Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia preciso de uma ajuda , a minha casa tem uma varanda e nessa varanda existe uma floreira interior a minha ideia inicial era demolir a floreira e ganhar espaco assim teria uma varanda ampla !
    Mas tenho tido varios problemas comm o condominio que alegam que a floreira faz parte da fachada do edificio e nao pode ser demolida !

    Na verdade e impossivel ver o muro da floreira que tem 30CM e o muro da varanda tem 1M sensivelmente .

    ja estive em varios foruns e alguns ate indicam que a floreira nao altera a fachada !!
    • size
    • 20 janeiro 2021 editado

     # 2

    Não pode demolir, nem construir o quer que seja, que altere o que foi construído, ou o aspecto estético das fachadas do prédio. Uma varanda faz parte das fachadas.
  2.  # 3

    Coloque foto
  3.  # 4

    mesmo que seja uma parte que nao se ve ?
  4.  # 5

    Algum dos seus vizinhos fechou a varanda, transformando-a numa marquise?
    Deixaram a floreira?
  5.  # 6

    Colocado por: MarcioAntunesmesmo que seja uma parte que nao se ve ?


    Senão se vê como sabem de está lá ou não?
  6.  # 7

    o vizinho foi fazer reclamar do baralho e nunca escondi a minha intencao de anular a mesma !

    estamos a falar deste pequeno muro
      f.jpg
  7.  # 8

    Corte isso tudo e siga a vida.

    Atenção à impermeabilização poderá ter que a refazer
  8.  # 9

    em relacao aos vizinhos nao sei ! em relacao a maqrquises ninguem fez mas demolir a floreira nao consigo ver
  9.  # 10

    Eu já tinha arrancado isso há muito tempo.
    Deixe os vizinhos reclamar à vontade.
  10.  # 11

    Eu também teria tirado isso...
    Deixe os vizinhos reclamarem. Vai ver que a seguir a si, os outros fazem o mesmo...
    • size
    • 21 janeiro 2021

     # 12

    Realmente, que coisa sem jeito !!! Inestético !

    Aliás, até perigosa, para quem possa ter crianças, pois pode servir de degrau

    É de continuar a tirar isso...
    Concordam com este comentário: marco1
  11.  # 13

    Colocado por: sizeRealmente, que coisa sem jeito !!! Inestético !

    Aliás, até perigosa, para quem possa ter crianças, pois pode servir de degrau

    É de continuar a tirar isso...
    Concordam com este comentário:marco1


    sim esse e o meu grande problema essa varanda todos os quartos tem acesso e tenho 2 filhos em idades complicadas de 5 e 7 anos ! ja fui ( ameacado pelo condominio com um processo judicial ) entao estou a tentar recolher algumas informacoes e opinioes para ver o que fazer .
  12.  # 14

    sabem se partir poderei ter problemas graves ou apenas coisas basicas como multas etc ou ate mesmo ser obrigado a repor a floreira ?
  13.  # 15

    Nada.

    Diz que não cumpre a lei por causa de não ter guarda com 1.10 e esse muro serve de degrau
  14.  # 16

    Colocado por: MarcioAntunessabem se partir poderei ter problemas graves ou apenas coisas basicas como multas etc ou ate mesmo ser obrigado a repor a floreira ?

    Deite isso abaixo que não vai acontecer nada, não se preocupe com as ameaças.
    Isso não altera a estética do edifício, torna a varanda mais segura porque tem menos cargas, e mais segura para as crianças.
    Concordam com este comentário: marco1
  15.  # 17

    esse canteiro não é visivel do exterior, é um elemento decorativo interior da varanda não se configura como forma da fachada
    tem como já foi mencionado falhas de segurança e é contra as normas portuguesas sobre guardas de varandas
    portanto penso que o condominio perderia a ação judicial.
    • size
    • 21 janeiro 2021

     # 18

    Colocado por: MarcioAntunessabem se partir poderei ter problemas graves ou apenas coisas basicas como multas etc ou ate mesmo ser obrigado a repor a floreira ?


    O que, muito remotamente, poderia acontecer, seria o condomínio recorrer à via judicial para que fosse reposto esse murete. Mas, não é de crer que o condomínio tome essa decisão.
    Perante a falta de segurança para as suas crianças, eu, no seu lugar, desmontaria, tijolo a tijolo, silenciosamente, esse murete.
 
0.0175 seg. NEW