Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá Malta, recentemente comprei uma casa e estando já habitar nela reparei que ela é bastante fria e húmida. A casa tem instalação de aquecimento central, só falta os radiadores (9). Gostava de saber se no futuro este é o melhor investimento a ter na minha casa para aquecimento.
    Ouvi dizer que AC com bomba de calor era mais econômico mas já ouvi o contrário.
    Tendo eu termoacumulador com certificado energético tipo C ( não sei se compensa alterar ou não) seria uma solução viável o aquecimento central visto já ter a instalação feita?
    A nível de fatura de luz não seria muito dispendioso, já pago cerca de 60-70euros, é tudo elétrico aqui em casa.
    Pensei tbm de compensa investir em painéis solares para minimizar despesas.

    Obrigado!!
    • RCF
    • 20 janeiro 2021

     # 2

    Colocado por: darksidersfkOlá Malta, recentemente comprei uma casa e estando já habitar nela reparei que ela é bastante fria e húmida. A casa tem instalação de aquecimento central, só falta os radiadores (9). Gostava de saber se no futuro este é o melhor investimento a ter na minha casa para aquecimento.
    Ouvi dizer que AC com bomba de calor era mais econômico mas já ouvi o contrário.
    Tendo eu termoacumulador com certificado energético tipo C ( não sei se compensa alterar ou não) seria uma solução viável o aquecimento central visto já ter a instalação feita?
    A nível de fatura de luz não seria muito dispendioso, já pago cerca de 60-70euros, é tudo elétrico aqui em casa.
    Pensei tbm de compensa investir em painéis solares para minimizar despesas.

    Obrigado!!

    Não tem gás natural?
    Ficar-lhe-ia mais barato, através de caldeira a gás, do que o aquecimento através de termoacumulador elétrico.
  2.  # 3

    Colocado por: RCF
    Não tem gás natural?
    Ficar-lhe-ia mais barato, através de caldeira a gás, do que o aquecimento através de termoacumulador elétrico.




    Se não estou em erro tenho acesso a instalação de gás natural! Mas será que realmente compensa o "esforço" para alterar?
    • RCF
    • 20 janeiro 2021

     # 4

    Colocado por: darksidersfk



    Se não estou em erro tenho acesso a instalação de gás natural! Mas será que realmente compensa o "esforço" para alterar?

    em princípio compensa... mas, é fazer as contas
 
0.0090 seg. NEW