Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite !
    Estou pela 1 vez a alugar um quarto e, como estava sem dinheiro acordei com a sra, que entraria e qdo recebesse o ordenado, pagaria. A renda do quarto é de 180€. Acordamos que no dia que recebesse o ordenado pagaria o mês de renda adiantada e o mes que para la entrei.se bem que entrei a 12 de Novembro e no dia 26 paguei o mês como la tivesse entrado no dia 1. O certo seria pagar apenas a partir da data em que para la entrei, mas assim não foi e tambem não é neste momento o mais importante nem o que me incomoda.
    A questão é a seguinte. O valor a pagar seria 360€ nondia em que recebesse, neste caso 26 de Novembro e depois em Dezembro, voltaria a pagar o mesmo valor, 360€ e depois a partir de janeiro, comecaria entao a pagar os tais 180. Como tive umas contas inesperadas para pagar nesta altura, deram me a alternativa de poder pagar no lugar dos 360€, apenas 300€, so que em vez de pagar por duas cezes os ditos 360€, teria de pagar por 3 vezes 300€, ou seja, no dia 26 Novembro paguei 300€, no dia 26 de Dezembro, paguei 300€, agora no dia 26 de janeiro vou fazer mais um pagamento de 300€, para depois em Fevereiro, no dia 26, comecar então a pagar os ditos 180€ mensais a que corresponde a renda do quarto. Confesso que na altura em que falamos sobre isso, tinha tantas coisas na minha cabeça que me andavam a preocupar que nem pensei mto bem acerca de tudo isto dos pagamentos. Hoje, em conversa com um conhecido este achou que eu estaria a pagar d8nheiro a mais, para o tempo que la estou. Estarão as contas certas ou haverá aqui algum engano por parte da senhoria em relação aos pagamentos? É que em 3 meses faco um pagamento no total a soma do mesmo corresponde a 900€. Faz me alguma confusão estar a pagar este valor, 900€ por um quarto que o valor é de 180€.
    Se multiplicar 180€ por 4, que seria as duas rendas iniciais correspondentes ao mes de Novembro, mais os meses de Dezembro e janeiro a 180€ cada um,da um valor de 720.verifico que, ainda fico a dever 120€, com a entrega de mais 300
    € este mês, fica o valor em falta(120€), pago, mas acabo por ficar com a impressão de que estarei a pagar um mês a mais. Por favor acredito que isto possa parecer confuso, mas é precisamente isto que me esta a causar a minha duvida. Se houver alguem que me possa ajudar a perceber isto e a ajudar ne, agradecia. Ah, nao tenho contrato nem a sra passa recibos.
  2.  # 2

    Frankie, não sei se você é português ou estrangeiro, mas para o caso pouco interessa. Tem de selecionar melhor os conhecidos com quem se dá.

    Então se você tivesse pago 360 em nov° + 360 em dez° + 180 em jan°, não estará a pagar os mesmos 900€ que são o equivalente a 3 meses a 300€...?
    É exatamente o mesmo valor em mensalidades mais suaves!!

    Olhe que por esse mundo fora há muito burro. Veja lá, não se misture com eles porque na molhada...
    E não pense demasiado porque está visto que não foi talhado para isso😉😎
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  3.  # 3

    Agora, vou dromir. Estou exausto de tantas contas😂🙏
  4.  # 4

    No início de cada mês paga a renda do mês seguinte por isso paga 2 rendas que é do mês de entrada e o próximo. No início do próximo paga o 3o mês


    Por isso quando sai não paga o mês porque seria o próximo.

    Entrou a 12 novembro paga o proporcional de novembro 18/30 x 180 e paga 180 do mês dezembro.

    A partir daí faça as contas e acerte isso
    • size
    • 23 janeiro 2021 editado

     # 5

    Colocado por: Frankie RogerBoa noite !
    Estou pela 1 vez a alugar um quarto e, como estava sem dinheiro acordei com a sra, que entraria e qdo recebesse o ordenado, pagaria. A renda do quarto é de 180€. Acordamos que no dia que recebesse o ordenado pagaria o mês de renda adiantada e o mes que para la entrei.se bem que entrei a 12 de Novembro e no dia 26 paguei o mês como la tivesse entrado no dia 1. O certo seria pagar apenas a partir da data em que para la entrei, mas assim não foi e tambem não é neste momento o mais importante nem o que me incomoda.


