Iniciar sessão ou registar-se
    • baxe
    • 15 janeiro 2021 editado

     # 1

    Olá a todos,

    recentemente adquiri um um imóvel que contem uma fração por recuperar.
    A nível de estrutura não me parece má, mas as paredes estão-se a descascar todas a nível de tinta.
    Têm bastante humidade e são paredes muito grossas.

    Segundo a proprietária anterior indica, esteve alugada a uma pessoa que nuna a pintou nem lhe deu os melhores tratos. Ou seja, a pintura que está é a unica que sempre teve e a nivel de arejar a casa etc, nunca aconteceu.

    O meu plano é remodelar.

    Nesse sentido, o que recomendam fazer em paredes neste estado? (fotos em anexo)

    Ao raspar as partes soltas, vejo que muito pouco ou nenhum reboco sai. Apenas as camadas de tinta.

    Já me falaram em reparar estas partes com argamassa areada(?) Será este o processo a seguir?

    Posso simplementes limpar a humidade com produtos propios para isso, como o removedor de bolores da UHU e pintar?
    Terei de retirar toda a tinta, ou apenas a que se soltar/der para raspar?

    Obrigado desde já

    ver Fotos
    •  
      CMartin
    • 16 janeiro 2021 editado

     # 2

    Olá baxe,
    Será que para além do estado da pintura em si, não há questões de humidade nas paredes, tal como refere que a casa é muito húmida, que, mesmo arranjando e pintando as paredes, não resolva a questão da humidade nelas. Não sei. A pintura nesse estado não me parece muito habitual, mesmo com muitos anos e sem pintura. Não sei, mas há técnicos no fórum que podem opinar melhor certamente.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baxe
  1.  # 3

    Aparentemente tem problemas de humidades ascendentes. Deve tentar perceber qual a causa e pensar numa solução mais duradoura.
    Limpezas e pinturas serão apenas operações de cosmética para lhe durarem 1 ano ou 2
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0083 seg. NEW