Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Fiz uma remodelação na casa de banho, com paredes em pladur e canalização multicamada. Instalei também uma bomba de calor Daikin.

    Com estas obras foi criado um problema que não existia - um ruído forte quando se abre / fecha rapidamente uma torneira da água.

    Nas torneiras da própria casa de banho o barulho é mais forte, mas em qualquer torneira que se abra o barulho também se sente no mesmo lugar.

    Já abrimos a parede para verifica a canalização e não encontramos nenhum problema. Aparentemente o ruído vem da bomba de calor (o depósito que está no interior, esta bomba de calor tem uma unidade exterior).

    Nem o empreiteiro nem o instalador da Daikin querem assumir a responsabilidade.

    Este barulho nunca existiu no passado.

    O mais estranho é que quando se abre a água quente, apenas se sente o fluxo da água a passar. É quando se abre a água fria que se ouve o ruido de "martelada".

    Do que li, poderia ser os canos, com a pressão da água a bater na parede, mas aparentemente a vibração e ruído vêm do interior da bomba de calor.

    Alguém tem ideia do que isto poderá ser?

    Obrigado
  2.  # 2

    Isso é da pressão da agua. A tubagem deve estar também mal fixada e eventualmetne com pressão excessiva na rede. E dimensionamento incorrecto da istalação de distribuição de água.
    O coice é derivado ao abre/ fecha. Deficiencia da Instalação. Pesquise por golpe de ariete
    Salvo melhor opinião . não tem nada a haver com a BC.
  3.  # 3

    De tudo o que li na internet, tb chego a essa mesma conclusão... Infelizmente nenhum dos dois quer assumir a responsabilidade e penso que o melhor seria encontrar um canalizador experiente que viesse resolver o problema e depois eu cobrar esse custo ao responsável.

    O problema é que o cano que eventualmente faz o barulho está bloqueado pela bomba de calor... Para resolver isto provavelmente é preciso retirar o deposito da bomba de calor do lugar...
 
0.0085 seg. NEW