Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Qual é a espessura mínima de um corte térmico eficaz numa pedra de soleira?
  2.  # 22

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Ok. Um aspirador é um aquecedor...!!!
    Nem vou discutir esse tipo de argumentos.

    E ainda bem que não o faz porque contra factos não há argumentos.
  3.  # 23

    Colocado por: barbeiroQual é a espessura mínima de um corte térmico eficaz numa pedra de soleira?

    Eu fiz com 5cm, convém ver o que consegue fazer de acordo com a caixilharia, mas diria que 3cm já é bom.
  4.  # 24

    Colocado por: Anonimo18072022Cpena não ouvir a "teoria"


    Eh pá, reduzo-me à minha experiência em casa dos meus pais. Pode haver desumidificadores que até tenham uma resistência para aquecer o ar, contrariando o princípio básico do seu funcionamento (arrefecer localmente o ar para provocar a condensação da humidade), mas eu desconheço.
  5.  # 25

    Já sabem que os equipamentos de ar condicionado também podem ser usados como desumidificadores, mas apenas quando estão no modo de frio. É quase a mesma coisa, excepto que o líquido do AC arrefece muito mais, pois conduz o calor de dentro de casa para o exterior.
  6.  # 26

    Colocado por: rjmpires
    Eu fiz com 5cm, convém ver o que consegue fazer de acordo com a caixilharia, mas diria que 3cm já é bom.

    Então tem a caixilharia apoiada só nas extremidades? Os meus perfis, pra ficarem bem apoiados só deixam 1cm de intervalo entre os apoios mais centrais....
  7.  # 27

    Colocado por: eu
    Toda a energia elétrica vai acabar por ser transformada em calor


    Isto é disparate. No caso do aspirador a maior parte da energia elétrica é convertida na ação mecânica que faz girar a ventoinha que provoca a sucção do ar.

    Claro que há sempre "desperdício" térmico, pela resistência inerente dos materiais condutores. Quanto melhor a qualidade, mais cobre por exemplo, menor a resistência e maior a eficiência do eletrodoméstico.

    Também ajuda se os motores de ação rotativa tiverem um baixo nível de atrito.
  8.  # 28

    Colocado por: barbeiro
    Então tem a caixilharia apoiada só nas extremidades? Os meus perfis, pra ficarem bem apoiados só deixam 1cm de intervalo entre os apoios mais centrais....

    A largura do caixilho é de quase 8cm, ficou cerca de 1,5cm de cada lado, alguns apoios ficaram no ar, mas como a maior fixação é nas laterais não houve problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
    • eu
    • 22 janeiro 2021

     # 29

    Colocado por: ricardo.rodriguesIsto é disparate. No caso do aspirador a maior parte da energia elétrica é convertida na ação mecânica que faz girar a ventoinha que provoca a sucção do ar.


    E adivinhe em que é que essa energia mecânica acaba por ser transformada?

    A energia não pode ser destruída, apenas é transformada. E todas as formas de energia acabam em calor. Isto é termodinâmica fundamental.

    Se não acreditam na ciência, deixem um aspirador ligado num WC fechado durante 20 minutos e depois vejam se a temperatura aumentou ou não.
    Concordam com este comentário: aacc
  9.  # 30

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Factos?
    Afirmar que o calor produzido num desumificador serve como aquecimento?
    Ok. Assim seja.


    E esse facto gera uma afirmação do tipo que serve como sistema de aquecimento?

    O facto que uma máquina ao trabalhar produz calor é inegável, já o desumidificador aproveita esse factor para aquecer o ar expelido depois de ter sido arrefecido no condensador, faz parte do circuito de desumidificação.
    Mas isto é uma conversa sem nexo, íamos andar aqui às voltas.
  10.  # 31

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Claro que íamos...
    O mesmo diríamos das lâmpadas, dum frigorifico, das próprias pessoas que ocupam o espaço, etc.

    Mas o desumidificador aquece intencionalmente o ar expelido, é a pequena grande diferença.. mesmo a conversa tendo divergido para o aspirador que também aquece..
 
0.0134 seg. NEW