Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Como estou a remodelar casa, estava a pensar colocar na cozinha uma placa de indução Com exaustor integrado. Alguém que tenha algum feedback do funcionamento das mesmas?
    É já agora que marcas aconselham com relação qualidade preço? Já vi uma das bora, Siemens cala eiele.
    Obrigado
  2.  # 2

    Experimentei a da Siemens e não gostei, o barulho é muito perto do utilizador e a montagem pressupõe recirculação o que também não me agradou.
  3.  # 3

    Pesquise a Elica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BotaBombas
    • neco
    • 23 janeiro 2021

     # 4

    Vou instalar em breve uma Bora Classic 2.0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BotaBombas
  4.  # 5

    Bom dia,

    também estou interessado neste assunto.
    Encontrei a placa IKEA FÖRDELAKTIG mas não consigo perceber se é flex indução e se na prática o nível de ruído é elevado. Pontos a favor o preço, classe energética A++ e 5 anos de garantia. nível de ruído de 66 dB (A) na velocidade máxima. Alguém com feedback sobre esta placa?

    As placas Siemens não me convencem: nível de ruído 69 dB (A) e classe energética B.

    Já vi uma Bora X Pure a funcionar na velocidade máxima e de facto impressiona pela baixa emissão de ruído mas os preços não são nada convidativos.
  5.  # 6

    Colocado por: costafilBom dia,

    também estou interessado neste assunto.
    Encontrei a placa IKEA FÖRDELAKTIG mas não consigo perceber se é flex indução e se na prática o nível de ruído é elevado. Pontos a favor o preço, classe energética A++ e 5 anos de garantia. nível de ruído de 66 dB (A) na velocidade máxima. Alguém com feedback sobre esta placa?

    As placas Siemens não me convencem: nível de ruído 69 dB (A) e classe energética B.

    Já vi uma Bora X Pure a funcionar na velocidade máxima e de facto impressiona pela baixa emissão de ruído mas os preços não são nada convidativos.


    Também gostava de ter um feedback.
    Falaram-me também muito bem desta Placa de Indução Elica NIKOLATESLA PRIME BL/A/83
    cps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rubenfilipelopes1996
  6.  # 7

    Colocado por: BotaBombas

    Também gostava de ter um feedback.
    Falaram-me também muito bem desta Placa de Indução Elica NIKOLATESLA PRIME BL/A/83
    cps


    A minha opinião, claramente BORA!
    A Bora foi empresa pioneira neste sistema de exaustão de bancada o que lhes permite ter um know how superior a outras marcas. Estamos a falar de uma
    Marca alemã que só faz placas com exaustão ! Dedicam todo o seu tempo a desenvolver novas formas de aumentar a eficiência do produto. Elica, Siemens, aeg, entre outras, são marcas super conceituadas mas estão a anos luz neste tipo de produtos. Um exemplo: a Bora é a única placa do mercado deste segmento que permite ter 4 panelas de 24cm todas a funcionar ao mesmo tempo pois os comandos electrónicos são centrais . Espero ter ajudado
  7.  # 8

    Colocado por: AtsotUm exemplo: a Bora é a única placa do mercado deste segmento que permite ter 4 panelas de 24cm todas a funcionar ao mesmo tempo pois os comandos electrónicos são centrais . Espero ter ajudado


    E na vida real quantas vezes na vida utiliza um cenário desses?
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos, eu
  8.  # 9

    Ando a namorar a da Teka, que é modular:

    https://www.teka.com/pt-pt/produto/fih-16760-tos_113160000/

    Tenho de ir ao Showroom da Teka ver se têm em funcionamento.

    Em relação á da Bora têm em funcionamento em algumas lojas.
  9.  # 10

    Bom dia,

    neste momento a radio popular está com desconto na Placa de indução com ventilação da Whirlpool - WVH 92 K
  10.  # 11

    Colocado por: BotaBombasBom dia,

    neste momento a radio popular está com desconto na Placa de indução com ventilação da Whirlpool - WVH 92 K

    E?
  11.  # 12

    Boa Páscoa a todos

    Na placa de indução Cata AS750 já ouviram falar?
  12.  # 13

    Colocado por: ricardoeduardoBoa Páscoa a todos

    Na placa de indução Cata AS750 já ouviram falar?


    Sim. Eu já ouvi fala. Dirigi-me ao leroy merlin, para perguntar sobre essa placa, e aconselharam-me antes uma da AEG, mas que também é o dobro do preço, no entanto não me souberam dar um feed-back de relação/qualidade da cataAS750
  13.  # 14

    Alguém tem uma ideia de como é instalado? Para onde vão os fumos?
  14.  # 15

    Colocado por: TysonAlguém tem uma ideia de como é instalado? Para onde vão os fumos?

    Supostamente as partículas de gordura e cheiros ficam presas nos filtros e o ar retorna novamente à divisão.
    Há também a possibilidade de ser canalizado para outra divisão/exterior.
  15.  # 16

    Eu tenho a Bora basic.

    Recomendo vivamente.
    É a melhor exaustão que tive das 4 casas que já vivi.
    A minha é de re-circulação. Tem um filtro de carvão activo e o grande teste foi superado ao grelhar salmão e a casa não ficou empestada como de todas as outras casas.
    Muito dificilmente preciso de usar a 2.a velocidade.

    “Defeitos”
    Nao da para desligar a ventoinha quando se desliga a placa e não tem uma forma rápida de desligar uma boca sem andar com a potencia "para trás" até ao zero...


    Pequeno truque é pôr os testos com a parte de saída de vapor “virado” para “dentro”. Não há fumos que escapem.


    P.S. - 2100chf foi o mais barato que a vi à venda.
  16.  # 17

    Colocado por: TysonAlguém tem uma ideia de como é instalado? Para onde vão os fumos?

    Os fumos vão para onde você quiser. Se tiver a placa a no máximo 4 metros do exterior, pode canaliza-los para o exterior. Designam-se como placas aspirantes. Se não tiver essa possibilidade, os fumos são filtrados. Designam-se como placas filtrantes. Se puder escolher, opte pelas aspirantes. Menos ruído, maior capacidade de absorção, e não gasta dinheiro em filtros.
  17.  # 18

    Colocado por: Paulo_Santos
    Se puder escolher, opte pelas aspirantes. Menos ruído, maior capacidade de absorção, e não gasta dinheiro em filtros.


    Por outro lado, uma filtrante poupa uma ponte térmica na parede e aproveita um ar quentinho no inverno (de verão abre uma janela)! ;)

    Abr.
  18.  # 19

    Colocado por: gil.alves

    Por outro lado, uma filtrante poupa uma ponte térmica na parede e aproveita um ar quentinho no inverno (de verão abre uma janela)! ;)

    Abr.

    Não tem nenhuma ponte térmica. Na saída tem uma válvula anti-retorno que só abre quando o fluxo de ar é do interior para o exterior. Para além de que, quando está a trabalhar, só há espaço para circular ar no sentido interior/exterior, e quando não está a trabalhar a placa tem uma porta que se fecha, para o caso de não existir essa válvula anti-retorno.
    Quanto a aproveitar esse ar quente no inverno, é o equivalente a aquecer a casa com o vapor dos cozinhados e não ligar nenhum exaustor. Dispenso esse estilo de climatização.
  19.  # 20

    Boa noite
    Quais são os valores de uma da Bora?
    Concordam com este comentário: tf94
 
0.0264 seg. NEW