Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O meu telhado mete agua quando está muito vento e chove muito.
    Falei com um pedreiro ele disse que tem pouca inclinação,mas reparei que as telhas não casam bem e vejo telhados com menos inclinação não será necessário so trocar as telhas.
    O meu telhado tem uma viga mestre feita em Betão com vigas e ripas em cimento.
  2.  # 2

nao consegues tirar umas fotografias?
  3.  # 3

Meu telhado é assim um telhado de 2 aguas so não tem a parede de tijolo onde as vigas assetam,as vigas assetam na Lage. As medidas do telhado são mais ou menos 1.70m de altura na parte mais alta o comprimento é de 4.5m mais ou menos,do meio do telhado a ponta do telhado.
    Não sei se me expressei bem obrigado
      20210121_233914.jpg
  4.  # 4

Qual é a inclinação do telhado e qual é a inclinação mínima recomendada pelo fabricante das telhas?
  5.  # 5

Não sei
  6.  # 6

Levante tudo quando passar o temporal.
    Coloque subtelha nisso.
    Assentem a telha com mais cuidado
      IMG_20210122_021128.jpg
  7.  # 7

A subtelha fica por baixo da telha cerâmica certo.
    Acha que se puser sub telha e depois a telha tenho que levantar a mesma o telhado.
    É que o orçamento para levantar so o telhado e por telhas novas ja é muito alto não vou conseguir fazer tudo.
    Ja agora pedreiro pede 12000 € para levantar o telhado e por telhas novas ele diz que tem que levantar as paredes laterais fazer uma parede em tijolo por cima da viga mestre por vigas laterais novas e comprar telhas.
    As telhas que ele quer por são da marca cobert no total para o telhado devem custar 1600€ mais ou menos acho o orçamento um bocado caro alguém sabe aconselhar sobre o orçamento também obrigado
  8.  # 8

Se colocar subtelha não precisa de grandes trabalhos.
    De uma forma abreviada o processo é assim.
    Levantar telhas.
    Aplicar subtelha.
    Aplicar telha.
  9.  # 9

e não vai ser necessário levantar o telhado de certeza.
    Qual o tempo de duração da sub telha obrigado
    • RUIOLI
    • 22 janeiro 2021 editado

# 10

Colocado por: Carlos28As telhas que ele quer por são da marca cobert no total para o telhado devem custar 1600€ mais ou menos acho o orçamento um bocado caro alguém sabe aconselhar sobre o orçamento também obrigado

Paguei cerca de 60€+IVA/ m2 por um trabalho semelhante
  10.  # 11

Quanto pagou no final pelo trabalho se não se importar de responder.o meu telhado tem uma área total de mais ou menos 190m2
  11.  # 12

Colocado por: RUIOLIPaguei cerca de 60€+IVA/ m2 por um trabalho semelhante

Em que zona do país?

Ando a procura para 2 trabalhos na margem sul mas não encontro ninguem que demonstre ter conhecimento.
  12.  # 13

Carlos28, a telha ta claramente mal acasalada e normal deitar agua, antes de optar pela subtelha (apesar que seria uma opcao benefica) chame um profissional para ver realmente essa situacao. a inclinacao dos telhados tem importancia sim, mas nesse caso nao sera a inclinacao

encaixe telha notase que nao esta bem encaixada
  13.  # 14

Colocado por: monkeykkkCarlos28, a telha ta claramente mal acasalada

Ele inda não mostrou nenhuma foto do telhado e você já viu a telha mal aplicada?!!
  14.  # 15

picareta pensei que aquela fosse a foto do telhado dele kkk
  15.  # 16

Colocado por: monkeykkkpicareta pensei que aquela fosse a foto do telhado dele kkk

O pessoal é preguiçoso, precisam de ajuda mas não se dão ao trabalho de tirar umas fotos, é mais fácil ir ao google.
    Concordam com este comentário: jorgand, Vítor Magalhães
  16.  # 17

Não se trata disso eu neste momento estou a residir em outra casa mas está semana ainda vou a minha casa e tiro fotos.
    Se tivesse na minha casa tinha tirado fotos não tinha ido tirado uma da internet como é óbvio
  17.  # 18

Que área tem o telhado?

Qual é o trabalho que o pedreiro apresentou? Para andar a falar em levantar beirais é porque também quer aplicar roofmate ou algum isolante certamente, que lhe levantam a altura do telhado e dai a necessidade de elevar os beirais depois. Se as suas telhas tiverem esse aspecto e não tiverem podres, não vejo grande razão para ter que se trocar a telha sequer.

12 mil pode ser puxado, pode ser barato... depende da área. À primeira vista parece puxado.
  18.  # 19

Se as telhas estiverem em bom estado, é retirar todas, colocar a subtelha, um ripado em cima (pvc, aço ou madeira) e voltar a colocar as telhas.

0.0122 seg. NEW