Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Estou a pedir orçamentos para a minha moradia, um sítio alto onde o vento bate forte, a chuva também tal como o sol.
    Tenho dois tipos de orçamentos, quer com vidro duplo ou triplo, por favor se poderem ajudem me.
    Série s100 com rutura térmica vidro laminado 4.4-20-6 Guardian sun com argon.

    Anicolor aji vidro laminado 4.4-16-6 Guardian sun snx60 com argon warm edge

    Série s100 vidro triplo 4.4-12-4-12-4.4 Guardian sun com argon

    Por mais 2500€ posso trocar material anicolor por sapa, será k compensa?

    Obrigado
  2.  # 2

    Não conheço a sua casa, mas parece-me estar bastante bem servido com o vidro que aí tem e a Anicolor é boa!

    Uma pergunta, tem assim tanto sol a incidir diretamente nas janelas para ter um SNX 60?

    É que esse vidro acaba por já só permitir a entrada de 60% de luminosidade, o que se pode traduzir a divisões mais escuras e recurso a mais luz artificial dentro de casa... e os restantes vidros, também são SNX 60 ou são diferentes? É que vidros diferentes = aspetos/cores diferentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo1987
  3.  # 3

    A casa pelo menos a frente principal k tem grandes vãos de vidros apanha quer chuva e vento quer sol, está completamente desprotegida, não há nada a frente. Aqui o meu maior medo e receio é a questão da temperatura quer do barulho. Acha k não compensa o vidro triplo? E mudar o alumínio da anicolor para a sapa vale a pena? Obrigado
  4.  # 4

    Entre a Anicolor e a Sapa não vejo necessidade de mudar de fabricante e pagar mais por isso, sinceramente. Se essa frente estiver voltada a sul ou a nascente talvez esse SNX 60 seja necessário, sim, mas tenha em mente aquilo que lhe disse.
    Também, se essa frente em vidro for próxima da estrada por exemplo, vidro triplo pode ser uma solução mas nesse caso pense também em ter um bom isolamento térmico e acústico na casa. Uma boa caixilharia sozinha não faz milagres
  5.  # 5

    Em termos acústicos não é o maior problema até porque fico bem distante da estrada, tenho apenas um pequeno caminho. Em termos térmicos é mesmo a minha maior preocupação, a casa terá capoto de oito com bloco térmico de 25 caixa de ar e a caixa De ar terá placas de cortiça depois as paredes são todas em placa dupla de pladur. Diz me então se ficar pela anicolor com o vidro k descrevi fico bem servido?
  6.  # 6

    Também tem um bom isolamento parece-me por isso está bem servido sim. Mas peça para ver uma amostra do vidro que lhe estão a meter porque é um vidro bastante mais escuro do que o normal (luminosidade 60).
    Pelo que estive a falar com instaladores, Sapa e Anicolor são da mesma qualidade. Se tiver capacidade financeira para ir para uma Technal, já começa a justificar mais a diferença.
  7.  # 7

    Colocado por: fleite10Pelo que estive a falar com instaladores, Sapa e Anicolor são da mesma qualidade.


    Não concordo e tenho feedback que a anicolor é uma série mais fraca.

    Porque não pede Sosoares? E vê onde estão a posicionar a Sosoares.

    De que zona é? Pediu quantos orçamentos?
  8.  # 8

    Colocado por: sandra1974
    Não concordo e tenho feedback que a anicolor é uma série mais fraca.
    Porque não pede Sosoares? E vê onde estão a posicionar a Sosoares.
    De que zona é? Pediu quantos orçamentos?


    Sosoares é boa sim, mas entre a Sosoares e a Technal a diferença de preços não é grande! Quanto à Anicolor, não concordo consigo também atendendo à opinião de vários instaladores que conheço. Mas claro que, seja lá qual for o fabricante, o instalador tem que ser bom. Um Ferrari na mão de quem não o sabe conduzir......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo.
  9.  # 9

    Sou da Póvoa de Lanhoso. Distrito de Braga. Pedi três ou quatro e todos me deram como descrevi acima, deram todos série s100 e apenas um anicolor e disse k por mais 2600€ metia sapa.
  10.  # 10

    Colocado por: Hugo1987Sou da Póvoa de Lanhoso. Distrito de Braga. Pedi três ou quatro e todos me deram como descrevi acima, deram todos série s100 e apenas um anicolor e disse k por mais 2600€ metia sapa.


    Faça o seguinte: peça aos instaladores que lhe deem um orçamento para Sosoares e para Technal. Se vir que a diferença justifica o investimento, meta Technal porque fica melhor servido do que todas as marcas nacionais. Entre Anicolor e Sapa, venha o diabo e escolha porque, segundo opiniões que tenho de N instaladores, é que são marcas equivalentes.
  11.  # 11

    Sendo anicolor e sapa equivalentes acha k com os vidros k descrevi acima e caixa e assim fico bem servido? Se fosse para si mudava alguma coisa?
  12.  # 12

    Colocado por: fleite10Entre Anicolor e Sapa, venha o diabo e escolha porque, segundo opiniões que tenho de N instaladores, é que são marcas equivalentes.


    Tem a certeza disso? Não foi o que recolhi das opiniões que tive. Agora, claro q depende das séries que estamos a falar.
  13.  # 13

    NTORION então qual é o melhor?
  14.  # 14

    Quem me transmitiu essa informação foram vários instaladores, por isso quero acreditar que não me mentiram.
    De todo o modo, tenho propostas similares entre Navarra e Anicolor e ainda tenho orçamento de minimalista (OS) da Sosoares. De todo o modo, provavelmente avançarei com a Technal minimalista para o meu projeto, que está acima em qualidade dessas por uma diferença relativamente pequena de valor.
  15.  # 15

    Colocado por: Hugo1987NTORION então qual é o melhor?


    Mais do que a marca, deve escolher 1 aplicador que faça o trabalho bem feito.

    Basta ler outros tópicos sobre o assunto, em que na mesma gama de séries colocam a Sapa como melhor que a Anicolor.
    Aliás colocam a Sapa como melhor que a maioria das marcas.

    Já viu ambos os perfis ao vivo? Ferragens?
  16.  # 16

    Colocado por: fleite10Quem me transmitiu essa informação foram vários instaladores, por isso quero acreditar que não me mentiram.
    De todo o modo, tenho propostas similares entre Navarra e Anicolor e ainda tenho orçamento de minimalista (OS) da Sosoares. De todo o modo, provavelmente avançarei com a Technal minimalista para o meu projeto, que está acima em qualidade dessas por uma diferença relativamente pequena de valor.


    Qual é a série minimalista da technal? Percentualmente, qual a diferença para a OS?
  17.  # 17

    Colocado por: barbeiro

    Qual é a série minimalista da technal? Percentualmente, qual a diferença para a OS?

    Presumo que seja a Lumeal.
    Concordam com este comentário: fleite10
  18.  # 18

    Barbeiro, a série minimalista de correr da Technal é a Lumeal. A diferença de valores varia muito de projeto para projeto, mas no meu caso estamos a falar de ~ 20% (mais cara) comparativamente com a OS da Sosoares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
  19.  # 19

    É substancial. O que viu de melhor nela?
  20.  # 20

    Colocado por: fleite10Barbeiro, a série minimalista de correr da Technal é a Lumeal. A diferença de valores varia muito de projeto para projeto, mas no meu caso estamos a falar de ~ 20% (mais cara) comparativamente com a OS da Sosoares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:barbeiro


    Já viu as da schuco? Se é de Mafra pode ver ao vivo na caixilour.
 
0.0220 seg. NEW