Colocado por: X-MenResta saber se estão sempre ligados ou apenas umas horas por dia.
Colocado por: kosttao que consideram estar sempre ligado? é programaar o termostato, todo o dia, para 18 ou 20ç, por exemplo?
Colocado por: naar
Se estiver um dia inteiro fora de casa a caldeira funciona muitas vezes, se a ligar só á noite ela funciona menos vezes, mas como a água á noite está practicamente fria ela funciona durante mais tempo, agora aqui é que tem que fazer a experiência para ver se compensa :)
Colocado por: X-MenJá agora, e no âmbito do tema do tópico, gostava de salientar uma solução que me parece bastante interessante, que é a solução do FD, que certamente possui a solução mais barata em investimneto inicial e em que os consumos não são muito diferentes dos aqui apresentado para o gás. Creio que só terá o defeito da qualidade do ar (deve andar sempre com interferências nas vias respiratórias). Já agora deixo uma dica, experimente colocar uma pequena cafeteira com água pousada em cima de cada radiador, e vai ver que respira melhor.
Colocado por: X-MenJá descobriram qual é a caldeira secreta do FSC? Nunca mais perguntaram por ela, até estou a estranhar! :)
Colocado por: SramimiLamento não poder ajudar com dados práticos, ainda não recebi a 1ª factura, e não liguei o aquecimento o mes todo.
De qq forma ainda esta semana esteve um tecnico em casa, e que me disse: esta caldeira (mural, roca laura) é coisa para gastar 150 euros por mes de gas, se voce(eu) for poupadinha.
Ainda bem que guardei os radiadores a oleo da outra casa... é que no maximo, com aquecedores ligados desde que entrava em casa ate que saía + casa de banho de manhã,pagava 120 euros de dois em dois mesesde electricidade. mesmo que precise do dobro (4) daria 120 euros por mes.... inclui outros gastos electricidade...
Colocado por: naarColocado por: X-MenJá descobriram qual é a caldeira secreta do FSC? Nunca mais perguntaram por ela, até estou a estranhar! :)
Bom comentário, :) ( o anterior)
Sobre este, isso é coisa para o aprendiz2! é o único que se preocupa com isso. :)
Colocado por: SramimiLamento não poder ajudar com dados práticos, ainda não recebi a 1ª factura, e não liguei o aquecimento o mes todo.
De qq forma ainda esta semana esteve um tecnico em casa, e que me disse: esta caldeira (mural, roca laura) é coisa para gastar 150 euros por mes de gas, se voce(eu) for poupadinha.
Ainda bem que guardei os radiadores a oleo da outra casa... é que no maximo, com aquecedores ligados desde que entrava em casa ate que saía + casa de banho de manhã,pagava 120 euros de dois em dois mesesde electricidade. mesmo que precise do dobro (4) daria 120 euros por mes.... inclui outros gastos electricidade...
Colocado por: SramimiQuem disse foi o técnico da ROCA, que foi arranjar a caldeira, que se apresentava com um erro.
Disse que deviam estar pelo menos 3 equipamentos abertos, sendo um deles no piso 0 , para melhorar a eficiencia nos quartos, piso -1 . Justificado com o enorme circuito que a agua faz ate chegar ao piso inferior(quartos), consumia mais, se todos os equipamentos do piso 0 ficarem fechados (como estavam)
Colocado por: aprendiz2tem porque o vosso como está instalado como muitos (a maioria) mal....com uma valvula diferencial já nao precisava...infelizmente
a caldeira coitada tambem não a tem.(a valvula)