    Refere a uma renda adiantada de 1 mês...
    Falta-nos saber se o acordo do arrendamento quarto, teve por base o pagamento da renda do mês de Novembro, mais 1 mês adiantado. Normalmente, no arrendamento existe essa norma de quando se entra paga-se a renda desse mês mais a renda do mês seguinte.
    Se assim for, as contas são fáceis de fazer.
    Rendas desde Novembro/20 a Fevereiro/21, ocorrem 4 meses, que corresponde à soma de € 720,00..
    Agora, é só confrontar a senhoria sobre as entregas que fez.

    Nota: Quando arrendou o quarto para o mês de Novembro, tem que pagar a renda por inteiro, não interessando o dia em quando entra.
  5.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoNo início de cada mês paga a renda do mês seguinte por isso paga 2 rendas que é do mês de entrada e o próximo. No início do próximo paga o 3o mês


    Por isso quando sai não paga o mês porque seria o próximo.

    Entrou a 12 novembro paga o proporcional de novembro 18/30 x 180 e paga 180 do mês dezembro.

    A partir daí faça as contas e acerte isso
    👍 Mas para isso era preciso que o conhecido do Frankie não chegasse à conclusão que se calhar 180 x 18/30 é capaz de ser mais do que 18/30 x 180😂😂 Porque aí está outra vez o caldo entornado🤔

    Depois admiram-se de os senhorios não passarem recibos...😏 Balha-me Deus...!
  6.  # 7

    Colocado por: size

    Refere a uma renda adiantada de 1 mês...
    Falta-nos saber se o acordo do arrendamento quarto, teve por base o pagamento da renda do mês de Novembro, mais 1 mês adiantado. Normalmente, no arrendamento existe essa norma de quando se entra paga-se a renda desse mês mais a renda do mês seguinte.
    Se assim for, as contas são fáceis de fazer.
    Rendas desde Novembro/20 a Fevereiro/21, ocorrem 4 meses, que corresponde à soma de € 720,00..
    Agora, é só confrontar a senhoria sobre as entregas que fez.

    Nota: Quando arrendou o quarto para o mês de Novembro, tem que pagar a renda por inteiro, não interessando o dia em quando entra.
    Size, ora leia lá melhor o 2° parágrafo. Ele acordou pagar os 360 nesse mês, não a proporção. E em dez° outro tanto, o que perfaz 1 mês adiantado e 1 mês de caução, até entrar na normalidade em Jan°.
    A senhoria facilitou 120 paus nos 2 primeiros meses que depois somou ao de Jan°
    O total é sempre o mesmo (900€). O problema foi o conhecido começar a tentar fazer contas😂😂😂
  7.  # 8

    em novembro pagou 300 - corresponde a 180 de novembro e 120 de dezembro - deve 60
    em dezembro pagou 300 - corresponde a 180 de janeiro e 120 de caução - deve 120
    em janeiro pagará 300 - corresponde a 180 de fevereiro e aos 120 que devia
    em fevereiro pagará 180 - corresponde a março

    ;)
    • size
    • 23 janeiro 2021 editado

     # 9

    Colocado por: Kduvidas
    Size, ora leia lá melhor o 2° parágrafo. Ele acordou pagar os 360 nesse mês, não a proporção. E em dez° outro tanto, o que perfaz 1 mês adiantado e 1 mês de caução, até entrar na normalidade em Jan°.
    A senhoria facilitou 120 paus nos 2 primeiros meses que depois somou ao de Jan°
    O total é sempre o mesmo (900€). O problema foi o conhecido começar a tentar fazer contas😂😂😂



    Eu não recorri à conferência das contas, nem sobre o supostos acordos de adiamento de pagamentos.
    Apenas referi que o senhorio é credor de 4 valores de rendas de € 180,00, de Novembro a Fevereiro, que totaliza € 720,00 e que deveria conferir com o senhorio as entregas de fez. Deixei ao cuidado do autor do tópico o apuramento dos valores correctos, naquele zigue-zague de acordos adiamentos e pagamentos por conta .

    Tudo depende dos reais acordos entre as 2 partes. Falta-nos saber que meses de renda foram incluídos no dito acordo de 4x300,00.
    Se for de Novembro a Fevereiro, estará incorrecto
    Se for de Novembro a Março, estará correcto.

    Referindo Frankie que vai pagar a última tranche de € 300,00 a 26 de Janeiro, em cima do vencimento da renda a pagar a 1 de Fevereiro, referente ao mês de Março, está correcto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  8.  # 10

    E tem sorte com o senhorio que só exigiu 1mês de caução.

    O problema é quando o conhecido do Frankie começa a fazer contas😉
 
0.0150 seg. NEW