Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    É a primeira vez que publico algo aqui mas estou desesperada.

    Em Junho/Maio de 2020 começaram as obras de requalificação da fachada do edifico. Impermeabilizaram o terraço e as paredes, como também taparam as fissuras no interior e exterior das varandas. Eu moro no 7º andar e acima tenho o terraço. Desde que impermeabilizaram o terraço, sempre que há chuvas fortes começa a pingar dentro da minha sala.

    Já tive uma infiltração anteriormente mas nada deste género. Dessa infiltração resultaram umas fissuras e manchas de bolor. Avisei a administração do condomínio sobre essa situação, ao qual responderam que iriam remodelar o interior da minha habitação quando estas obras terminassem. Estas obras ainda não terminaram e infelizmente estou numa pior situação do que estava antes. A empresa responsável pelas obras já fez vários consertos, desde levantarem a cobertura do terraço até taparem novamente as fissuras da varanda, mas parece que afinal não resultaram em nada. Nunca estive numa situação assim. Não me sinto bem em casa e estou sobre um stress tremendo.

    Já pensei em contratar uma empresa para obter uma reposta de onde afinal vem esta água ou optar por vias judiciais. Só que estou desempregada e não sei se teria capacidade financeira para potenciais custos.

    Anexei umas fotos.

    Obrigada desde já.
      885D5682-79DF-4043-AD5C-6A65BA9C6959.jpeg
      95B7912D-BF05-4DA2-B2E9-36ECB3CEE017.jpeg
      E1488302-8E33-439A-B6F1-BA1AD51899C7.jpeg
  2.  # 2

    Mais fotos da sala.
      1685E737-5EA0-4A65-BC44-6CA7D495682F.jpeg
      FBFA227A-4961-4D17-8766-9646C792B7A2.jpeg
  3.  # 3

    Tem de reclamar para o condominio ( foi a administração que contratou o serviço) e o condominio, terá de se mexer.!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa95
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasTem de reclamar para o condominio ( foi a administração que contratou o serviço) e o condominio, terá de se mexer.!!!


    Sempre que isto acontece eu comunico o condomínio. Já anteontem passei o dia a chatea-los, desde chamadas até emails. Hoje apareceu alguém da empresa das obras para tirar fotografias e foram tentar consertar ao terraço. Disseram-me que só quando a chuva parar é que podem voltar ao terraço e levantar aquilo. Tantos consertos e isto não se resolve, o que me fazer crer que isto é mais profundo do que parece.
    • size
    • 22 janeiro 2021 editado

     # 5

    Colocado por: filipa95

    Sempre que isto acontece eu comunico o condomínio. Já anteontem passei o dia a chatea-los, desde chamadas até emails. Hoje apareceu alguém da empresa das obras para tirar fotografias e foram tentar consertar ao terraço. Disseram-me que só quando a chuva parar é que podem voltar ao terraço e levantar aquilo. Tantos consertos e isto não se resolve, o que me fazer crer que isto é mais profundo do que parece.


    Seja exigente perante a administração do condomínio, para que resolvam esse problema de forma eficiente e de vez.. Carta registada com aviso de recepção..
    Possivelmente, a impermeabilização que o empreiteiro fez não ficou nas devidas condições.
    A administração tem o dever de exigir do empreiteiro a reparação, pois tal obra estará dentro da garantia.

    Ameace a administração, caso não resolva o problema, terá de recorrer a uma queixa junto da sua Câmara Municipal, solicitando uma vistoria de salubridade da sua habitação. A ser feita, resultará num relatório e notificação à administração do condomínio, para que proceda às obras necessárias, dentro de determinado prazo, sob pena e aplicação de coimas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa95
  5.  # 6

    oh filipa, lamento... isso é uma chatice, mesmo!
    faça o que já lhe aconselharam e mantenha a calma, que eles vão resolver isso. entretanto, tente não ir tantas vezes à sala... não sei a sua vida nem o que costuma fazer, mas "mude-se" para o quarto ou outra divisão para não ter de estar a olhar sempre para o problema e a apanhar com essa humidade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa95
  6.  # 7

    Colocado por: size

    Seja exigente perante a administração do condomínio, para que resolvam esse problema de forma eficiente e de vez.. Carta registada com aviso de recepção..
    Possivelmente, a impermeabilização que o empreiteiro fez não ficou nas devidas condições.
    A administração tem o dever de exigir do empreiteiro a reparação, pois tal obra estará dentro da garantia.

