Colocado por: rjmpiresCerto. Mas não é literal que o ar mais quente por si só tenha de ter mais humidade.
Colocado por: smarthum..
aqueça a casa que vai ver o grau de humidade descer...
Colocado por: aacc
Aquecer a casa sem extração da humidade, onde é que ela fica?
Colocado por: BricoleiroMas você ainda tinha dúvidas?
Até que enfim alguém sensato...
Colocado por: KduvidasHá mais de uma dúzia de posts que lhe estão a tentar explicar que a causa não é a temperatura, mas sim o elevado teor de humidade do ar, esclarecendo-o aliás logo na sequência do seu post #16...
O que tem de fazer não é deixar de aquecer, mas sim ventilar e/ou arranjar forma de reduzir esse elevado teor de humidade.
Colocado por: Anonimo16062021
Neste momento qual é a humildade relativa do ar lá fora
Colocado por: nomeutilizadorO WC não tem janela, tem um extractor que estava avariado e que só arranjei agora recentemente (portanto esteve pelo menos meio ano sem funcionar). Agora sempre que se tomam banhos fica ligado e também nos minutos seguintes.
Alguma sugestão de produtos para usar na limpeza desses cantos?
Em termos de arejamento as janelas ficam abertas praticamente o dia todo em dias menos húmidos (sem chuva)
Zona de coimbra
Colocado por: BricoleiroTem de se habituar a ler até ao fim.
Não tenho dúvida nenhuma. Acho que estamos em sintonias diferentes...
Eu escrevi que NA MINHA CASA quando aqueço elevo a humidade por condensação, ainda não vi provas teóricas do contrário.
Ventilar com quase 100% de humidade na rua é só um bocadinho estúpido, para depois ir "queimar" a humidade com aquecimento na forma de condensação.
Essa do ventilar já é velha mas só funciona com humidade menor na rua. Não é o milagre para todos os casos.