Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ando a dar uma volta à arrumação da garagem, e gostava de uniformizar as caixas que tenho.

Procuro caixas de plástico, idealmente translúcidas, com tampa daquelas que prendem nas pontas. Tamanho à volta de 60x40cm, com 30 a 40cm de altura.

Tenho algumas caixas do IKEA com tampa, boas e baratas (€6,50), mas as tampas não prendem. Eles vendem uns acessórios (€1) que permitem acrescentar essa funcionalidade, mas não é o ideal.

Alguém tem recomendações?
  2.  # 2

Chinês.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, antonylemos
  3.  # 3

Continente
  4.  # 4

as do Ikea são as minhas preferidas e tenho várias de vários tamanhos. em algumas, nem ponho molas, porque estão empilhadas e o peso fecha-as.
    tenho outras mais pequenas do Le Roy que têm esse fecho, mas não gosto tanto e foram mais caras.
    encontrei estas, mas não são translúcidas. têm a vantagem de ser recicladas ;)
  5.  # 5

Ikea.
  6.  # 6

Colocado por: CarvaiChinês.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

X2

E muitas das vezes as caixas plásticas do chinês são Made In Portugal.
  7.  # 7

Colocado por: CarvaiChinês.

Tenho ideia de que é difícil encontrar caixas de qualidade (bom plástico) no chinês, mas é uma hipótese. Será provavelmente mais difícil encontrar iguais daqui a uns anos, caso necessário, do que se forem de uma marca conhecida.

Colocado por: manelvcContinente

No site não encontrei nenhum modelo decente, só se na loja tiverem mais produtos. Será?

Colocado por: m.aur.eiraas do Ikea são as minhas preferidas e tenho várias de vários tamanhos. em algumas, nem ponho molas, porque estão empilhadas e o peso fecha-as.

Mas tem algumas com os fechos? Que tal são?

Colocado por: Pedro BarradasIkea.

...ok...
  8.  # 8

Colocado por: FSeixasTenho ideia de que é difícil encontrar caixas de qualidade (bom plástico) no chinês, mas é uma hipótese

Colocado por: Vítor MagalhãesE muitas das vezes as caixas plásticas do chinês são Made In Portugal.
  9.  # 9

Esse comentário foi postado enquanto estava a escrever a minha resposta, não tinha visto. Vou dar uma vista de olhos ao chinês então.
  10.  # 10

Colocado por: FSeixas
    Tenho ideia de que é difícil encontrar caixas de qualidade (bom plástico) no chinês, mas é uma hipótese. Será provavelmente mais difícil encontrar iguais daqui a uns anos, caso necessário, do que se forem de uma marca conhecida.

No site não encontrei nenhum modelo decente, só se na loja tiverem mais produtos. Será?

Mas tem algumas com os fechos? Que tal são?

...ok...

são seguras! não são herméticas, mas pó não entra. e ficam todas encaixadinhas e alinhadas... gosto muito!
  11.  # 11

Colocado por: FSeixas
    Tenho ideia de que é difícil encontrar caixas de qualidade (bom plástico) no chinês, mas é uma hipótese.

São excelentes, comprei umas para os brinquedos dos meus netos e até corridas dentro delas eles fazem, e nenhuma partiu...
  12.  # 12

o chines deve ter muita qualidade/ tipo de caixas.. portanto, recomendar caixas do chinês.. vale o que vale.
  13.  # 13

Colocado por: Pedro Barradaso chines deve ter muita qualidade/ tipo de caixas.. portanto, recomendar caixas do chinês.. vale o que vale.

É como os telemóveis, há os chineses e os fabricados na China...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
  14.  # 14

Eu tenho comprado a maior parte das caixas de arrumação no Espaço Casa, mas nos grandes bazares chineses encontra-se uma variedade muito grande de tipos e tamanhos de caixas a bom preço e com qualidade mais do que suficiente para o efeito.

No outro dia também vi várias caixas de arrumação muito em conta no Bricomarché, pelo que é outra opção a considerar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 15

Colocado por: Pedro Barradaso chines deve ter muita qualidade/ tipo de caixas.. portanto, recomendar caixas do chinês.. vale o que vale.
    Um parte considerável dos produtos vendidos nas grandes lojas do chinês são fabricados na EU. Caixas de plástico que estamos aqui a falar são fabricadas maioritariamente em Portugal e Espanha. Já comprei várias, tal como comprei no Leroy e, ambas me satisfazem. Já as ferramentas made in China é para esquecer.
  16.  # 16

Leroy
  17.  # 17

Colocado por: A. MadeiraUm parte considerável dos produtos vendidos nas grandes lojas do chinês são fabricados na EU. Caixas de plástico que estamos aqui a falar são fabricadas maioritariamente em Portugal e Espanha. Já comprei várias, tal como comprei no Leroy e, ambas me satisfazem. Já as ferramentas made in China é para esquecer.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Não compensa aos chineses trazerem as caixas em contentores pelos volumes vs peso que representam.
  18.  # 18

Colocado por: Vítor Magalhães

X2

E muitas das vezes as caixas plásticas do chinês são Made In Portugal.

Mais um voto nos chinocas Made in Portugal.. são melhores que as do IKEA.. aquelas peças de fecho das do IKEA volta e meia lá perdia uma e depois já não tinha maneira de fechar as caixas.
    Tudo o que é plásticos, baldes, molas, pás.. vou aos chinocas e procuro pelos Made in Portugal!

0.0191 seg. NEW