Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    Moro numa casa arrendada. Na minha área próxima existe apenas uma antiga moradia degradada, situada a uns 100 ou 200 metros no máximo, essa moradia também pertence à minha senhoria e foi colocada à venda recentemente. Recebi hoje uma carta para autorizar a vinda de um topógrafo à minha casa para fins de levantamento topografico da minha casa para ser atribuída licença camarária para requalificação do imóvel.

A minha questão é se o facto daquela outra moradia estar para venda pode implicar um levantamento topografico à minha casa? Isso é possível? A que se pode dever um levantamento topografico à minha casa ...quando eu sou inquilina?

É na Câmara Municipal de Lisboa

Obrigada desde ja,

Benedita
  2.  # 2

Se é inquilino só tem que deixar o topógrafo trabalhar, para que não lhe interessa.

Pode ser tudo um terreno, querem juntar terrenos, há câmaras que exijam levantar 50 ou 100m para cada lado das extremas dos lotes.. muito.motivos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: benedita08
  3.  # 3

Obrigado, Ricardo. Como é natural estou preocupada com esta situação até porque na carta que recebi só é pedido o acesso para o levantamento topográfico e nada mais me disseram...
  4.  # 4

Pode querer legalizar a casa que lhe arrenda por exemplo e colocar a venda

Já ligou ao senhorio?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: benedita08
  5.  # 5

Creio que seja aquilo que o Ricardo referiu: para vender a outra moradia têm de fazer um levantamento à minha que está a 100m ou então ser tudo o mesmo terreno. Já são casas antigas e é provável que isto antigamente fosse tudo o mesmo terreno.

Ela para vender a outra moradia deve ter de fazer o levantando topográfico da minha casa também.

Recentemente vi um topógrafo à minha porta do lado de fora a apontar as luzes para a minha porta. Devem ter tentado fazer sem entrarem em minha casa mas não conseguiram.

Vou ligar em breve, ainda nao o fiz. Mas não é uma pessoa muito acessível, digamos...

Para me terem feito contrato de arrendamento a casa deve estar legalizada.

Agradeço mais uma vez a sua ajuda, porque me apresentou outras hipóteses, nas quais não tinha pensado.
  6.  # 6

Tivemos uma situação identica nuns terrenos que tinham sido do mei avô e nos quais foi feito um loteamento.. entretanto 30 anos volvidos e com pessoas a querer vender "coisas mal feitas" estava impossível de o fazer.. havia casas que ficavam em 2 lotes, vizinhos que tinham os muros para dentro de terrenos que não lhes pertenciam... Um pouco de tudo.. então teve que se fazer novo levantamento topográfico para corrigir o loteamento para ficar tudo certinho e legal.
    Só chatices e dinheiro mal gasto 😛
    • size
    • 16 janeiro 2021 editado

# 7

Colocado por: benedita08
    Recebi hoje uma carta para autorizar a vinda de um topógrafo à minha casa para fins de levantamento topografico da minha casa para ser atribuída licença camarária para requalificação do imóvel.

A minha questão é se o facto daquela outra moradia estar para venda pode implicar um levantamento topografico à minha casa? Isso é possível? A que se pode dever um levantamento topografico à minha casa ...quando eu sou inquilina?

É na Câmara Municipal de Lisboa

Mas, a casa não é sua, é da senhoria, e muito bem pode surgir essa necessidade.
    Não se deve preocupar com isso ... seja acessível e colabore com o pedido que a sua senhoria lhe fez através de carta.

0.0110 seg. NEW