Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual seria a melhor função para calcular o aumento dos 10%? Em termos de fórmula eu saberia fazer, quanto à função é que não estou a ver.

    Agradeço.
      P_20210118_215513_1.jpg
  2.  # 2

    Valor total após o aumento:

    =$c7*(1+$d$6)

    Se for só o valor dos 10%:
    =$C7 * $D$6

    Sendo que para as restantes colunas era a mesma coisa só passaria de $D$6 para $E$6 e para $F$6

    Isto se estiver a perceber a sua dúvida/questão, não sei se o que pretendia era outro tipo de solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  3.  # 3

    =SUM(D7:D20)

    É isto???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  4.  # 4

    Colocado por: MPereira2017Qual seria a melhor função para calcular o aumento dos 10%?


    ter tido mais atenção nas aulas de matemática.

    então não sabe que se multiplicar um valor por 1.10 que vai ter o valor acrescido de 10% e se multiplicar por 1.12 que vai ter o valor acrescido de 12%

    por outro lado se dividir um valor por 1.10 que vai ter o valor decrementado de 10% e se dividir por 1.12 que vai ter o valor decrementado de 12%
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantoster tido mais atenção nas aulas de matemática

    Errado.
    Só precisava de ter atenção às aulas de português, esse sim é o maior problema.

    Quanto ao excel, deixem de lhe fazer os trabalhos. Assim não aprende nada. Se a dúvida persistir deve ser o professor a ajudar.
    Concordam com este comentário: nnsantos, casinhaDaAvo
  6.  # 6

    A resposta ao enunciado é
    Colocado por: FSeixas=SUM(D7:D20)

    Função soma ou somatório
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  7.  # 7

    =C7*$D$6+C7,e depois correr a formula pela coluna abaixo...

    Edit: Não tinha percebido o texto da imagem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MPereira2017
  8.  # 8

    Colocado por: nielskyErrado.
    Só precisava de ter atenção às aulas de português, esse sim é o maior problema.


    LOL, bem encaixada. nem li a pergunta do enunciado.
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    ter tido mais atenção nas aulas de matemática.

    então não sabe que se multiplicar um valor por 1.10 que vai ter o valor acrescido de 10% e se multiplicar por 1.12 que vai ter o valor acrescido de 12%

    por outro lado se dividir um valor por 1.10 que vai ter o valor decrementado de 10% e se dividir por 1.12 que vai ter o valor decrementado de 12%


    Acho que esclareci devidamente: relativamente à fórmula sei como fazer, no que diz respeito à função é que não, ou seja, estive com atenção às aulas de matemática porque esses passos eu sei.
  10.  # 10

    Colocado por: nielsky
    Errado.
    Só precisava de ter atenção às aulas de português, esse sim é o maior problema.

    Quanto ao excel, deixem de lhe fazer os trabalhos. Assim não aprende nada. Se a dúvida persistir deve ser o professor a ajudar.
    Concordam com este comentário:nnsantos


    Aulas de português por qual razão? O meu enunciado está totalmente correto, o português do exercício também o percebi, a única coisa em que tenho dúvida é quanto à função a utilizar no excel, que a mim me parece não se tratar de um problema de português. De qualquer dos modos, se não for para ajudar, também não perca tempo... o seu e o meu!
  11.  # 11

    Aproveito o tópico para colocar uma questão sobre seleção de dados no excel.

    Necessita de selecionar o dados de uma determinada folha, consoante a seleção da folha através de uma lista.

    no anexo tenho um pequeno exemplo do que pretendo fazer. na folha três, pretendo selecionar qual a folha onde ir buscar os dados das parcelas.

    Se algum me poder dar alguma dica era bom, já ando à algum tempo à procuração de uma solução.
  12.  # 12

    Colocado por: pauloagsantoster tido mais atenção nas aulas de matemática.

    então não sabe que se multiplicar um valor por 1.10 que vai ter o valor acrescido de 10% e se multiplicar por 1.12 que vai ter o valor acrescido de 12%

    por outro lado se dividir um valor por 1.10 que vai ter o valor decrementado de 10% e se dividir por 1.12 que vai ter o valor decrementado de 12%

    Você também deveria estar mais atento nas aulas de matemática, para fazer um desconto/abate/decremento/abaixamento de 10% tem que multiplicar por 0.90, e não dividir por 1.10
    Concordam com este comentário: ricardomendes, casinhaDaAvo
  13.  # 13

    Acho que isto tudo é somente um problema de Português... ;)
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  14.  # 14

    Falta muita coisa...
    Português (compressão), matemática, espírito crítico, aventura, ajuda...
  15.  # 15

    Preguiça e lei do menor esforço.

    Fui durante muitos anos formador em Excel, apanhei uns quantos formandos assim.
    Cuidado que os prof's também andam pelos fóruns...

    :-)
    Concordam com este comentário: nielsky, casinhaDaAvo
  16.  # 16

    Colocado por: Picareta
    Você também deveria estar mais atento nas aulas de matemática, para fazer um desconto/abate/decremento/abaixamento de 10% tem que multiplicar por 0.90, e não dividir por 1.10
    Concordam com este comentário:ricardomendes,casinhaDaAvo

    Se tiver o preço de um bem que custe 500 euros já com IVA a 10%.
    Para saber o valor do produto sem IVA divide por 1.1 e não, multiplica por 0.9.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 17

    Colocado por: callinasSe tiver o preço de um bem que custe 500 euros já com IVA a 10%.
    Para saber o valor do produto sem IVA divide por 1.1 e não, multiplica por 0.9.

    Correto, mas não era disso que estamos a falar.
    • MDM
    • 19 janeiro 2021

     # 18

    Colocado por: BigmouseAproveito o tópico para colocar uma questão sobre seleção de dados no excel.

    Necessita de selecionar o dados de uma determinada folha, consoante a seleção da folha através de uma lista.

    no anexo tenho um pequeno exemplo do que pretendo fazer. na folha três, pretendo selecionar qual a folha onde ir buscar os dados das parcelas.

    Se algum me poder dar alguma dica era bom, já ando à algum tempo à procuração de uma solução.


    Tente qualquer coisa como:

    =INDIRECTO("'"&C4&"'!G4")

    A função converte os dados da célula numa referência a uma folha.
    Concordam com este comentário: Bigmouse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
  18.  # 19

    Muito obrigado. Era mesmo isso que necessitava

    Colocado por: MDM

    Tente qualquer coisa como:

    =INDIRECTO("'"&C4&"'!G4")

    A função converte os dados da célula numa referência a uma folha.
    Concordam com este comentário:Bigmouse
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bigmouse
  19.  # 20

    O MPereira não quer fazer um cálculo simples de multiplicar o valor por 1.1 por exemplo.
    Ele quer saber a fórmula que lhe dá esse valor e faz esse cálculo.
 
0.0212 seg. NEW