Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Comprei apartamento a uns 12 anos e já tinha recuperador instalado. Raramente uso, deita cheiro nas primeiras utilizações, e demora a aquecer.
    Hoje lembrei me de tirar algumas chapas da frente e encontrei isolamento a volta do recuperador.
    Este tipo de isolamento além de isolar o calor de sair, não é prejudicial para a saúde?
    Qual a melhor forma de retirar? Como só uso uma vez por ano, posso deixar ficar?

    Obrigado.

    https://i.postimg.cc/C5ZcbpJz/IMG-20210117-124731.jpg

    https://i.postimg.cc/3JhTYLw2/IMG-20210117-124932.jpg
  2.  # 2

    Tem aí um típico exemplo da "moda" do final dos anos 90.
    Colocar um recuperador dentro da lareira, que no final só serve para fazer fogo e garantir que o fogo não sai do lugar.
    Calor ZERO.

    Se pretender usufruir desse recuperador, é demolir essa lareira, encapsular o recuperador com chapa de aço ( sem isolamento térmico ), transformando-o num recuperador salamandra.

    Fica 5 estrelas.
  3.  # 3

    Boa tarde
    Adquiri uma recuperador de calor com ventilação, uma empresa certificada, e que ao instalar revestiu com lã de rocha e por cima papel de alumínio... Não questionamos o procedimento, mas já utilizamos e sentimos um cheiro a plástico queimado, o que a empresa garante ser normal devido as primeiras utilizações do aparelho...
    Alguém me pode ajudar
    Temos o hotte revestido a lá de rocha e alumínii, como também o recuperador...
  4.  # 4

    Colocado por: mtavaresTem aí um típico exemplo da "moda" do final dos anos 90.
    Colocar um recuperador dentro da lareira, que no final só serve para fazer fogo e garantir que o fogo não sai do lugar.
    Calor ZERO.

    Se pretender usufruir desse recuperador, é demolir essa lareira, encapsular o recuperador com chapa de aço ( sem isolamento térmico ), transformando-o num recuperador salamandra.

    Fica 5 estrelas.


    Demolir a lareira deve implicar demolir a hote... Se tirar o isolamento, corro algum risco de partir a pedra que está por cima do recuperador? Ele faz calor algumas horas depois de estar aceso, e a hote fica quente durante toda a noite. Não muito quente, mas morna, até de manhã.
  5.  # 5

    os nordicos tem um recuperador á base de pedras,

    Contudo a conduta dos tubos de fumo dentro da divisão pode chegar a 4 metros.

    https://www.kachelofenverband.at/der-kombiofen/

    as pedras que tem no seu são apenas decorativas.

    retire tudo.
  6.  # 6

    Colocado por: Gonç@lodeita cheiro nas primeiras utilizações,


    ja lhe tinha respondido no outro topico, mas ca vai novamente

    É normal que deite um pouco de cheiro nas primeiras utilizações do ano, ainda para mais com essa la toda a envolver o recuperador pior.

    se fosse eu tirava essa lã toda.

    com a retirada dessas chapas ja consegue retirar alguma coisa, consegue enfiar a mão???
    se o fizer use luvas e uma mascara
    Nas laterais com a ajuda de uma tenaz tambem consegue
 
0.0131 seg. NEW