Iniciar sessão ou registar-se
    • DAJP
    • 18 janeiro 2021

     # 1

    Boa tarde,

    tenho umas escadas de granito negro angola e na altura da construção não previ a criação de faixas antiderrapantes.

    Pedi ao marmorista para fazer o trabalho à posteriori e o mesmo deu-me um contato de um senhor e confiei.

    O trabalho foi feito e ficou muito mau. O funcionário fez o trabalho com uma rebarbadora.

    Ficou com áreas mais profundas que outras e o acabamento ficou muito mau como se pode ver pelas fotos em anexo.

    Existe alguma ferramenta tipo tupia e freza de pedra ou assim que possa retificar os angulos e colocar o desbaste a uma profundidade homogenea ou qual a ferramenta indicada para melhorar este acabamento.

    Não tenho sorte nenhuma com os profissionais com quem trabalho.
      IMG_20210118_110558.jpg
      IMG_20210118_110622.jpg
      IMG_20210118_110610.jpg
  1.  # 2

    Em primeiro lugar, se é que já não o fez, eu falava com o "profissional" que lhe fez esse serviço.
    E em segundo lugar, ao que lhe deu o contacto, mais que não seja, e ele fica a saber o que se passou.

    De resto, apenas tenho a comentar que o trabalho é de fazer sangrar os olhos. :(
    Concordam com este comentário: DAJP, RRoxx, m.aur.eira
    • DAJP
    • 18 janeiro 2021

     # 3

    Colocado por: pivotEm primeiro lugar, se é que já não o fez, eu falava com o "profissional" que lhe fez esse serviço.
    E em segundo lugar, ao que lhe deu o contacto, mais que não seja, e ele fica a saber o que se passou.

    De resto, apenas tenho a comentar que o trabalho é de fazer sangrar os olhos. :(
    Concordam com este comentário:DAJP


    O profissional que fez o trabalho disse que era assim que ficava em todos os sitios que fazia. O marmorista nem comentou. Tive mesmo muito azar.

    Como posso retificar?
  2.  # 4

    Isso para ficar em condições é trocar essas pedras... Que lástima de trabalho.
    Eu para resiolver isso tinha que sacar as pedras fora, fixar umas guias às laterais do corte (duas réguas metálicas mesmo bem seguras), e depois correr uma mó de uma ponta à outra, dentro das guias.
    •  
      RRoxx
    • 18 janeiro 2021 editado

     # 5

    Isso é feito em oficina.

    Em obra não ha milagres. A solução é remover os degraus, levar a oficina, fazer o antiderrapante (que não é isso que ai está) e voltar a montar os degraus.

    obviamente sendo um esquecimento seu, deverá ser pago. Essa coisa que ai está não pagava..

    o que ai está.. é lixo...
    Colocado por: DAJPO profissional que fez o trabalho disse que era assim que ficava em todos os sitios que fazia


    no comments.
    • DAJP
    • 18 janeiro 2021

     # 6

    Colocado por: RRoxxIsso é feito em oficina.

    Em obra não ha milagres. A solução é remover os degraus, levar a oficina, fazer o antiderrapante (que não é isso que ai está) e voltar a montar os degraus.

    obviamente sendo um esquecimento seu, deverá ser pago. Essa coisa que ai está não pagava..

    o que ai está.. é lixo...


    no comments.


    Claro que pagava o serviço no marmorista, isso nem estava em discussão. A questão é que o marmorista me deu esta solução e quando cheguei a casa o trabalho já estava feito.

    Agora quero retificar a situação apenas.
  3.  # 7

    Quantos degraus são no total?
    •  
      RRoxx
    • 18 janeiro 2021 editado

     # 8

    acho que eventualmente se der para cortar a pedra e desbastar sempre salva as peças (não pode desbastar/cortar na totalidade por causa dos espelhos), mas duvido que compense custo.

    Esse revestimento na minha optica é todo para remover.
    • DAJP
    • 18 janeiro 2021

     # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesQuantos degraus são no total?


    São 16 degraus com 90cm.
    • RCF
    • 18 janeiro 2021

     # 10

    Colocado por: DAJPBoa tarde,

    tenho umas escadas de granito negro angola e na altura da construção não previ a criação de faixas antiderrapantes.

