Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Obrigado pelas respostas, acho que é uma dúvida perfeitamente válida de quem não tem experiencia na área.

    GT_racing, certamente não seria à borla, visto que, estou a pagar pela casa e considero uma instalação de água quente, algo que deveria ser uma necessidade básica para habitabilidade da mesma.

    Cumpts
  2.  # 22

    Têm apenas que existir a instalação para um sistema de aquecimento de águas. Contudo o melhor seria questionar o construtor e perguntar que sistema equacionou e se ele vai colocar na casa. Se é eléctrico, gás.. enfim existem tantos aparelhos hoje em dia para aquecer as águas. Convém mesmo perguntar
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yoggz
  3.  # 23

    Muito obrigado Pedro_Moreira,

    Irei colocar essas questões ao construtor ;)
  4.  # 24

    Como o vendedor terá que obter o certificado energético para vender a casa, não sei como o conseguirá sem ter este equipamento instalado.
    Estou curioso..
  5.  # 25

    Para emissão do CE é necessário estar lá o aparelho de AQS. Aparelho que pode o construtor colocar e retirar depois da emissão do CE.
    Fogão, frigorífico, forno, cilindro, esquentador, etc, tem de estar na casa se isso combinou com o construtor.

    Ja compra electrodomésticos reles a menos de 100 euros cada
    • VCAC
    • 29 novembro 2019

     # 26

    Para efeitos de emissão do CE segundo a actual legislação, como disse o callinas,a casa tem de ter pelo menos o sistema de produção renovável instalado (agora quanto ao sistema de apoio já não tenho a certeza).

    Quanto ao contratado pelo construtor ou vendedor, o comprador apenas compra o acordado/contratado. Se o acordado é uma casa sem electrodomésticos, sem equipamentos de produção de AQS, sem luminárias instaladas, sem ar condicionado, sem isto ou aquilo: é isso que vai obter!!

    Por exemplo eu quando construí, o contratado com o construtor foi vender-me a casa sem ar condicionado, sem electrodomésticos e inclusivamente sem painéis solares.
    Depois dele me entregar o que eu lhe comprei, para poder usufruir da casa tive que comprar à parte o que não estava no acordo com ele.
  6.  # 27

    Se o construtor pensa não colocar um equipamento para aqs, o melhor é procurar outra casa, quem faz isso não vai colocar iluminação, resguardos de duche, e é bem capaz de nem meter as portas !!
  7.  # 28

    Colocado por: yoggzObrigado pelas respostas, acho que é uma dúvida perfeitamente válida de quem não tem experiencia na área.

    GT_racing, certamente não seria à borla, visto que, estou a pagar pela casa e considero uma instalação de água quente, algo que deveria ser uma necessidade básica para habitabilidade da mesma.

    Cumpts


    Sim, eu sei que paga e que até hade dar lucro, se não mais valia o senhor cruzar os braços... dei só o exemplo de que ele pode considerar algumas formas viáveis de você aquecer a água sem grandes custos para ele, até um esquentador a gás que fosse não é. Também não percebo nada disso, mas julgo que a menos que tivesse no projecto uma bomba de calor seria a unica forma a, usando o seu termo, obriga-lo a dispender de mais euros para lhe garantir as AQS de uma forma mais eficiente energeticamente.
  8.  # 29

    Entretanto já acertei os pormenores e esclareci todas as dúvidas com o construtor. Ele irá colocar os paineis solares que garantem o aquecimento também no inverno por corrente eléctrica.

    Obrigado pelos feedbacks

    Cumpts
 
0.0139 seg. NEW