Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A aquisição de imóveis em leilões afigura-se como uma oportunidade de negócio para particulares e investidores.

    E quem fica com bens penhorados?
    Que motivou alguém ficar nesse estado?

    As penhoras são feitas por que entidades?
    Quanto tempo tem a vítima de uma penhora para responder? Para tentar pagar e sair dessa situação?

    E sabendo que se vai ficar penhorado que medidas podem ser tomadas para a "vítima" sair da situação da melhor forma?
    • RCF
    • 19 janeiro 2021

     # 2

    Colocado por: PalhavaE sabendo que se vai ficar penhorado que medidas podem ser tomadas para a "vítima" sair da situação da melhor forma?

    A medida mais eficiente será pagar o que deve...
  2.  # 3

    Qualquer entidade credora, com a dívida reconhecida, pode pedir a penhora de bens.
    Quem penhora é o agente de execução (AE), pode-se sempre tentar chegar a acordo de pagamento com a entidade credora para que o AE não penhore bens móveis ou imóveis
  3.  # 4

  4.  # 5

    • Florart
    • 25 fevereiro 2021 editado

     # 6

    Eu fui expulsa de casa fiquei sem nada em dezembro e queriam que eu ficasse a dormir na rua com o meu cão e namorado.

    No caso não foi uma penhora, é outro sr, um estrangeiro, que insiste que a casa dele é a que herdei do meu pai. mesmo tendo ele outras coordenadas na caderneta predial (que incidem diretamente sobre uma casa quase a 2kms), ter descrito um T2 e aquilo ser um T1 e ter a localidade errada.
    Nada disso interessou para a juíza de Tvr,que mandou as AE (sinceramente que representam o pior da humanidade) que nos expulsaram de casa com auxílio da GNR e presença do advogado do outro senhor. Às 10 da manhã acordaram-nos a bater na porta como loucos, deram-nos 10 minutos para sairmos e não nos queriam sequer mostrar papéis, isto porque tudo aquilo era alien para nós, dado que nunca fomos ouvidos e tínhamos os papéis todos correctos de lá (e ainda temos), nem nunca recebemos nenhum aviso!
    Fiquei sem a minha medicação (tenho uma doença autoimune, coisa triste,) fiquei sem roupa sem nada, durante a pandemia, deixaram-nos na rua.
    Fui depois ver o que e preciso para ser um agente de execução. Na grnd maioria dos casos é preciso ser um péssimo solicitador ou advogado, cair em desgraça e depois são integrados na ordem dos AE's e S, continuando a receber o seu dinheirinho, a demonstrar incompetência, cobardia, e cheiro a corrupção.
    Pergunto-me se aquelas pessoas dormem bem a noite.

    A propósito de AE s a retirarem bens a cidadãos, eu preciso de tudo, roupa, bens alimentares, comida para o meu cão, um medicamento chamado Pentasa 1000 que custa 44€, etc.- tenho um problema de saúde que me impossibilita de trabalhar em tudo, só posso fazer algumas coisas e não e sempre, por isso falta-me meios para lutar. Tudo o que poderem doar se puderem agradeço.
    Paguei sempre os imis da casa.

    Atenção que neste caso as AEs foram expulsar o próprio proprietário (nós) (com todos os papéis) de casa com a informação de que a casa do outro sr era noutra localidade, para que um estrangeiro pudesse trancar tudo e deixar a minha casa devoluta na mesma.
    Nem sequer as cartas com as marcações das consultas médicas eu tenho direito porque o outro sr violou a minha correspondência.
    O caso já está em tribunal mas as coisas não estão bem para mim.
  5.  # 7

    Colocado por: FlorartEu fui expulsa de casa fiquei sem nada em dezembro e queriam que eu ficasse a dormir na rua com o meu cão e namorado.