    Pedi ao marmorista para fazer o trabalho à posteriori e o mesmo deu-me um contato de um senhor e confiei.

    O trabalho foi feito e ficou muito mau. O funcionário fez o trabalho com uma rebarbadora.

    Ficou com áreas mais profundas que outras e o acabamento ficou muito mau como se pode ver pelas fotos em anexo.

    Existe alguma ferramenta tipo tupia e freza de pedra ou assim que possa retificar os angulos e colocar o desbaste a uma profundidade homogenea ou qual a ferramenta indicada para melhorar este acabamento.

    Não tenho sorte nenhuma com os profissionais com quem trabalho.
      IMG_20210118_110558.jpg
      IMG_20210118_110622.jpg
      IMG_20210118_110610.jpg

    Em pedra já aplicada, não me parece possível fazer melhor…
  4.  # 11

    Para essa quantidade de degraus, e estando os mesmos já aplicados, eu faria um negativo da faixa a desbastar, numa chapa metálica ou de madeira, e com uma tupia com uma mó de desbaste dava um jeito de uniformisar esse serviço.
  5.  # 12

    Boa tarde , não sei se ficará bem mas podes tentar com uma fita autocolante, antiderrapante a 3M tem uma muito boa , apliquei-a num restaurante com um granito igual a esse e resultou.
    Se calhar não é a melhor solução mas tapa essa aberração
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 13

    Eu já resolvi um bico desses, colando fica antiderrapante nessa zona. Sei que não é o mais indicado, mas pior não fica.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • DAJP
    • 18 janeiro 2021

     # 14

    Colocado por: Vítor MagalhãesPara essa quantidade de degraus, e estando os mesmos já aplicados, eu faria um negativo da faixa a desbastar, numa chapa metálica ou de madeira, e com uma tupia com uma mó de desbaste dava um jeito de uniformisar esse serviço.


    Isso era o que pensava que ia ser feito. Mas o sr. disse me que não havia ferramenta ou materiais para isso.

    Quando o marmorista me falou da possibilidade de fazer isto no local pensei que fosse com uma tupia e uma mó a desbastar de forma uniforme.

    Que tipo de mo devo procurar e qual a tupia indicada?
    • DAJP
    • 18 janeiro 2021

     # 15

    Colocado por: Gonç@loEu já resolvi um bico desses, colando fica antiderrapante nessa zona. Sei que não é o mais indicado, mas pior não fica.


    Será que a fita ainda consegue colar?

    Também já pensei nesse situação. Tinha sido a minha melhor decisão de inicio mas pensei que ficasse melhor e permanente com um trabalho bem feito.
  7.  # 16

    Quanto é que pagou por esse serviço?
  8.  # 17

    Colocado por: DAJP

    Será que a fita ainda consegue colar?

    Também já pensei nesse situação. Tinha sido a minha melhor decisão de inicio mas pensei que ficasse melhor e permanente com um trabalho bem feito.


    Penso que sim. Mas não vai conseguir disfarçar a 100%. Mas experimente, a fita é barata.
  9.  # 18

    Isso de longe e depois de "molhado" nem da pelas imperfeições. Com massa de polir e impermeabilização fica preto.
    Esse corrimão não podia ter ficado lateral em vez de em cima do granito?
    • DAJP
    • 19 janeiro 2021

     # 19

    Colocado por: PicaretaQuanto é que pagou por esse serviço?


    Não discuti o valor, apenas pedi orçamento e esperei que o trabalho fosse bem executado. Qual seria o valor justo pelo trabalho bem feito?

    Óbvio que o valor do trabalho que foi feito é muito nagtivo, devia era ser ressarcido do prejuizo.
    • DAJP
    • 19 janeiro 2021

     # 20

    Colocado por: callinasIsso de longe e depois de "molhado" nem da pelas imperfeições. Com massa de polir e impermeabilização fica preto.
    Esse corrimão não podia ter ficado lateral em vez de em cima do granito?


    Que massa e ferramenta devo usar para dar esse efeito "molhado para disfarçar? Há alguma lixadora de rolo que consiga melhorar o acabamento?

    Na lateral das escadas o acabamento é capato logo a fixação é melhor no granito.
 
0.0221 seg. NEW