Iniciar sessão ou registar-se
    • dot
    • 18 novembro 2009

# 41

Colocado por: grofoboas se precisares de orcamento podes contactarme para uma opiniao

porque tenho conhecimento e o eventual orcamento para te faser o trabalho obrigado
    cont.....915109947
    sr. vieira

bom dia

orçamento em relação ao projecto?

cumprimentos
    • dot
    • 18 novembro 2009

# 42

Colocado por: AugstHillNão se esqueça que, tratando-se de um licenciamento, o projecto de execução é obrigatório. E tratando-se de um bem em que vai investir tanto tempo e dinheiro, deveria ser sempre obrigatório.

Vou mandar um email para o ateliê para ver o que ele me diz sobre isso... :) se calhar está a fazer-se de esquecido.
  1.  # 43

vou avançar em breve com o processo de construção, tendo falado com um eng. civil que trata de todo o processo.
    Disse-me que cobrava 4% sobre o valor do projecto, definido na câmara (cerca de €400/m2). Ora a casa, com anexos, irá ter cerca de 300m2 o que daria cerca de €4800. Após o cálculo disse que o valor sendo exagerado faria uma atenção, dando a entender que não seria abaixo de €4000. Ficou de me apresentar uma proposta esta semana.
    Este valor inclui tudo, excepto o levantamento topográfico, 3D e caderno de encargos.
  2.  # 44

Tudo implica o quê?
    Arquitectura e especilaidades devidamente certificadas?
    Projecto de execução? (sim este projecto agora é obrigatório nº 4 do artgº 80 da lei 60/2007)
    Fiscalização (sim isto agora tb é obrigatorio de harmonia com a mesma lei)
    Coordenação de segurança (sim isto tb é obrigatorio DL 273/2003)
  3.  # 45

Colocado por: zedasilvaTudo implica o quê?
    Arquitectura e especilaidades devidamente certificadas? SIM
    Projecto de execução? (sim este projecto agora é obrigatório nº 4 do artgº 80 da lei 60/2007) TENHO DE QUESTIONAR. JULGO QUE NÃO
    Fiscalização (sim isto agora tb é obrigatorio de harmonia com a mesma lei) TENHO DE QUESTIONAR. JULGO QUE NÃO
    Coordenação de segurança (sim isto tb é obrigatorio DL 273/2003)
    TENHO DE QUESTIONAR. JULGO QUE SIM

levantou-me algumas dúvidas (e ainda bem) já que foi uma conversa e não existe nada escrito sobre todos os aspectos. Vou-lhe solicitar informação escrita a acompanhar o orçamento.
    Sei apenas que foi-me recomendado por um amigo, que não se preoucupou com nada relacionado com a fase de projecto.
  4.  # 46

Atenção que quase todas as câmaras estão agora a começar a exigir estas novas coisas que até aqui não eram necessárias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao

0.0143 seg. NEW