    No caso não foi uma penhora, é outro sr, um estrangeiro, que insiste que a casa dele é a que herdei do meu pai. mesmo tendo ele outras coordenadas na caderneta predial (que incidem diretamente sobre uma casa quase a 2kms), ter descrito um T2 e aquilo ser um T1 e ter a localidade errada.
    Nada disso interessou para a juíza de Tvr,que mandou as AE (sinceramente que representam o pior da humanidade) que nos expulsaram de casa com auxílio da GNR e presença do advogado do outro senhor. Às 10 da manhã acordaram-nos a bater na porta como loucos, deram-nos 10 minutos para sairmos e não nos queriam sequer mostrar papéis, isto porque tudo aquilo era alien para nós, dado que nunca fomos ouvidos e tínhamos os papéis todos correctos de lá (e ainda temos), nem nunca recebemos nenhum aviso!
    Fiquei sem a minha medicação (tenho uma doença autoimune, coisa triste,) fiquei sem roupa sem nada, durante a pandemia, deixaram-nos na rua.
    Fui depois ver o que e preciso para ser um agente de execução. Na grnd maioria dos casos é preciso ser um péssimo solicitador ou advogado, cair em desgraça e depois são integrados na ordem dos AE's e S, continuando a receber o seu dinheirinho, a demonstrar incompetência, cobardia, e cheiro a corrupção.
    Pergunto-me se aquelas pessoas dormem bem a noite.

    A propósito de AE s a retirarem bens a cidadãos, eu preciso de tudo, roupa, bens alimentares, comida para o meu cão, um medicamento chamado Pentasa 1000 que custa 44€, etc.- tenho um problema de saúde que me impossibilita de trabalhar em tudo, só posso fazer algumas coisas e não e sempre, por isso falta-me meios para lutar. Tudo o que poderem doar se puderem agradeço.
    Paguei sempre os imis da casa.

    Atenção que neste caso as AEs foram expulsar o próprio proprietário (nós) (com todos os papéis) de casa com a informação de que a casa do outro sr era noutra localidade, para que um estrangeiro pudesse trancar tudo e deixar a minha casa devoluta na mesma.
    Nem sequer as cartas com as marcações das consultas médicas eu tenho direito porque o outro sr violou a minha correspondência.
    O caso já está em tribunal mas as coisas não estão bem para mim.


    Surreal...

    Ao menos tivesse direito de resposta habitando no local.
  6.  # 8

    Colocado por: PalhavaSurreal...

    Ao menos tivesse direito de resposta habitando no local.
    Tem de estar algo mal contado. Não acredito que semelhante situação possa ocorrer no nosso país.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, mrsp, eu, Pascendi, DR1982, Luis K. W.
    • RCF
    • 25 fevereiro 2021

     # 9

    Colocado por: FlorartEu fui expulsa de casa fiquei sem nada em dezembro e queriam que eu ficasse a dormir na rua com o meu cão e namorado.

    No caso não foi uma penhora, é outro sr, um estrangeiro, que insiste que a casa dele é a que herdei do meu pai. mesmo tendo ele outras coordenadas na caderneta predial (que incidem diretamente sobre uma casa quase a 2kms), ter descrito um T2 e aquilo ser um T1 e ter a localidade errada.
    Nada disso interessou para a juíza de Tvr,que mandou as AE (sinceramente que representam o pior da humanidade) que nos expulsaram de casa com auxílio da GNR e presença do advogado do outro senhor. Às 10 da manhã acordaram-nos a bater na porta como loucos, deram-nos 10 minutos para sairmos e não nos queriam sequer mostrar papéis, isto porque tudo aquilo era alien para nós, dado que nunca fomos ouvidos e tínhamos os papéis todos correctos de lá (e ainda temos), nem nunca recebemos nenhum aviso!
    Fiquei sem a minha medicação (tenho uma doença autoimune, coisa triste,) fiquei sem roupa sem nada, durante a pandemia, deixaram-nos na rua.
    Fui depois ver o que e preciso para ser um agente de execução. Na grnd maioria dos casos é preciso ser um péssimo solicitador ou advogado, cair em desgraça e depois são integrados na ordem dos AE's e S, continuando a receber o seu dinheirinho, a demonstrar incompetência, cobardia, e cheiro a corrupção.
    Pergunto-me se aquelas pessoas dormem bem a noite.

    A propósito de AE s a retirarem bens a cidadãos, eu preciso de tudo, roupa, bens alimentares, comida para o meu cão, um medicamento chamado Pentasa 1000 que custa 44€, etc.- tenho um problema de saúde que me impossibilita de trabalhar em tudo, só posso fazer algumas coisas e não e sempre, por isso falta-me meios para lutar. Tudo o que poderem doar se puderem agradeço.
    Paguei sempre os imis da casa.

