o de 12000 sentia que não aquecia muito quando as temperaturas eram muito baixas. Tenho quase à 2 anos e nestes dias lembrei-me de fazer um teste. Tenho um multisplit com 3 máquinas no interior, no piso de cima tenho 2 de 9000 e a temperatura pedida era inferior ao do piso de baixo(12000), exemplo para os de cima tinha a temperatura a 18, e no de baixo a 22. O de baixo nunca chegava aos 22, mesmo metendo 24,25 e até 30, e quando chegava perto dos 22 lá parava a como se tivesse atingido a temperatura pedida. Então resolvi por a temperatura dos de cima à mesma temperatura do de baixo, e para surpresa minha notei logo que saia o ar mais quente, atingindo facilmente os 22.
  7.  # 8

    Colocado por: alam_o meu de 12000 buts a 22 graus sai entre 40-45 e quando coloco a 25 sai a volta dos 50.


    Fiquei curioso, fui medir o meu de 18000 btus. Parece oscilar entre os 45 e 50 graus. Tanto em auto como em night mode (tive que subir a temperatura alvo em night mode para não desligar).
  8.  # 9

    Colocado por: zebento

    É multisplit?
    Tive o mesmo problema, o de 12000 sentia que não aquecia muito quando as temperaturas eram muito baixas. Tenho quase à 2 anos e nestes dias lembrei-me de fazer um teste. Tenho um multisplit com 3 máquinas no interior, no piso de cima tenho 2 de 9000 e a temperatura pedida era inferior ao do piso de baixo(12000), exemplo para os de cima tinha a temperatura a 18, e no de baixo a 22. O de baixo nunca chegava aos 22, mesmo metendo 24,25 e até 30, e quando chegava perto dos 22 lá parava a como se tivesse atingido a temperatura pedida. Então resolvi por a temperatura dos de cima à mesma temperatura do de baixo, e para surpresa minha notei logo que saia o ar mais quente, atingindo facilmente os 22.

    Não.... Meteram-me um aparelho exterior para cada ar condicionado. Ou seja, tenho 4 máquinas exteriores e 4 interiores.
  9.  # 10

    E sabem se sendo falta de gás, se estará abrangida pela garantia? É que isto tem ano e meio...
  10.  # 11

    Tenho um ac de 9000 BTU com três velocidades + turbo . A quente com a temperatura de entrada de 18ºc e lá fora dentro dos 15ºc , deita ar quente na segunda velocidade em tornos dos 50ºc , mas na terceira já baixa para 45ºc e no modo turbo dentro dos 39ºc . É normal assim seja , porque em comparação com outro que tenho da mesma marca mas com 12.000 BTU , este nas mesmas condições expele sempre dentro dos 50ºc e 55ºc . Obrigado .
  11.  # 12

    Colocado por: FranceE sabem se sendo falta de gás, se estará abrangida pela garantia? É que isto tem ano e meio...

    Conseguiu resolver o problema??

    Instalei uns acs no verão e para arrefecer não tive problema nenhum. Agora, nestes dias mais frescos, para dar banho aos miúdos tenho ligado o AC para aquecer o quarto, e ainda ontem estava a falar com a minha mulher sobre isso. Parece que o AC não aquece (o de 12000btu). Os outros que montei (3x9000btus e 1x18000btu) até ver cumprem, vou esperar pelos dias mais frios para validar a minha opinião.

    O de 12000btu coloco no modo aquecimento, e mesmo que o programe para 30º não aquece por aí além. Meto a mão na saída de ar, e o mesmo vem “morno”. Nota-se a diferença para as outras divisões, mas não existe aquela sensação de calor.

    Ontem deixei-o ligado a 30º a aquecer uma divisão com 25m2 durante cerca de 4horas e a divisão ficou “confortável”. Eu que sou todo encalourado estava bem. Tenho receio que no inverno não cumpra.
    • baxe
    • 22 novembro 2023

     # 13

    Estou com um problema idêntico. Chegou a alguma conclusão?
    O meu defino a 24, fiz o teste de uma hora. O ar sai morno também, mesmo que defina a temperatura a 30... Pouca diferença faz.
    É a nível de consumo está colado no consumo de 1kw/h.. Acredito que quando a divisão atinge certa temperatura, o consumo oacile.

    Qual foi a solução?
 
0.0192 seg. NEW