Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Alguem sabe mais ou menos qual o preço da construção de um armazém(estrutura) com 300m2 e 5 metros de alto?
    Só a estrutura.
    Base, portas janelas, paredes e cobertura que terá de ser em cimento e plano para suportar grandes pesos, pois pretendo utiliza-lo como jardim.
    Se a estrutura for mais resistente, tb posso considerar que a estrutura seja feita em vigas de ferro.
    A ideia é construir uma casa ampla sem paredes e com piscina no teto em acrílico de uns 10x7x1,5, ou seja, com uns 100m3 de água, em que a piscina faz de teto para deixar entrar luz para o interior da casa.

    Só para ter uma ideia do valor inicial para esta parte do projecto. Depois os acabamentos vou eu fazendo-os com o tempo.


    Obrigado
  2.  # 2

    Um balúrdio...
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  3.  # 3

    Colocado por: JoaquimplDepois os acabamentos vou eu fazendo-os com o tempo.

    Está respondido.
  4.  # 4

    Se quer um armazém, não é para transformar em casa depois.
    Se não tem massa. para que quer 300m2, e ainda uma piscina com fundo de vidro no "terraço"?

    PS. não se esqueça que isto não é a republica das bananas, precisa de projectos e licenças de obra... Aliás antes de pensar sequer em construir, o terreno em causa, terá de permitir a edificação.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasSe é quer um armazém, não é para transformar em casa depois.
    Se não tem massa. para que quer 300m2, e ainda uma piscina com fundo de vidro no "terraço"?

    PS. não se esqueça que isto não é a republica das bananas, precisa de projectos e licenças de obra... Aliás antes de pensar sequer em construir, o terreno em causa, terá de permitir a edificação.


    Obviamente que eu sei disso tudo.

    O que eu pretendo saber é se me vai custar 100,000 Euros ou 500.000 euros(mais ou menos)
    Depois o dinheiro se o vou roubar, pedir emprestado ou afiliar-me num partido para vos aumentar os impostos e pagar a minha casa com eles.... isso já é um problema meu.
    Quanto á casa de 300m2 eu já tive uma assim, mais a casa do caseiro e 2 hectares para cavalos e vacas. Mas era alugada, não era como eu desejava. Dai a minha questão. Quanto ficara fazer uma casa ao meu gosto?

    Se alguem quiser responder e não mandar bocas ressabiadas e invejosas, agradeço!
  6.  # 6

    150mil p estrutura chega
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPorto150mil p estrutura chega

    Não chega, leva com 100 M3 de água em cima
  8.  # 8

    300m3 de betão ainda dá muito betão eheh

    Só leva pilares, vigas e laje maciça cobertura

    Mais caro vai ser o acrílico que o betão, 70m2 de acrílico com uns 10 ou 20cm nem faço ideia quem fará isso. Mas a laso transporta!!

    E o acrílico com jeitinho pesa metade da piscina
  9.  # 9

    Colocado por: JoaquimplSe alguem quiser responder e não mandar bocas ressabiadas e invejosas, agradeço!

    Não precisa agradecer.
    Se o dinheiro não é problema, só precisa de ir a um arquiteto e pedir um estudo para o que pretende.
    Aí sim ele vai lhe dar um valor aproximado.
    Até lá, e como não estás a pagar nada, ficas com os bitaites dos invejosos e ressabiados.
    Concordam com este comentário: lmcaet
  10.  # 10

    Colocado por: nielsky
    Não precisa agradecer.
    Se o dinheiro não é problema, só precisa de ir a um arquiteto e pedir um estudo para o que pretende.
    Aí sim ele vai lhe dar um valor aproximado.
    Até lá, e como não estás a pagar nada, ficas com os bitaites dos invejosos e ressabiados.
    Concordam com este comentário:lmcaet


    aNisso tens razão e tenho de comcordar.

    A parte da piscina no teto, era porque no terreno de 700m2 que tenho em Oeiras existe muitas vivendas ao lado e queria privacidade. assim se puser a piscina no teto, posso andar nu á vontade que ninguem me vê.. ehehehehe

    Mas os sonhos adaptam se á realidade. Esqueçam a piscina no teto. Quero luz, privacidade e seguramça. um mundo só meu.
    Um bloco de cimento com janelas todo em open space. Pode ser de madeira, tb me agrada.

    Vou deixar umas fotos para terem uma ideia do que pretendo. Por enqanto estamos em 150mil? 300ms de area toda aberta? 5 a 6 metros de altura? Para ter a possibilidade de fazer mezzanini?

    Obrigado
      lofts-564x450.jpg
      Loft_Nova-York.jpg
      Salas-com-Janelas-Grandes-18.jpg
  11.  # 11

    Ou divide os metros por quatro ou aumenta os € por 3
 
0.0139 seg. NEW