Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Sonho ter uma sala bonita, elegante.... vejo fotos tão bonitas, mas.... por onde começar!!!
    Será que alguém me dá sugestões p.f.
    A minha sala não é muito grande e tem recuperador de calor.....

    Obrigada
  2.  # 2

    @CMartin à recepção :)
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  3.  # 3

    Colocado por: eliana1por onde começar!!!

    1 Fazer uma planta da sala e uma relação dos moveis que são para manter
    2 Definir o orçamento
    3 Pedir uma proposta à menina Martins
    4 Deixar isso como está que afinal até está muito bonito ...
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, eliana1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1
  4.  # 4

    ao fazer a relação do que é para manter do ponto 1. do zedasilva, convém ter atenção ao seguinte e definir as suas prioridades:

    - se gosta ou não gosta do objecto (seja um móvel ou um têxtil), se lhe gera alegria, basicamente, usar as dicas do método de Marie Kondo;
    - se é bonito e estecticamente se enquadrará no todo final;
    - se é funcional e essencial para a sua vivência nesse espaço;
    - se a sua sogra, ou qualquer outra pessoa, irá ficar ofendidíssima caso resolva descartar.
    Concordam com este comentário: eliana1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1
  5.  # 5

    Faça algumas pesquisas no dr. google ou no pinterest, seleccione imagens e resuma a (no máximo!) 4 ou 5 fotos que melhor representem o estilo, o ambiente e o conforto, no fundo o feeling, que pretende para a sua sala. Partilhe aqui, pode ser que possamos ajudar.
    Concordam com este comentário: eliana1
  6.  # 6

    ui, calma! :) a eliana1 já tem outro tópico para a sala... já passei horas a pensar na sua sala!... e não fui só eu...

    os nossos comentários no outro tópico não ajudaram?
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1, HTiago
    •  
      CMartin
    • 20 janeiro 2021 editado

     # 7

    Colocado por: zedasilva3 Pedir uma proposta à menina Martins
    4 Deixar isso como está que afinal até está muito bonito ...

    Está boa essa Zé :o)))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1
  7.  # 8

    Não se esqueça é que a casa não é só a sala... Devia pensar num todo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1
  8.  # 9

    @cmartins e @m.au.reira

    Por favor não quero que pense que sou mal agradecida...agradeço e muito!

    A questão é que resolvi não aproveitar nada do que lá está, porque nunca ficaria a meus gostos!!!

    Sala clara, agradável, simples, moderna e elegante!


    https://i.pinimg.com/originals/b7/ab/70/b7ab7061b4506b238cfd29016ada6403.jpg
    https://assimeugosto.com/wp-content/uploads/2019/03/estante-tv-bonita-madeira-marmore-600x361.jpg

    Gosto do genero do link!

    Obrigada, protejam-se e sejam Felizes!!
  9.  # 10

  10.  # 11

    mas eliana, as dimensões da sua sala limitam um pouco essa luminosidade e frescura que deseja... e os móveis que já tem... e o orçamento...
    gostava de a poder ajudar mais, mas só se fosse aí, retirasse o que visse que está a mais e fossemos às compras sem olhar a custos. :) (cuidado que os meus gostos são questionáveis!)
    Concordam com este comentário: eliana1
    •  
      CMartin
    • 22 janeiro 2021 editado

     # 12

    eliana1,
    Não menosprezado de todo os estilos que mostra da sua preferência, tenha apenas em atenção que são ambientes de sala para valores entre os 10.000 (e já muito puxados para baixo...) e os 30.000€. E isto, parecem-me valores mínimos. Implicam obra, tectos falso, sancas em negativo, mármores e ou revestimentos em madeira, e algum "glamour", são ambientes de todo simples, e requerem um investimento sólido. Repare, não são ambientes que se fazem por pouco, ou com mobília e decoração de fornecedores correntes, de prateleira. Se não, apenas não ficarão nada semelhantes ao que se demonstra querer. Por vezes, temos mesmo que assentar ideias e expectativas, para depois não iludirmos possibilidades perante uma realidade que não vai existir, ou que sairá frustrada. Pense, avalie, um pouco melhor o assunto, de investimento versus expectativa, realidade e sonho, para que depois consiga chegar de facto a um decisão que lhe permita algo bonito e possível para si ou para cada um, considerando.
    Concordam com este comentário: eliana1
  11.  # 13

