Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tentei chegar a uma conclusão para evitar criar um topico, mas continuo muito indeciso.
    A minha TV avariou, há 3 dias liguei-a e mal apareceu o logo "Smart TV" reiniciou de imediato, ficando nesse loop, tendo de a desligar da corrente pois não reage a nenhum comando.
    Pelo que percebi por outros casos, deve ser hardware.

    Queria 1º perguntar se já alguém teve este problema e se sim, se se confirma que é hardware e, em 2º questiono-me se justifica mandar reparar.
    Gosto muito da TV mas já tem 7 anos, e não faço ideia do atraso tecnológico em comparação ao que anda por agora, assunto que estou completamente de fora.

    Só pela motherboard são 200€, ou seja, imagino que reparar possa facilmente chegar aos 300€. E a minha duvida é mesmo por aqui... Claro que não queria comprar outra pois será vaores muito superiores, mas será que justifica o investimento numa TV com 7 anos? Claro que depende da TV imagino, é o modelo UE55F7000SLXXC.

    Informações, esperiência ou só mesmo opiniões são bem vindas.

    Desde já obrigado
    Cump's
  2.  # 2

    Se conhcer alguém habilidoso, mas com algum conhecimento, é abrir a tv e efetuar uma verificação visual.
    Se for só alguns condensadores inchados, é trocar e ver se resolve o problema.
    Caso contrario, é arrumar para o canto e comprar uma nova.
    As tv's são cada vez mais dificeis de reparar a não ser por troca de componentes que muitas das vezes não justificam o investimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HPereira7
  3.  # 3

    Como sabe que é um problema de hardware?

    Recentemente tive um problema semelhante com uma TV de outra marca e só tive de fazer atualização de software.
  4.  # 4

    Na verdade não sei, só desconfio por outros exemplos do mesmo problema, mas de nada me serve, porque não consigo atualizar. Ainda tentei, fui buscar o firmware mais recente e passei pra pen com o programa da samsung mas como a tv não arranca nunca lê a pen.

    Como consegui instalar sem ir ao menu?
  5.  # 5

    Forcei a atualização através do cumprimento de determinados passos.

    Acredito que no seu caso dê para fazer algo semelhante.
  6.  # 6

    Pode partilhar quais?

    Para além de ir ao menu, que não me é poosível, outro e unico método que vi foi usar algumas teclas do comando, mas ela reinicia em tão pouco tempo que nem consigo corregar nas teclas todas a tempo de forçar aparecer um outro suposto menu.

    Se puder partilhar agradecia.

    Cump's
 
0.0102 seg. NEW