Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal, para a semana vou montar Toyotomi V MFMR32-28inv4 9mil + 9mil + 9mil + 12mil multi split após ter pesquisado bastante na internet. É de uma loja e consegui 1 bom preço com instalação. Irei dar feedback pois é a primeira casa onde vou ter AC. Vivo na zona da Ericeira e a minha casa é fria no inverno e fresca no verão onde será muito raro usar, será mesmo de Novembro a Abril por aí. Eventualmente irão existir aqueles dias de verão onde irá saber bem ligar o AC mas comprei sem dúvida para aquecimento. As áreas são de 27m2 + 18m2 + 17m2 + 16m2. Como a diferença era só de 15€ de 7000btu para 9000btu o técnico sugeriu fazer desta maneira. O apartamento tem 1 excelente isolamento por isso espero "bons consumos", já estou farto de mantas :) Algumas dicas para fazer setup já que estamos em confinamento? A série que vou pôr é Izuro , gama média/alta já com excelente feedback em Portugal. Somos só 1 casal e ponderei pôr só na sala e quarto mas costumo ter muitas visitas de férias o ano todo daí pôr nas 4 divisões. Ainda ponderei também pôr só quarto + sala + cozinha. Na última semana fiz contatos com vários técnicos e empresas a pedir orçamentos para instalação de AC, desde Daikin, Mitsubishi, Lg, Toyotomi tendo em conta preços, garantia, apoio pós venda, qualidade dos produtos, rapidez de instalação, etc. Após refletir e fazer contas á vida decidi ir com a Toyotomi pois encaixava no meu orçamento na perfeição.Tive 2 técnicos com valores aproximados onde ambos trabalham e instalam com outras marcas. Para tirar todas as dúvidas em concreto 1 técnico veio cá ao meu apartamento verificar as conexões de pré instalação e assim pude chegar a uma conclusão ás perguntas pertinentes. Ele já instalou + de 80 equipamentos da Toyotomi e diz que adora trabalhar com a marca (segunda feira vai instalar Daikin) pois diz que os equipamentos são de alta qualidade japonesa a preço super competitivo. Confrontando com a Daikin e Mitsubishi ele diz que simplesmente não justifica a diferença de preço e vi que estava a ser sincero pois ele ganha na instalação de qualquer marca. Estamos a falar de quase o dobro dos valores, algo que ele confirma que não é justificável, se fosse + 1/3 ou 1/4 acrescido do valor aí sim era aposta certa pois Daikin e Mitsubishi são mesmo o melhores. Dito isto todos os clientes a quem instalou até agora teve 0 problemas incluindo 1 ou 2 hotéis que fez. É sim uma marca recente mas tem tido bom feedback e dentro do preço que estava á procura. Ficou-me tudo em cerca de 2300€ já com instalação feita e 3 anos de garantia. Algo bom também segundo ele é a rapidez de fornecimento de material pois é contato direto com o fornecedor em Pt. Fez o requerimento ontem e segunda ou terça-feira já tem o material para montar quarta feira. Decidi pôr nas 4 divisões para ficar já tudo despachado. Se fosse 3 em 1 iria ser 1600€ por aí. Como conclusão o técnico é super simpático assim como o outro foi e a maneira que falaram da marca foi de igual modo, boa aposta para os clientes e excelente marca para trabalhar. De salientar que vou usar + o AC para o inverno pois vivo junto á costa (Ericeira) e também ainda estou a ler dicas de como lhe dar o melhor uso. Estou a ver a usar de Novembro a Abril e talvez Julho a Agosto. Dito isto gostava de saber consumos gerais, opiniões e sugestões. Obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: BernardoRJulho a Agosto
    Agosto na Ericeira deve usar é em aquecimento, pelo menos se mantiver a tendencia de alguns anos transactos.
  3.  # 3

Colocado por: jorgealvesAgosto na Ericeira deve usar é em aquecimento, pelo menos se mantiver a tendencia de alguns anos transactos.

Já sabe como é este clima aqui mas felizmente tenho mesmo uma boa isolação, só preciso de encontrar o equilíbrio perfeito para as estações. A nível de calor posso dizer que sinto falta de AC arrefecimento uns 10 dias por ano, não + que isso. Tenho cozinha e quarto visitas virado a sul com logradouro que até aquece bem na primavera/verão, já a sala e quarto a norte faz frio. Realmente vou usar o AC quase exclusivamente para aquecimento. Já trabalhou com a marca Jorge?
  4.  # 4

Colocado por: BernardoRJá trabalhou com a marca Jorge?
    não.

0.0120 seg. NEW