Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Obrigado por aceitarem a minha inscrição.

    Estou neste momento a construir e fiz uma alteração de parede dupla para parede simples com capoto.

    A pergunta que faço é se devo rebocar a parede ou não para receber o capoto?
    Quais as vantagens e desvantagens de uma parede rebocada?
    O construtor diz que uma parede em tijolo sem estar rebocada é melhor, porque deixa respirar o isolamento. Mentira ou verdade?

    Conhecem aplicadores na zona de Coimbra?
  2.  # 2

    Quem fez o projeto de térmica foi envolvido nessa decisão?
  3.  # 3

    Colocado por: david.pereiraQuem fez o projeto de térmica foi envolvido nessa decisão?


    Sim.

    Teve que ser submetido um novo projeto térmico.

    Penso que o reboco não influencia na térmica? Ou influência?
  4.  # 4

    Se levar um reboco sarrafado, fica sempre melhor. Mas isso é para ser visto em obra, não tem um director de fiscalização? Tem a estrutura e alvenarias bem aprumadas?, etc...

    Não entendo é porque não utiliza os conhecimentos que os seus técnicos e responsáveis de obra e projecto. Essa gente é que tem de informar.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasSe levar um reboco sarrafado, fica sempre melhor. Mas isso é para ser visto em obra, não tem um director de fiscalização? Tem a estrutura e alvenarias bem aprumadas?, etc...

    Não entendo é porque não utiliza os conhecimentos que os seus técnicos e responsáveis de obra e projecto. Essa gente é que tem de informar.


    Não existe consenso entre ambos quanto a essa temática.

    Por isso questionava outros Do como usaram nas suas casas.
  6.  # 6

    já tentou juntá-los à volata de umas sandes e bejecas a discutirem o assunto? ai, espera, agora não se deve fazer isso...
    fui* (sinto-me um bocado troll)
  7.  # 7

    Se tiver dinheiro para reboco faça.

    Se as paredes tiverem empenos faça.

    E senão fizer aplique um sistema completo que aceite colagem por pontos na homologação.

    Aliás use apenas sistemas completos e não um mix para ter garantia da marca
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: CasaBertaPor isso questionava outros Do como usaram nas suas casas.

    Portanto um mero DO, aconselha melhor, sabe as diferenças tecnicas, etc, do que um técnico especializado... ;)

    Sim senhor...
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Portanto um mero DO, aconselha melhor, sabe as diferenças tecnicas, etc, do que um técnico especializado... ;)

    Sim senhor...


    Troca de experiências somente e saber se ficaram satisfeitos.

    O pedreiro diz que não vale apena e até ia ganhar o reboco como extra. O fiscal diz que por ele tanto faz. O engenheiro diz que vale apena, mas não aprofunda a justificação com resultados.

    Fico sem saber, quando não chegam a consenso, até que existe a mesma dificuldade de consenso.
  10.  # 10

    Se fizer o reboco quem é que o paga, o/a CasaBerta ou o empreiteiro?
  11.  # 11

    Upss...tinha acabado de dar a resposta :-))
  12.  # 12

    Colocado por: CasaBertaTroca de experiências somente e saber se ficaram satisfeitos.

    Acha que é coisa que um DO, veja qq tipo de resultado no final!? ;) não é.
  13.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    Desconheço,mas se existir alguma marca de ETICS que aconselhe tal barbaridade eu aconselho não optar por essa marca


    Qual é o correto numa parede em tijolo bruto?

    As marcas o fiscal fala em Atlas e o empreiteiro também sugere Atlas ou Mapei.
  14.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021
    Desconheço,mas se existir alguma marca de ETICS que aconselhe tal barbaridade eu aconselho não optar por essa marca


    Eu ia jurar que numa das mil discussões de etics alguém colocou um sistema que previa isso e fiquei com isso na cabeça
  15.  # 15

    Os suportes em alvenaria (tijolo térmico ou blocos de betão) ou betão devem apresentar uma
    superfície plana, isenta de irregularidades e defeitos de planimetria superiores a 1cm quando controlados por uma régua de 2m de comprimento. Se esta condição não estiver garantida, a superfície deve ser regularizada através da aplicação de um reboco.
    Os suportes em tijolo tradicional vazado devem ser revestidos por um pré-reboco, tosco mas com
    uma planimetria sem defeitos superiores a 1cm quando controlados por uma régua de 2m de
    comprimento.


    Do manual de aplicação da Therminnov ( tintas 2000)
    https://www.tintas2000.pt/PT/produtos/sistema-therminnov/

    EDIT: Este sistema é colagem por barramento integral.
  16.  # 16

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Conhece alguma marca que aconselhe esse tipo de colagem?


    Numa pesquisa rápida a secil tem argamassa com fibras de colagem e barramento que recomenda colagem perimetral e com 3 pontos por placa e buchas mecânicas caso a parede tenha empenos superiores a 1cm em 2m mas não procurei pelos documentos de homologação.
  17.  # 17

    Cada vez mais confusa.

    Por exemplo no sistema Atlas, que já vi que é o mais falado aqui.

    Rebocada ou não?
    Senão estiver rebocada como colocar as placas?
    Lã mineral é possível sem estar rebocada?
    •  
      GMCQ
    • 23 janeiro 2021

     # 18

    Agora que eu ia trazer o balde e as pipocas... Poxa vida... 😂😂
  18.  # 19

    Colocado por:
    Lã mineral é possível sem estar rebocada?

    Sim, é.

    O Pedro já lhe deu a solução melhorzita, o pedreiro que não demore é muito tempo 😛

    Colocado por: Pedro BarradasSe levar um reboco sarrafado, fica sempre melhor
  19.  # 20

    Colocado por: Anonimo16062021
    Fostes tu que disseste não eu.


    Consome sr Dias?

    SR Dias Onde Consigo Encontrar Informação Ou Manuais sobre aplicação de eps ou lá mineral?

    Existe Em Português?
 
0.0214 seg. NEW