    Ameace a administração, caso não resolva o problema, terá de recorrer a uma queixa junto da sua Câmara Municipal, solicitando uma vistoria de salubridade da sua habitação. A ser feita, resultará num relatório e notificação à administração do condomínio, para que proceda às obras necessárias, dentro de determinado prazo, sob pena e aplicação de coimas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipa95


    Obrigada pela ajuda.

    Já pensei nisso tudo. Só que nunca avancei com isso porque sempre que reporto ao condomínio, a empresa responsável aparece cá para “tratar” do assunto. Hoje vieram cá e foram dar um jeito com alguma cola própria. Porque de acordo com eles como tem estado a chover muito, não podem levantar o terraço nestas condições. Mas que no momento em que estes dias de chuva constante acabassem que voltariam ao terraço para o trabalho a sério. Pediram também para os contactar imediatamente caso a situação piore.

    Não consigo entender como é que isto ainda está assim. Até já encheram o terraço de água para testar os consertos e nada aconteceu em minha casa. Mas sempre que há chuva e ventos fortes, infelizmente é isto.
  7.  # 8

    Colocado por: m.aur.eiraoh filipa, lamento... isso é uma chatice, mesmo!
    faça o que já lhe aconselharam e mantenha a calma, que eles vão resolver isso. entretanto, tente não ir tantas vezes à sala... não sei a sua vida nem o que costuma fazer, mas "mude-se" para o quarto ou outra divisão para não ter de estar a olhar sempre para o problema e a apanhar com essa humidade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipa95

    Uma chatice mesmo, acredite.

    Hoje por acaso fiz isso que mencionou. Passei o dia no quarto para não olhar para aquilo. Ainda deu para descansar, porque por causa desta situação nem tenho dormido direito.
  8.  # 9

    Escreva carta registada ao condomínio a dizer que vão pagar hotel e todos os danos na habitação. Junte fotos muitas fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa95
  9.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoEscreva carta registada ao condomínio a dizer que vão pagar hotel e todos os danos na habitação. Junte fotos muitas fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipa95

    Obrigada pela ajuda.

    Devo enviar carta registada mesmo que a empresa responsável das obras esteja a tratar desta situação?
    •  
      RRoxx
    • 22 janeiro 2021

     # 11

    Por acaso as pessoas até têm razão, esse tipo de trabalhos não se faz com chuva.

    Posto isto, vão fazer o que exactamente? A origem do problema está identificada? Não me parece que esteja, já que diz que "encheram de água é não aconteceu nada".

    Quanto a mim, vai ter de ter mais paciência, por muito que custe, esperar por tempo seco para que se possam fazer testes nos elementos e perceber o que se está a passar.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa95
  10.  # 12

    Colocado por: RRoxxPor acaso as pessoas até têm razão, esse tipo de trabalhos não se faz com chuva.

    Posto isto, vão fazer o que exactamente? A origem do problema está identificada? Não me parece que esteja, já que diz que "encheram de água é não aconteceu nada".

    Quanto a mim, vai ter de ter mais paciência, por muito que custe, esperar por tempo seco para que se possam fazer testes nos elementos e perceber o que se está a passar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipa95

    Isso eu entendo, por isso quando a empresa responsável das obras passou cá hoje e me disseram isso eu nem sequer refutei.

    Disseram-me que quando a meteorologia assim o permitir eles vão voltar cá para resolver de vez este problema. Disseram “resolver de vez” mas até agora, pelo que parece, não identificaram corretamente o problema. Voltaram a tapar as fissuras da varanda porque achavam que era daí mas pinga na mesma.