    Agradeço desde ja! Sei que tem razão, no entanto o teto da minha sala ja é falso e ja têm cancas,o restante teria que ser adaptado,mas acho que com calma consigo
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 14

    Por exemplo, não gosto de ver esta parte e gostava de rentabilizar a coluna que está ao lado do recuperador de calor! Será pedir muito dar-me ideias pf.! Obrigada
      20210123_153723.jpg
  13.  # 15

    Colocado por: eliana1Por exemplo, não gosto de ver esta parte e gostava de rentabilizar a coluna que está ao lado do recuperador de calor! Será pedir muito dar-me ideias pf.! Obrigada
      20210123_153723.jpg

    Existem profissionais que vivem da sua criatividade e esta resulta nas "ideias" que procura.
    Porque não falar com um profissional da área?
    Concordam com este comentário: eliana1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1
  14.  # 16

    Colocado por: eliana1Por exemplo, não gosto de ver esta parte e gostava de rentabilizar a coluna que está ao lado do recuperador de calor! Será pedir muito dar-me ideias pf.! Obrigada
      20210123_153723.jpg


    Ja visitou o nosso amigo Pinterest?

    Existem imensas ideias!

    Se fosse eu optaria por colocar umas prateleiras e punha lenha na parte debaixo e objcetos decorativos ou livros na parte superior. É relativamente fácil de fazer. Basta comprar umas prateleiras. Vai ver que sá logo outro ar à sala!
    Concordam com este comentário: eliana1
      84d9228d5f6d24ac1efb32b5c27676a9.jpg
      f05301029d8a96518d4805662b22b29a.jpg
  15.  # 17

    Se fosse eu tamb+em acrescentaria alguma cor. A parede branca com o móvel branco, molduras ou espelhos brancos, está sem graça!

    Coloque uns quadros, uma prateleira de madeira, papel de parede, ponha plantas...
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  16.  # 18

    Colocado por: eliana1por onde começar!!!

    Colocado por: eliana1Será pedir muito dar-me ideias pf.!


    Olá.

    Opção A: contacte um profissional da sua zona.
    Opção B: partilhe as dimensões da sua sala, alguma fotografia e os gostos que você tem, algum contexto vá, como entra o sol, que orçamento tem, etc.... talvez por aqui alguém lhe faculte umas ideias pro-bono. Se não estiver satisfeita, só lhe resta mesmo a opção A.
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 19

    A sala parece estreita para essa solução de sofá
    A televisão tem mesmo de estar naquele sitio ou conseguia mudar?
    Eu tentaria pendurar a TV na parede à direita do recuperador e colocar um sofá na parede da esquerda e dois assentos soltos frente à lareira. Penso que todos eles teriam de ser pouco volumosos e o seu parece grande. Ao lado esquerdo da lareira colocava um movel, de apoio ao sofá, pequeno e leve. À direita aproveitava para por a lenha

    Não tem uma planta da sala?
    Concordam com este comentário: eliana1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1
    •  
      CMartin
    • 23 janeiro 2021 editado

     # 20

    Por mim, eliana, e depois das tantas sugestões que obteve por parte de vários users, em que o programa se baseava em gastar pouco, e com cores de preferência rosas e azuis, parece que se passou para um programa completamente diferente, penso que o ideal é realmente, e uma vez que já se pode investir um pouco mais, obter um projecto dedicado à sua sala e aos seus gostos, e com definição de orçamento tecto, junto de uma proposta profissional.
    https://forumdacasa.com/discussion/74356/1/decoracao-sala-jantarestar/
    Isto, claro, a não ser que aproveite as sugestões do fórum, as que deram no primeiro tópico, e as que continuam a dar aqui neste seu novo tópico, e adapte, ao seu caso e à sua sala, e ao seu orçamento, interpretando de uma forma mais pessoal, e substituindo peças específicas com as quais não se identifica por outras por exemplo.
    Num fórum podemos uns e outros dar ideias, em que podem ou não ser aproveitadas e adaptadas à realidade de cada um. Um projecto, que é mais específico, requere outro tipo de levantamento concreto, e não se trata apenas de ideias genéricas mas considera arquitectura (a casa), gostos, estilos e vivências (perfil pessoal) e budget.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira, N Miguel Oliveira, CSimoes84
 
0.0211 seg. NEW