Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RCF
    Sugiro que envie carta registada, com aviso de receção, ao vendedor, dando-lhe um prazo para corrigir a área do apartamento, de modo a que a escritura se possa concretizar e que findo esse prazo, caso a área não seja corrigida, lhe deve devolver o valor do sinal, sob pena de recorrer à justiça e lhe exigir, não só o valor do sinal, mas também uma indemnização por outros prejuízos sofridos.
    Faço isso o quanto antes.
    Se não se sentir à vontade para o fazer, recorra a um advogado para auxílio.


    Aqui a questão é que ja esperei mais de 6 meses nesta situação e não pretendo esperar mais, porque como anteriormente vão andar a enrolar e nem me comunicam em que ponto da situação estão as coisas. Uma vez que ambos os cpcv terminaram a minha intenção é so mesmo reaver o sinal e pensar noutras opções. Vou falar com o meu advogado e ver como se pode resolver isto o mais rapidamente possivel, obrigada.
  2.  # 22

    Colocado por: MdeW

    A mediadora está obrigada a certificar-se, antes da celebração do contrato de mediação, se sobre o imóvel recaem quaisquer ónus ou encargos e a informar imediatamente aos interessados da existência de qualquer facto que ponha em causa a concretização do negócio - no caso as áreas estarem incorretamente registadas.

    Não o tendo feito levando-a (como promitente compradora) a aceitar celebrar o contrato promessa de compra e venda e a entregar ao vendedor o sinal, a mediadora fica obrigada a reparar o dano causado (cujo valor corresponde ao do sinal entregue).

    Essa responsabilidade é solidária com a do promitente vendedor obrigado a devolver o sinal em dobro (concordo com o user Size) pelo incumprimento do contrato

    Isto porque a impossibilidade de concretização do negócio prende-se com questões objetivas - do imóvel, imputáveis ao vendedor - e não subjetivas, suas, de impossibilidade de obter o empréstimo, nestas condições.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MajorDerper

    Pois isso eu sei, o problema é que "supostamente" nem a imobiliaria nem o vendedor sabiam que as areas estavam erradas, segundo eles só quando foi la o avaliador é que "descobriram".. enfim. Vou mesmo falar com um advogado e ver se consigo que devolvam pelo menos o sinal, ja nem digo o dobro que isso provavelmente so indo para a justiça e isso deve demorar bastante tempo, coisa que não tenho
  3.  # 23

    Colocado por: alexandra.limobiliaria decidiu ficar logo com a comissao e dar o restante logo ao vendedor.

    Oh lá lá...
  4.  # 24

    Uma coisa é certa.

    Quem paga à agência é quem contratou os serviços.
  5.  # 25

    Colocado por: PalhavaUma coisa é certa.

    Quem paga à agência é quem contratou os serviços.


    Pois mas isso já é um problema entre a imobiliaria e o vendedor, mas nenhum deles quer devolver o sinal.. penso que o problema seja a imobiliaria (que ainda devia ter o sinal) nao quer arriscar dar à frente e depois o vendedor nao lhes devolver, e o vendedor não quer dar e pronto, enfim..
  6.  # 26

    Colocado por: alexandra.lsem as correcoes estarem feitas,


    Mas eles fizeram alguma coisa para rectificar as áreas?
  7.  # 27

    Não percebo porque o comprador faz transferência para a imobiliária, quando deveria para o vendedor/proprietário.

    O comprador não tem nenhum contrato com a imobiliária, para lhe fazer pagamentos.
  8.  # 28

    Colocado por: Palhava

    Mas eles fizeram alguma coisa para rectificar as áreas?

    Supostamente ainda estão a tratar das coisas, mas tudo me foi dito por palavra pela consultora
  9.  # 29

    Colocado por: VarejoteNão percebo porque o comprador faz transferência para a imobiliária, quando deveria para o vendedor/proprietário.

    O comprador não tem nenhum contrato com a imobiliária, para lhe fazer pagamentos.


    Sim tem razão, mas como é a primeira vez que estou a comprar casa não sei ao certo como as coisas costumam funcionar.. no cpcv dizia que a imobiliaria ficaria como fiel depositária do sinal até aprovação bancaria, coisa que nem aconteceu devido as areas.. Eu fiz o que me pediram a pensar que seria o procedimento normal
  10.  # 30

    Colocado por: alexandra.l

    Sim tem razão, mas como é a primeira vez que estou a comprar casa não sei ao certo como as coisas costumam funcionar.. no cpcv dizia que a imobiliaria ficaria como fiel depositária do sinal até aprovação bancaria, coisa que nem aconteceu devido as areas.. Eu fiz o que me pediram a pensar que seria o procedimento normal


    Ameace com o tribunal, se não tiver resposta, consulte um advogado e avance.
  11.  # 31

    Colocado por: alexandra.l
    Supostamente ainda estão a tratar das coisas, mas tudo me foi dito por palavra pela consultora

    O que era em concreto?

    A casa era anterior a 1951?
  12.  # 32

    Colocado por: macinblack

    Ameace com o tribunal, se não tiver resposta, consulte um advogado e avance.

    Ok muito obrigada
  13.  # 33

    Colocado por: Palhava
    O que era em concreto?

    A casa era anterior a 1951?


    Sim penso que sim.. nunca me deram papeis nenhuns da casa sequer portanto nem lhe sei dizer.
    Pelo pouco que a consultora me disse era so corrigir uma pequena diferença de areas, que supostamente era um processo fácil e rápido
  14.  # 34

    Um CPCV sem que lhe forneçam o Código da certidão permanente nem a ficha das finanças...
  15.  # 35

    Colocado por: PalhavaUm CPCV sem que lhe forneçam o Código da certidão permanente nem a ficha das finanças...


    Pois eu ja estive a pesquisar e deveria ter ficado com uma cópia. Mas na altura mostraram me isso mas ficou na posse da imobiliária na mesma.
 
0.0192 seg. NEW