Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites foristas.
    Tenho andado a estudar valores para um estudo prévio de um projecto que tenciono construir.
    A casa está pensada para cumprir requisitos passive house e tem bastante vidro.
    Para este projecto de vidros tenho pedido orçamentos a algumas empresas chave.
    Os requisitos.
    Caixilharia em madeira interior e exterior.
    Vidros laminados por fora e por dentro.
    Índice térmico da janela não superior a 1 (vidro triplo genericamente).

    Portanto com estas características não é fácil encontrar empresas. Aceitam-se sugestões.

    O estranho começa agora.
    Tenho andado a pedir orçamentos a empresas Austríacas e Alemãs (moro na Suíça presentemente).
    Qual não é o meu espanto quando tenho os 3 primeiros orçamentos 2 da Austria e 1 Alemão que me oferecem melhor material, transporte e montagem por preços inferiores na ordem dos 10% comparado com o orçamento que recebo de uma casa Portuguesa bem perto do local de construção para uma oferta de vidro duplo com Uw=1.2 e superior.

    Alguém me consegue justificação para isso?
    Conseguiam apontar-me para empresas que me fornecessem o que descrevo acima?
    Na minha lista só tenho
    Gercima
    Mestre Raposa
    Ogiva Global

    Agradeço a todos desde já.

    Gil.
  2.  # 2

    Em primeiro lugar, onde será a sua casa?

    É sempre importante saber para conseguir tentar ajudar com a indicação de empresas na proximidade.

    À partida, se faz mesmo questão que seja caixilharia de madeira, sabe que vai ter custos acima da média, porque são sempre bem mais caras do que as caixilharias de alumínio ou PVC. De todo o modo, dentro desse registo, aconselho a empresa CASANOVA em Viseu e a empresa MC Murta em Coimbra. Quer uma quer outra são realmente boas no que fazem e desenvolvem projetos para todo o país!

    Considere também a opção de caixilharias de alumínio com lacagem especial à cor de madeira, se o mais importante para si for a questão estética, mais do que a questão de sustentabilidade...
  3.  # 3

    Tem razão. Faltou a zona de construção.
    Santo Tirso (se nada mudar mt drasticamente...).

    A questão da madeira é pelo conforto e sustentabilidade.
    Agradeço as suas sugestões.

    De a madeira ser mais cara é uma coisa que também não entendo porque os orçamentos (“alemães”) eram mais caros com perfis madeira/alumínio ou alumínio com cortes térmicos.

    ?!?!


    Abr.

    Gil.
  4.  # 4

    Pela questão de sustentabilidade, ok. Mas lembre-se que qualquer material em madeira precisa de mais manutenção, por isso o conforto nesse aspeto é relativo... e aqui nunca faz tanto frio assim como na Suíça para que o investimento na madeira lhe faça uma diferença colossal, a não ser na carteira, por isso tenha isso em atenção, na minha opinião.

    Na zona tem também uma empresa boa com soluções em madeira... a Hyline, que é a mais cara de todas aquelas que lhe falei antes. Quanto ao facto das empresas alemãs terem outros preços para alumínio ou alumínio/madeira, não sei... mas em Portugal é exatamente o oposto. Provavelmente pela lei da oferta e da procura.
 
0.0064 seg. NEW