Gostaria que me dessem algumas soluções para o meu problema. Tenho uma moradia que metade tem telhado e outra metade é um terraço, na parte que tem telhado existe um sótão aproveitado como sala de brinquedos. No 1º andar as divisões que ficam por baixo do terraço são extremamente frias em relação ás divisões que ficam por baixo do sótão. Pensei em cobrir o terraço e fazer uma divisão lúdica, mas em principio teria que solicitar licenças etc... além do custo e assim o frio não iria entrar na laje como está a acontecer. Nos dois quartos que estão debaixo do terraço já existe teto falso com 10 cm de caixa de ar, pensei em arrancar o teto falso e isolar por dentro, no entanto o empreiteiro com quem falei diz que para fazer efeito teria que colocar lã mineral 10 cm mínimo e deixar uma caixa de ar de 4/5 cm por causa da condensação. Mas isso não é possível porque não posso baixar o teto falso em virtude do AC instalado e dos roupeiros. Conhecem algum material isolante que seja eficaz e que não precise de 10 cm de enchimento?