Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Em seguimento do comentário do Pedro Barradas, a casa seguiu um projeto de algum arquiteto, foi feito para si ao seu gosto ou foi o copy/paste de um outro projeto?
  2.  # 102

    Dar luz na sala de jantar , ao mesmo tempo as portas abrem e podemos ter cocktails no courtyard , foi basiado numa estadia que ficamos numa casa em na Italia

    O portao e' simplesmente estetica

    Antonio

    Colocado por: mafgodQual o propósito (para além da estética) de ter um portão algo forte colado à entrada, e depois as várias janelas ao nível do rés do chão estão assim tão desprotegidas?
    Apenas estética?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  3.  # 103

    Nao levo nada a mal ! Ja vivemos la a 15 anos e nunca dei conta do courtyard ser pequeno ; )

    O Courtyard e' mesmo a parte da casa que mais adoramos , o simples facto de ser completamente como voces dizem "fora da caixa"

    Vantagens do courtyard sao algumas

    Hoje em dia para o Amazon man deixar as encomendas LOL , mas tambem da jeito para por umas mesas pequenas altas e abrir as portas da sala de jantar quando temos festas com os amigos, tipo entra no portao e pimba logo uns cocktails e ouvir ouvir um fado da amalia rodrigues pois tambem tem som essa area.

    A porta da entrada esta alinhada com o meu do redondo depois eu tiro uma fota


    Ja quanto a parede na entrada isso foi derivado ao facto de desenhar a casa para um lote grande e depois ter limites no lote pequeno derivado a vista do lago ; )

    Ja me tinha esquecido disso agora vou passar mais um tempo a ver aquilo ; )




    Olhe ai como ficou giro mas eu tiro mais fotos depois






    Colocado por: Pedro BarradasQual a logica desse patio ( saguaão)interior é que eu gostava de saber, isso é minimo, fora de escala/ ilógico. é ter por ter, para r uma fonte ali no meio apertada... Por isso falamos do faz de conta.
    è como a zona de entrada antes de aceder ao patio/ saguão. Aquele abcesso de um compartimento interior que avança e estraga por completo a arcada da entrada, e´que nem se deram ao trabalho de no tecto efectuar uma abobada falsa por exemplo para disfarçar aquilo que falei...( foto do posto #76) e a porta de entrada de esquina!? sem qq tipo de alinhamento / ponto de vista com a arcada de acesso... Decorativismo puro, mas não é arquitectura. a Arquitetura seja ela neoclássica, revivalista, o que lhe queiram chamar, tem um coerência formal e regras de proporção muito restritas... isto acaba pro paracer, mas no particular, é uma arquitetura de fachada...

    antonio, não leve a mal o meu escrito,. estou só a dizer mal do projecto ;) e adianto-lhe ainda, eu não sei fazer arquitetura neoclássica e/ou revivalista baseada neste tipo de conceitos (nem quero, nem hoje em dia faz sentido, muito menos com peças de plástico e mdf, a imitar coisas, até no seu arcos e arcadas, aquelas espessuras finas, não fazem sentido) é um desabafo.
    Também agora 15 anos depois, pouco interessa!!! ;)

    Ao menos os candeeiros de parede, parecem estar com a proporções e design certos. gosto, ao contrario do que se ve por cá que metem uns cocózinhos de 30cm...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      20200625_200540.jpg
  4.  # 104

    Devia esta a brotar água de baco!! Dessa fonte ;)
  5.  # 105

    Colocado por: Pedro Barradasfora de escala/ ilógico
    é tudo ilógico.. hahhaha.. mas pronto.. pelos vistos é assim que fazem lá. Não deixa de ser curioso e interessante.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 106

    Isto ja em 2020


    O acabamento da cave
      20180517_113755.jpg
  7.  # 107

    Agora sim a minha man cave ficou terminada
      40301333_1937604316532535_2191267940479795200_n.jpg
      40313209_2656372117713685_5435546778290094080_n.jpg
      40158340_234020913952391_1898128601392349184_n.jpg
      40227542_236900460306978_9214717359925755904_n.jpg
  8.  # 108

    Aqui ja terminado o nosso theater room
    Concordam com este comentário: barbeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
      20200510_114654_resized_1.jpg
  9.  # 109

    😱
    Estou sem palavras...
  10.  # 110

    Dos vidros pintados , tem uma protecao que e' retirada
    Portas para o courtyard ? derivado a luz
    Ter o primeiro andar tao alto talvez?

