Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, desde já agradeço a leitura do tópico e as vossas possíveis respostas.

    Estou a planear fazer obras de remodelação em casa, nomeadamente, cozinha, wc, portas interiores/exteriores e janelas, chão de sala e corredor, chão exterior e anexos;

    O que queria pedir era opinião acerca do orçamento que anexo que é apenas correspondente à mão de obra para a execução dos trabalhos, penso que está explicado o que irá acontecer em cada uma das divisões.

    Obrigado,
      Capturar2.JPG.png
      Capturar5.JPG
      Capturar1.JPG.png
  2.  # 2

    Restante orçamento.

    Obrigado,
      Capturar5.JPG.png
      Capturar32.JPG
      Capturar4.JPG.png
  3.  # 3

    é portanto um orçamento apenas para a mão de obra, sendo que o material é à parte. certo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hdclaro
  4.  # 4

    Exatamente, o valor total da MO é cerca de 16.500€, penso que o único material incluído neste orçamento, é o rodapé para sala e corredor conforme mencionado, tudo o resto é à parte deste orçamento.

    Obrigado
    •  
      RRoxx
    • 19 janeiro 2021

     # 5

    Tem mais algum ou só tem um?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hdclaro
  5.  # 6

    Para já ainda só tenho este, queria uma opinião de pessoal experiente nestas andanças para tentar perceber se está dentro dos preços normalmente praticados.
    Não sei se mencionei, o trabalho vai ser realizado na zona de Aveiro, numa moradia térrea.

    Obrigado,
    •  
      RRoxx
    • 19 janeiro 2021

     # 7

    Ha artigos caros e artigos baratos. Mas é de esperar para preços só de M.O.

    Eu não trabalho assim, portanto torna-se complicado ter sensibilidade para todos os artigos. Precisa de mais orçamentos para poder comparar.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hdclaro
  6.  # 8

    Tem algumas coisas que penso que poderei fazer facilmente e irão ser riscadas do orçamento.
    Que tipo de artigos estão caros? Poderá uns compensar os outros mais baratos?

    Obrigado
    •  
      RRoxx
    • 19 janeiro 2021 editado

     # 9

    Colocado por: hdclaroQue tipo de artigos estão caros? Poderá uns compensar os outros mais baratos?


    A pergunta que esperava e à qual não vou responder, não conheço o local, as condições ou o discutido. isso é uma avaliação que o concorrente fez dos trabalhos, dos custos que vai ter e da margem que espera da obra, o que digo é a sentimento.

    a única maneira de avaliar será mesmo com outro(s) orçamentos, consiga mais dois e já consegue discutir pontos com todos e seleccionar um para fazer o trabalho.

    O que lhe digo é que para selecionar vá ver as obras de cada um, avalie pontos como limpeza da obra, qualidade dos trabalhos etc..
  7.  # 10

    Colocado por: hdclaropenso


    esse é o principal problema dos orçamentos, o DO pensa uma coisa, o empreiteiro pensa em outra e depois começa a confusão.

    faça uma lista dos "penso" que tem e tira a limpos isso com o empreiteiro.

    sendo um orçamento apenas de mão de obra, quem trata dos materiais necessários para aplicar os outro materiais. Por exemplo, para aplicar os azulejos é preciso cimento cola, depois é preciso tapar as juntas, etc. Quem trata disso é você, é o empreiteiro e depois você paga à parte.
  8.  # 11

    Obrigado pela sua intervenção. vou tentar outros orçamentos para comparar.
  9.  # 12

    Colocado por: pauloagsantos

    esse é o principal problema dos orçamentos, o DO pensa uma coisa, o empreiteiro pensa em outra e depois começa a confusão.

    faça uma lista dos "penso" que tem e tira a limpos isso com o empreiteiro.

    sendo um orçamento apenas de mão de obra, quem trata dos materiais necessários para aplicar os outro materiais. Por exemplo, para aplicar os azulejos é preciso cimento cola, depois é preciso tapar as juntas, etc. Quem trata disso é você, é o empreiteiro e depois você paga à parte.