    Atenção que neste caso as AEs foram expulsar o próprio proprietário (nós) (com todos os papéis) de casa com a informação de que a casa do outro sr era noutra localidade, para que um estrangeiro pudesse trancar tudo e deixar a minha casa devoluta na mesma.
    Nem sequer as cartas com as marcações das consultas médicas eu tenho direito porque o outro sr violou a minha correspondência.
    O caso já está em tribunal mas as coisas não estão bem para mim.

    Em que país isso aconteceu...?
  7.  # 10

    Colocado por: PalhavaSurreal...

    Ao menos tivesse direito de resposta habitando no local.


    se calhar teve direito de resposta, mas não o exerceu.

    acho que ninguém despeja assim uma família sem ter dado tempo para a família apresentar a sua versão.

    florart, a primeira vez que teve conhecimento desta história foi no dia do despejo?

    ou ignorou os avisos anteriores por achar que se tratava de um erro qualquer?

    é que mesmo não tendo culpa nenhuma no erro teria que o resolver antes de chegarem a ponto que chegou.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 25 fevereiro 2021 editado

     # 11

    Colocado por: FlorartO caso já está em tribunal mas as coisas não estão bem para mim.

    Lamento a sua situação e espero que arranje uma solução, mas se as coisas em Tribunal não estão bem para si é porque a outra parte deve ter alguma razão, não?
    Concordam com este comentário: Pascendi
  8.  # 12

    Colocado por: Florartum estrangeiro, que insiste que a casa dele é a que herdei do meu pai


    André Ventura chamado à recepção! :-)
    Concordam com este comentário: Pascendi
  9.  # 13

    Colocado por: Belhinho

    André Ventura chamado à recepção! :-)


    À recepção do Tarrafal?
  10.  # 14

    Colocado por: Belhinho
    Colocado por: Florartum estrangeiro, que insiste que a casa dele é a que herdei do meu pai

    André Ventura chamado à recepção! :-)
    Concordam com este comentário:Pascendi


    Mas qual a razão de misturar o poder político com o poder judicial?

    Não bate a bota com a perdigota andarem a meter esse sujeito em sítios onde não é chamado!
    É propaganda?

    Aliás esse sujeito não tem poder algum.
    Aliás esse sujeito gosta de estrangeiros.
    Mas só de "estrangeiros de bem", como el-Rey D.Juan Carlos de Espanha. De estrangeiros com dinheiro.

    Pessoas como a espoliada da sua casa, ficaria completamente e ainda mais desprotegida se esse sujeito chegasse alguma vez ao poder.
  11.  # 15

    Colocado por: MariaseveraMas só de "estrangeiros de bem", como el-Rey D.Juan Carlos de Espanha. De estrangeiros com dinheiro.
    Quem não tem dinheiro não é de bem?
    Concordam com este comentário: Pascendi
  12.  # 16

    Colocado por: BelhinhoQuem não tem dinheiro não é de bem?
    Concordam com este comentário:Pascendi

    Para o Ventura sim.
    Ou ainda não conseguiram perceber?
  13.  # 17

    Colocado por: Mariasevera
    Para o Ventura sim.
    Ou ainda não conseguiram perceber?


    Para o Ventura pouco importa se tem dinheiro ou não, desde que votem nele vale tudo, vamos ver qual é o próximo tacho que ele vai tentar candidatar-se após as legislativas.
  14.  # 18

    Colocado por: macinblack

    Para o Ventura pouco importa se tem dinheiro ou não, desde que votem nele vale tudo, vamos ver qual é o próximo tacho que ele vai tentar candidatar-se após as legislativas.

    Deve ir para aquela comissão do Mamadou...
    Concordam com este comentário: Apostador
  15.  # 19

    Colocado por: Carvai
    Deve ir para aquela comissão do Mamadou...


    Não é por não gostar da extrema direita, que gosto de outros extremistas. E o meu comentário deve-se a todas as eleições que o Ventura já concorreu.
    Eleições autárquicas pelo PSD: Check
    Eleições europeias pelo Chega (coligação Basta): Check
    Eleições presidenciais: Check
    Eleições legislativas: Coming soon

    A que é que este menino irá candidatar-se a seguir? :)
  16.  # 20

    Enquanto isto a florart contou um filme e eclipsou se
    Concordam com este comentário: eu, Palhava, Luis K. W.
 
0.0246 seg. NEW