Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde pessoal!
    Bem estou a vender a minha casa (moradia) e houve a avaliação do banco que veio com divergências na area bruta privativa.
    A Avaliadora diz que é impossivel ter 200m2 de área bruta privativa como diz na caderneta predial e na certidão permanente porque as plantas fornecidas pelas contas que ela fez não dá esses valores.
    Pois bem a casa tem 126m2 de implementação e tem 2 pisos.
    Na sua totalidade tem pela CP uma área bruta de construção de 240m2.
    No certificado energético quando comprei a casa a indicação é de 146m2 de pavimento util, esta avaliação pelo que sei a avaliadora indica que a casa tem entre 140 e 150m2 área bruta privativa.
    O banco supostamente já pediu a reavaliação pois quem cá veio tirou meia duzia de fotos com o telefone e levou fotos das plantas, não tirou medidas.
    Alguma forma que eu possa ajudar a desenrolar o problema? Pois a compradora como é normal fica sempre com pé atrás com duvidas...
    Eu quando comprei a 1 ano e tal nada disto ocorreu...
    Obrigado e protegam-se!
  2.  # 2

    e a area bruta dependente é quanto? ou não tem ( garagem por exemplo)?
    PAra avaliação imobiliária, pouco interessa a area na caderneta predial.
    O que diz a Licença de utilização da habitação? não tem ?

    Colocado por: tgomes19Pois bem a casa tem 126m2 de implementação e tem 2 pisos.

    implantação.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradase a area bruta dependente é quanto? ou não tem ( garagem por exemplo)?
    PAra avaliação imobiliária, pouco interessa a area na caderneta predial.
    O que diz a Licença de utilização da habitação? não tem ?


    implantação.


    Supostamente na caderneta e plantas tem 240 Brutos contruidos onde 40m2 sao dependentes. Suponho que seja garagem e varandas.
  4.  # 4

    Quer colocar as plantas? Fica mais fácil ajudar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
 
0.0090 seg. NEW