    Respondendo, o meu "penso" é relativo a alguns tópicos do orçamento, nomeadamente, a retirada dos moveis da cozinha facilmente faço eu, na altura quem fez o orçamento não mencionou esta questão, quando eu disse que iria tirar os moveis. Assim como as portas exteriores do anexo, facilmente também serão retiradas. mas este nem é o cerne da questão, o que quero tentar saber com isto é se os valores estão dentro dos praticados.
    Relativamente aos materiais, já estão contemplados noutro orçamento.
    Quem me vai vender os materiais (cozinha, wc, tijoleiras, cimentos, tintas etc) é que me "arranjou" este instalador para dar o orçamento da mão de obra para juntar ao orçamento dos materiais. Se me estou a fazer entender.
    Obrigado,
  10.  # 13

    Colocado por: hdclaroQuem me vai vender os materiais (cozinha, wc, tijoleiras, cimentos, tintas etc) é que me "arranjou" este instalador

    Peça orçamento a quem não tenha nenhuma relação com o vendedor de materiais.
    Certamente que vai ter surpresas
  11.  # 14

    8.1 Alteração das canalizações …
    Inclui todos os materiais e trabalhos necessários.


    Deve ficar explicito quais são os materiais e a forma como vão ser aplicados. Da forma como está, ninguém lhe garante que aquilo que o empreiteiro está a pensar fazer seja aquilo que o hdclaro está à espera.
  12.  # 15

    Dois itens que me fazem confusão, embora um mais do que outro.

    O hdclaro, compra a cozinha e quem monta não é a empresa que fornece mas sim este empreiteiro?

    As caixilharias idem aspas! O que é que vai comprar? PVC, Alumínio? E quem fornece não vem instalar?!
    Mais o empreiteiro cobra a instalação mas exclui remates e retificações de soleiras, ombreiras e outros...?

    O hdclaro, propõe-se a fazer certas/algumas remoções por conta própria...!?

    Sem querer comentar muito o pricing e o equilíbrio de alguns valores face à tarefa, acho que este orçamento tem muitos condimentos para sair uma boa “caldeirada”.
  13.  # 16

    A empresa que fornece os materiais tem parceria com este empreiteiro. Confesso que essa parte dos remates também me gerou alguma confusão e é algo que ainda terei de falar com o empreiteiro. a caixilharia é em PVC.

    Sim, estou disposto a fazer algumas das coisas que estão no orçamento e dei exemplos num comentário em cima, não preciso de pagar a alguém para me retirar os moveis da cozinha quando eu o posso fazer, acho que tem a sua lógica.

    Obrigado,
  14.  # 17

    Colocado por: hdclaroA empresa que fornece os materiais tem parceria com este empreiteiro. Confesso que essa parte dos remates também me gerou alguma confusão e é algo que ainda terei de falar com o empreiteiro. a caixilharia é em PVC.

    Sim, estou disposto a fazer algumas das coisas que estão no orçamento e dei exemplos num comentário em cima, não preciso de pagar a alguém para me retirar os moveis da cozinha quando eu o posso fazer, acho que tem a sua lógica.

    Obrigado,
    Continua a não fazer sentido. Sinceramente é a primeira vez que ouço falar de um empreiteiro que tenha pessoal tão versátil e qualificado para coisas tão diversas.
    E essa da instalação de janelas e portas exteriores em PVC então...
    Que tenha um habilidoso que consiga montar uma cozinha do Ikea, ainda vá. Agora as caixilharias, é caso muito muito raro🧐🤨
    Acho que se está a pôr a jeito.
  15.  # 18

    1o que tudo sabe que a garantia que vai ter dessa obra é zero não sabe??

    O aplicador não instalou e o instalador diz que a culpa é do material.

    2o quando receber o preço de portas e janelas talvez chegue a conclusão que não compensa pedir em separado esse trabalho.

    3o quem transporta as coisas?
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  16.  # 19

    Resumindo e se calhar de forma a perceber, o orçamento dos materiais foi dado pela Leroy Merlin, o orçamento das obras foi dado pela empresa parceira que pertence ao Grupo Melom.
    Alguém com experiência numa situação do género?
    Acham que devo procurar serviços individuais para cada uma das situações?
    Inicialmente a ideia era que fosse apenas 1 empresa a tratar de tudo, sendo que nessa loja pode-se tratar de todo o projeto e trabalhar com o empreiteiro do grupo com quem têm parceria, simplifica o processo.

    Obrigado
  17.  # 20

    Colocado por: hdclaroo orçamento dos materiais foi dado pela Leroy Merlin,

    Ó valha-nos Deus ...
 
0.0211 seg. NEW