Iniciar sessão ou registar-se
    • Diii
    • 20 janeiro 2021

     # 1

    Olá,

    Gostaria de remodelar uma casa.
    Não necessito de colocar projecto à câmara pois são apenas alteração (poucas) no interior.
    No entanto gostaria de contratar um engenheiro para me "dar ideias"e que me auxiliasse para ver as paredes que tenho de manter e quais posso mexer (se quiser).

    Um "projecto" desse tipo... com planta pois vou alterar canalização e electricidade e lugar da cozinha e WC, mais ou menos por quanto ficará?

    Não conheço nenhum para saber principalmente o tipo de projectos que faz.
    Tenho receio de pedir a algum, pagar e não gostar do trabalho dele.

    Muito obrigada pela ajuda que me conseguirem dar.
  1.  # 2

    Colocado por: DiiiUm "projecto" desse tipo... com planta pois vou alterar canalização e electricidade

    Para isso não necessita de planta.
    Talvez necessite é de uma análise á estrutura e a eventuais patologias que a casa possa ter. Nessa análise devem ser proposta soluções de reparação que podem ser agora já com as obras ou mais tarde quando houver mais orçamento.
    Pode tb pedir um estudo para uma melhor reorganização dos espaços caso se justifique
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  2.  # 3

    Não desfazendo das competências dos Engenheiros, mas o tipo de intervenção que está a equacionar ( requalificação de espaços), é mais do âmbito do Arquitecto.
    Isto não quer dizer que, ainda assim ter igualmente de pedir o apoio/ consultadoria de um eng. Civil. que a´te o arquitecto pode´ra sugerir se vir que a situação não é simples.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  3.  # 4

    Numa moradia mudar cozinha e WC de sítio é mais fácil...num prédio creio que é preciso pedir autorização ao condomínio.

    Depois se quiser vender o imóvel... não estando o existente consoante a planta original poderá surgir algum problema?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  4.  # 5

    Colocado por: PalhavaNuma moradia mudar cozinha e WC de sítio é mais fácil...num prédio creio que é preciso pedir autorização ao condomínio.

    Depois se quiser vender o imóvel... não estando o existente consoante a planta original poderá surgir algum problema?
    embora nao haja necessidade de licenciamento na CM tem sempre de entregar na mesma CM um documento a comunicar a obra juntamente com uma memória descritiva da obra.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava, Diii
  5.  # 6

    Colocado por: DiiiOlá,
    No entanto gostaria de contratar um engenheiro para me "dar ideias"e que me auxiliasse para ver as paredes que tenho de manter e quais posso mexer (se quiser).

    Um "projecto" desse tipo... com planta pois vou alterar canalização e electricidade e lugar da cozinha e WC, mais ou menos por quanto ficará?

    Em bom rigor as obras que pretende fazer devem ser licenciadas na Câmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  6.  # 7

    Colocado por: callinas
    Em bom rigor as obras que pretende fazer devem ser licenciadas na Câmara.
    pela descrição dada não vejo em quê
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  7.  # 8

    Alterar paredes, mexe com compartimentação, tipologia do imóvel, paredes estruturais(?), rede eletrica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  8.  # 9

    Colocado por: DiiiOlá,

    Gostaria de remodelar uma casa.
    Não necessito de colocar projecto à câmara pois são apenas alteração (poucas) no interior.
    No entanto gostaria de contratar um engenheiro para me "dar ideias"e que me auxiliasse para ver as paredes que tenho de manter e quais posso mexer (se quiser).

    Um "projecto" desse tipo... com planta pois vou alterar canalização e electricidade e lugar da cozinha e WC, mais ou menos por quanto ficará?

    Não conheço nenhum para saber principalmente o tipo de projectos que faz.
    Tenho receio de pedir a algum, pagar e não gostar do trabalho dele.

    Muito obrigada pela ajuda que me conseguirem dar.


    em que zona??
    • Diii
    • 21 janeiro 2021

     # 10

    Colocado por: fernandoFerreira

    em que zona??


    Em Santa Maria da Feira/ São João da Madeira
    • Diii
    • 21 janeiro 2021

     # 11

    Colocado por: PalhavaNuma moradia mudar cozinha e WC de sítio é mais fácil...num prédio creio que é preciso pedir autorização ao condomínio.

    Depois se quiser vender o imóvel... não estando o existente consoante a planta original poderá surgir algum problema?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diii


    É numa moradia.
    • Diii
    • 21 janeiro 2021

     # 12

    Colocado por: callinas
    Em bom rigor as obras que pretende fazer devem ser licenciadas na Câmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diii


    Sim.Sei que o devo fazer! ;)
  9.  # 13

    Colocado por: DiiiÉ numa moradia.

    É sua ou comprou recentemente?
    • Diii
    • 21 janeiro 2021

     # 14

    Colocado por: zedasilva
    É sua ou comprou recentemente?


    Comprada recentemente
  10.  # 15

    Colocado por: DiiiComprada recentemente

    Nesse caso, o ideal era ter uma avaliação geral do estado da moradia.
    Em função disso e do orçamento decidia quais as obras mais urgentes.
    isso não impede que mande elaborar um plano de reparações/modificações que será o seu documento base para ir fazendo as obras
  11.  # 16

    Colocado por: callinasparedes estruturais(?),


    Colocado por: Diiique me auxiliasse para ver as paredes que tenho de manter e quais posso mexer
    obviamente ele nao quer mexer com a estrutura, o resto nao necessita de licenciamento desde que não altere a fachada.
  12.  # 17

    Colocado por: DiiiSim.Sei que o devo fazer! ;)
    se nao alterar a fachada nem a estrutura nao necessita de licenciamento, deve falar com um arquitecto e basta entregar na CM a papelada de obras isentas de comunicação prévia.. O arquitecto saberá o que tem de entregar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
    • Diii
    • 21 janeiro 2021

     # 18

    Colocado por: antonylemosse nao alterar a fachada nem a estrutura nao necessita de licenciamento, deve falar com um arquitecto e basta entregar na CM a papelada de obras isentas de comunicação prévia.. O arquitecto saberá o que tem de entregar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diii



    É o que farei... A minha maior dificuldade é ir "ás escuras" falar com um arq ou eng.
    Isto porque acho que cada um deve ter o seu "tipo" de trabalhos. Gostava de ter pessoas conhecidas que me conseguissem recomendar alguém...
    É o que tenho perguntado... Vamos lá a ver!

    Desde já obrigada!
  13.  # 19

    Envie-me um mail para [email protected] e eu passo-lhe uns contactos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  14.  # 20

    Colocado por: DiiiA minha maior dificuldade é ir "ás escuras" falar com um arq ou eng.
    fale com uns quantos e escolha um, isto é como tudo, ir a um mechanico,dentista, advogado, médico. Por mais referências que tenha so sabemos que é bom depois de experimentar.

    onde fica a obra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
 
0.0195 seg. NEW