Colocado por: antonylemosa informação que pretende requer mais dados para que se possa analisar, a CM de matosinhos nao dá grandes informações por telefone ao que ou vai ter de marcar uma reunião lá ou então falar com um técnico para analisar o que pode ou nao aí construir.
também convém analisar o prédio em si a ver se dá para aumentar um piso na estrutur a existente
Colocado por: john.smeatonTenho várias questões a colocar.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Olá, aqui por Matosinhos, como em qualquer outro lado, tem o site da Câmara onde consegue consultar a legislação que lhe interessa.
Aí deve verificar em que zona do Plano Director Municipal se insere o lote. Posto isto, no Regulamento do PDM encontrará quantos pisos pode construir nessa zona, e que área pode construir (total dos pisos) e implantar (em contacto com o solo). Poderá também ver pelos diferentes regulamentos a altura dos muros, se pode ou não abrir janelas e que distâncias respeitar. Por exemplo, a sua casa ocupa 62% do terreno, mas não é o mesmo à luz da lei, se esses 62% são encostados à rua ou às traseiras do lote, etc. etc...
É uma questão de ler. Era muito mais útil partilhar uma imagem do Google Maps do que o croquis que fez. O facto dos seus vizinhos terem X pisos, não significa que estejam de acordo com a lei atual, que é a que lhe interessa a si. O mesmo se existe algum proj. de loteamento para a zona e afins, alguma linha de água, cabo electrico, etc...
Colocado por: john.smeatonTenho tentado procurar essa informação no site da CMM mas não estou a conseguir encontrar algo que me esclareça. Será limitação minha e terei que investir mais tempo nessa procura, seguramente.