    O que me deixa preocupada é que eu só sei que isto não está resolvido quando chove. Eu penso que está tudo bem e fico mais descansada, depois volta a chuva e vento fortes e começa novamente o stress.
  11.  # 13

    Carta registada ao condomínio por sua vez resolva com a empresa das obras.

    Mas pelo sim pelo não mande para ambos já 2a feira

    Mesmo a chover dá para colocar plásticos no terraço por exemplo e minimizar o problema.

    Dão chuva mais 1 semana..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa95
  12.  # 14

    Colocado por: RicardoPortoCarta registada ao condomínio por sua vez resolva com a empresa das obras.

    Mas pelo sim pelo não mande para ambos já 2a feira

    Mesmo a chover dá para colocar plásticos no terraço por exemplo e minimizar o problema.

    Dão chuva mais 1 semana..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipa95

    A primeira vez que isto aconteceu, falei disso dos plásticos e a resposta que me deram era que isso não iria servir para nada.

    Exato, a previsão meteorológica indica que chove mais uma semana, o que me deixa ainda mais preocupada.
  13.  # 15

    A empresa responsável das obras passou cá hoje para colocar um tolde. Também nos disseram que levantaram alguma coisa no terraço e aquilo estava ensopado de água.

    E afinal não sou a única condómina com água a pingar em cada. A vizinha do lado direito também tem água a pingar na sala.

    Esta empresa conseguiu fazer pior do que já estava. Nunca aconteceu isto nos apartamentos até que eles realizaram a impermeabilização do terraço.
  14.  # 16

    Venho informar que a minha situação ainda não foi resolvida. A empresa das obras continua a fazer arranjos sem qualquer sucesso e diz que não sabe de onde vem esta infiltração. Já tenho o tecto a ficar com mofo e vou ter de resolver isto de outra maneira.

    Alguém me pode recomendar uma empresa competente para identificação de infiltrações na zona do Porto/Vila Nova de Gaia?
  15.  # 17

    Filipa, para já isso não é aconselhável.
    Se os indivíduos estão a tentar resolver e não abandonaram o tema, é preferível que continuem a ser eles pois são os que melhor sabem o que está e como foi feito (bem ou mal).
    Qualquer novo interveniente vai andar às aranhas só para perceber isso.

    Veja as partes positivas.
    O problema não é só seu, o que é um garante que o condomínio não vai desprezar o assunto até estar resolvido.
    Por sua vez a empresa continua interessada em resolver, por isso deixe-os atuar até ao limite. O tempo não está a ajudar😏
    O mal já esrá feito. Tenha um pouco mais de paciência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa95
  16.  # 18

    Colocado por: KduvidasFilipa, para já isso não é aconselhável.
    Se os indivíduos estão a tentar resolver e não abandonaram o tema, é preferível que continuem a ser eles pois são os que melhor sabem o que está e como foi feito (bem ou mal).
    Qualquer novo interveniente vai andar às aranhas só para perceber isso.

    Veja as partes positivas.
    O problema não é só seu, o que é um garante que o condomínio não vai desprezar o assunto até estar resolvido.
    Por sua vez a empresa continua interessada em resolver, por isso deixe-os atuar até ao limite. O tempo não está a ajudar😏
    O mal já esrá feito. Tenha um pouco mais de paciência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipa95

    Compreendo mas esta empresa está há quase 15 dias a tentar identificar a infiltração e nada. Eles estão a identificar o problema “a olho”, sem qualquer tipo de equipamento adequado. Já os confrontei várias vezes sobre isso e eles dizem que não têm esse tipo de equipamento e que nem sequer existe esse tipo de “máquinas”, quando eu própria já andei a pesquisar sobre isso. Até já pedi para contratarem uma empresa especializada no assunto e respondem que não é preciso. Senão fosse preciso isto já estava resolvido.

    Esta infiltração é demasiado grave para se andar a fazer testes e consertos “a olho”. Tenho o tecto num estado lastimável, já a criar mofo e tudo. Já nem falo nos danos materiais, mas isto faz mal à saúde.

