Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Precisava de ajuda relativamente a um processo (que ainda não entrou), de um obra de construção num lote.
    A planta do loteamento que consultei é relativamente antiga e com muito pouca informação, ao ponto de, para saber os distânciamentos para implantar a casa, tive de andar de régua. Só tenho as áreas permitidas (constr. e implantação) e a área de cada lote. Nao existe em formato digital. Optei por fazer lev. top. para implantar a casa o mais corretamente possível. Bem, acontece que o lev. top. mostra que se for respeitar o polígno do lote conforme está na câmara, tenho mais área do que a apresentada na planta de loteamento original.
    Ora, a mim não me interessa andar com alterações ao loteamento quando estamos a falar de uma diferença de meia duzia de m2. Sei que não posso ter uma área diferente (caso nao pretenda alterar), e o poligno tem de ser igual (nunca é 100% igual só se desenhar sobre a planta antiga)
    Estou um bocado confusa sobre como proceder, poderei;
    a) fazer o processo todo de comunicação prévia, sem colocar qualquer Lev. Topográfico, e sem a apresentação de um polígno aproximado ao da câmara? Portanto todas as peças desenhadas, plantas, sobre a planta do lote que está na câmara? Digamos que eu desenharia sobre a digitalização existente na câmara.
    b) Ou poderei fazer tudo igual ao acima descrito, mas ter o lev. como base de desenho e um polígno o mais aproximado possível, no entanto teria ali mais 5-6 m2 que a área descrita na câmara.
    Ou ainda, dar um jeitinho ao poligno do lev. atual de maneira a ter a area original.

    Obrigada
  2.  # 2

    Ligue para a câmara em causa e agende um atendimento com um técnico. Mesmo que por telefone. Depois logo vê que opções lhe dizem.

    Estas situações é preciso esclarecer com a entidade. Não desenvolva qq projecto sem ter essa base bem definida.
  3.  # 3

    Olá.
    Sim, faça isto:

    Colocado por: Pedro BarradasLigue para a câmara em causa e agende um atendimento com um técnico. Mesmo que por telefone. Depois logo vê que opções lhe dizem.


    Ainda assim, geralmente a área desse poligono é o máximo permitido. Poderá fazer mais pequeno, em principio. Fazer maior é que não convém muito, para evitar de alterar o proj. de loteamento.

    Evite fazer comunicação prévia se puder.
  4.  # 4

    Luzia,
    Suponho que é técnica.
    O levantamento topográfico é obrigatório. Evite problemas com a implantação da casa para o futuro.
    Já viu depois, como ficava o rigor, os cortes, alçados, etc.?

    Refere-se a aproximadamente 6,00m2 a mais do que a área registado na conservatória do registo predial/loteamento, certo?
    Qual é a área total do prédio? O lote está marcado no local? como estão configuradas as extremas do mesmo? lancis, passeios.... outros lotes...

    Fale na autarquia, como sugerido. Porém muitas não vão conseguir ajudar muito. É uma AUGI?
    Há solução fazendo tudo dentro dos trâmites.
 
0.0105 seg. NEW