    Antonio

    Colocado por: antonylemose já agora.. qual a razão disto?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      Capturar22.PNG
  11.  # 111

    Nao e' o meu ramo mas e' como dizes vai pela madeira

    Quando se usa bloco ou betao ja reparei que vao em tubos de metal mas por norma so em trabalhos comerciais mas nunca se parte nada vai por fora

    Antonio

    Colocado por: euA única coisa que eu acho que poderia ser melhorada no código de construção dos EUA é a parte elétrica. A forma como eles passam os cabos nas vigas de madeira é demasiado rudimentar, ainda por cima tendo que lidar com o dobro da corrente elétrica, comparativamente a Portugal.

    O risco de incêndio é claramente relevante.
  12.  # 112

    Como a coisa é “made in USA” ficam de boca aberta.
    É um estilo usual por aqueles lados. Uma casa destas custa uma fortuna em dinheiro daqui!
    Por cá, existem casos interessantes, mas é como diz o ditado: “santos da casa não fazem milagres”. Um exemplo: www.modiko.pt/portfolios/
  13.  # 113

    Derivado a madeira não?

    Uma estrutura de uma casa portuguesa aqui seria uma fortuna ainda maior.






    Colocado por: NepiasComo a coisa é “made in USA” ficam de boca aberta.
    É um estilo usual por aqueles lados. Uma casa destas custa uma fortuna em dinheiro daqui!
    Por cá, existem casos interessantes, mas é como diz o ditado: “santos da casa não fazem milagres”. Um exemplo: www.modiko.pt/portfolios/
    • eu
    • 26 janeiro 2021

     # 114

    Colocado por: NepiasUma casa destas custa uma fortuna em dinheiro daqui!

    Apenas porque não há massa crítica de materiais e conhecimento.

    Porque havendo essa massa crítica, acredito que seria possível construir uma casa daquelas em Portugal por pouco mais de 150,000 €
    • RSS
    • 26 janeiro 2021

     # 115

    Colocado por: eu
    Apenas porque não há massa crítica de materiais e conhecimento.

    Porque havendo essa massa crítica, acredito que seria possível construir uma casa daquelas em Portugal por pouco mais de 150,000 €


    LOL
    150K não chega para "encher" com mobiliário e equipamentos essa casa :D
    • eu
    • 26 janeiro 2021

     # 116

    Mas estamos a falar da casa ou das mobílias?
    • RSS
    • 26 janeiro 2021

     # 117

    Mas 150k com tantos metros quadrados, seria mesmo possível?!

    2 Pisos com uma cave em betão ... quantas casas de banho terá? Quantas janelas? Quantos metros de pavimento tem? quanto custa uma escada daquelas? quantos m2 de estuque pintura e afins terá ... não acredito que por pouco mais de 150k se conseguisse fazer por cá uma casa daquelas!

    Mas se calhar sou eu que ando a comprar caro :)
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    • eu
    • 26 janeiro 2021

     # 118

    Tudo depende da economia de escala. Muitos daqueles elementos construtivos são normalizados e massificados.

    A madeira, vendida em grandes quantidades, é relativamente barata.
  14.  # 119

    Para dar uma ideia isto a 15 anos mas nao e' completa


    Madeira 91k material
    2 escadas 15 k
    framing 29k mao de obra Custo do carpinteiro
    2 fireplaces gas 2850.00
    roofing 8805.00 tudo , telha acho que era 40 k
    stucco 34k tudo + 6 mil para repintar
    HVAC 13k tudo , duas unit
    Canalizador 10k tudo
    electricidade 16k tudo
    isulacao 8k
    Drywall 20k
    cozinha cabinets 15k
    trim material 7k
    trim mao de obra 7k
    pintar 16k
    appliaces cozinha 8.5k
    landscape 13k

    etc etc


    Antonio

    Colocado por: RSSMas 150k com tantos metros quadrados, seria mesmo possível?!

    2 Pisos com uma cave em betão ... quantas casas de banho terá? Quantas janelas? Quantos metros de pavimento tem? quanto custa uma escada daquelas? quantos m2 de estuque pintura e afins terá ... não acredito que por pouco mais de 150k se conseguisse fazer por cá uma casa daquelas!

    Mas se calhar sou eu que ando a comprar caro :)
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, RSS
  15.  # 120

    Ja agora termino o topico , espero ter dado uma ideia e como vem os nas americas usamos muita madeira ; )

    O ano passado resolvemos terminar a cave , claro mais uma vez e' o que gostamos desta vez ja mais para o industrial
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
      20210130_122840_resized.jpg
      20210130_122809_resized.jpg
      20210130_122642_resized.jpg
      20210130_122310_resized.jpg
      20210130_122831_resized.jpg
 
0.0399 seg. NEW