Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Temos um quarto em casa, com uma parede de 4m sem janela, que é uma parede exterior.
    O prédio é de 74 e não existe qualquer tipo de isolamento. Visto que se trata de um andar alto, não nos é possível isolar no exterior.
    Por outro lado, temos a cozinha e a sala, que são ao lado deste quarto e as paredes estão revestidas até meio com azulejo, seguido de vão envidraçado.
    Nestes dias de sol, noto que as paredes da sala e da cozinha, revestidas a azulejo estão quentes.

    Será que se eu revestir a parede do quarto com azulejo, vou ter o mesmo efeito?
    Ou visto que não tem janela nesta parede, não adiantará?

    Não queríamos investir muito dinheiro, pois compramos a casa há pouco tempo e o dinheiro é curto neste momento, mas outras soluções são bem-vindas!
  2.  # 2

    Colocado por: LiliaM9Será que se eu revestir a parede do quarto com azulejo, vou ter o mesmo efeito?

    Não.

    Se quer fazer alguma coisa, gastando o dinheiro, a unica solução no seu caso é forrar e isolar integralmente essas paredes que confinam com o exterior. Gesso cartonado e la mineral. vai roubar uns 6/7cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LiliaM9
  3.  # 3

    Obrigada Pedro
    O quarto é tão estreito que com essa opção ainda vai ficar mais pequeno...
    São 4m por 2m...
    Com que valor posso contar no mínimo para esta opção?
 
0.0088 seg. NEW