    Isto já devia ter sido resolvido em junho quando ocorreram os primeiros problemas. São meses nesta situação.
    • Canos
    • 4 fevereiro 2021 editado

     # 19

    Olá Filipa. Se seguir os meus tópicos vai reparar que costumo ser muito frio e directo. O que resulta em revolta de alguns utilizadores aqui do fórum (principalmente aqueles que gostam de falinhas mansas - em que alguns são construtores ou proprietários e por isso gostam de comer os outros de cebolada).

    Isso é assunto que com as pessoas que estão envolvidas até ao momento não se vai resolver este ano (2021). Pelo estado da parede, tecto e pelas respostas/posturas que já recebeu demonstra bem que andam às apalpadelas e a esperar que passe (que deixe de aparecer água ou que você desista).

    Concordo com o que foi dito sobre tomar já medidas de cartas com aviso de recepção e/ou contactar a camara, por exemplo. Mas em suma, a ideia que pretendo transmitir é que se documente bem e faça barulho para todos os cantos. Se possível coloque um advogado no assunto (talvez julgados de paz). Pois das duas uma:

    1-ou as pessoas (condomínio e empresa de construção) são gente série e que sabe o que anda a fazer. O que resulta na resolução de forma rápida do assunto;
    2-ou as pessoas não sabem o que andam a fazer e estão numa de "deixa ver se isto passa, pois entretanto entra o verão, aquilo seca, e a Filipa só volta a chatear daqui a uma ano";

    Por isso, e volto a repetir-me, documente tudo (fotografias, emails, telefonemas, cartas) e avance para todas as pessoas/entidades que possam resolver o assunto. Pois da maneira como está isso (fotografias) e segundo as atitudes/posturas que relatou tem aí assunto e gente que vai dar bastante trabalho.

    Nota: em relação a contactar outra empresa, certifique que essa empresa realmente percebe do assunto. Pois existe por aí muita empresa de construção e remodelação que são autênticos vigaristas (basta ver os tópicos sobre problemas de construção).
    Mas faz bem em procurar uma empresa que dê o seu parecer técnico. Quanto mais não seja para reforçar o discurso de um advogado junto da reclamação e inercia dos actuais intervenientes (condomínio e empresa de construção).

    Não os deixe ganhar :)
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa95
    • Canos
    • 4 fevereiro 2021 editado

     # 20

    Colocado por: KduvidasFilipa, para já isso não é aconselhável.
    Se os indivíduos estão a tentar resolver e não abandonaram o tema, é preferível que continuem a ser eles pois são os que melhor sabem o que está e como foi feito (bem ou mal).
    Qualquer novo interveniente vai andar às aranhas só para perceber isso.
    filipa95


    Concordo. Mas não invalida que existe uma empresa por parte do queixoso que dê um parece técnico sem interesse comercial.

    Colocado por: Kduvidas
    Veja as partes positivas.
    O problema não é só seu, o que é um garante que o condomínio não vai desprezar o assunto até estar resolvido.
    Por sua vez a empresa continua interessada em resolver, por isso deixe-os atuar até ao limite. O tempo não está a ajudar😏
    O mal já esrá feito. Tenha um pouco mais de paciência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipa95

    Aqui não existe nenhuma parte positiva.

    Colocado por: KduvidasFilipa, para já isso não é aconselhável.
    O problema não é só seu, o que é um garante que o condomínio não vai desprezar o assunto até estar resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipa95

    O problema é só da Filipa. Para o condomínio e empresa construtura este assunto não passa de uma assunto administrativo de reclamação do cliente. Neste momento não passa de uma série de e-mails na caixa postal de alguém.

    Colocado por: Kduvidas
    Por sua vez a empresa continua interessada em resolver, por isso deixe-os atuar até ao limite. O tempo não está a ajudar😏
    O mal já esrá feito. Tenha um pouco mais de paciência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipa95

    Esperemos que o trabalhar até ao limite não seja daqui a dois anos. É que o assunto já se arrasta desde Julho/Maio de 2020.
    E interesse todos mostram. O problema é mostrarem soluções. Que é o que a Filipa precisa. Pelo desespero dela isto é algo que a incomoda bastante (não seria de esperar outra coisa).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa95
 
0.0274 seg. NEW