Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Irei fazer obras de remodelação ao meu apartamento, de 1997, ou seja, tem praticamente 25 anos.
    QUERIA SABER SE DEVO TROCAR A CANALIZAÇÃO DA CASA, DEVIDO AOS ANOS DA MESMA.
    É EM PEX E TEM AS GUIAS NA LAGE, LOGO DE NÃO MUITO DIFÍCIL ALTERNAÇÃO, penso eu...
    Até ao momento, não tive problemas de derrames/infiltrações, mas como vou mexer no apartamento, queria saber a Vossa opinião sobre se devo mudar a canalização PEX atual pelos anos da mesmo.
    Em caso de mudar estava pensando mudar por multicamada como já tem as guias e o material também é flexível.
    A quem me conseguir ajudar, desde já agradeço.
  2.  # 2

    Veja o estado do pex, se está amarelecido, se se apresenta quebradiço.

    No entanto, se nao tem problemas não mexa, pode estar a arranjar uma caixa de pandora, imagine que não consegue desembainhar/ embainhar novamente os tubos novos....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Teles
  3.  # 3

    A verdade é que irei fazer algumas obras, inclusive no chão, visto que colocarei piso vinil sobre a loiça que tenho atualmente no chão, o que facilitaria a maçada de uma eventual troca de material e compensaria o transtorno causado...
    E o meu pensamento, que até pode estar errado, é que como tenho 35 anos de idade agora, fazia o trabalho todo de uma vez e não me chatearia mais com isso... e o PEX dizem que tem 50 anos de vida útil, e aos 85 anos já não estava para me chatear ehehe.
    Ainda assim, vale a pena mexer no que está, digamos, quieto?
  4.  # 4

    Luis, leu o que eu escrevi?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Teles
  5.  # 5

    Tenho aqui uma foto da caixa que se encontra na cozinha, amanhã tento tirar das duas WCs.
    Pedro, diga me o que acha, se faz favor, ou outra pessoa que queira também ajudar
    Desde já, muito obrigado.
  6.  # 6

    Aqui vai
      IMG_20210121_003701.jpg
 
0.0106 seg. NEW