Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um terreno rústico para venda com 2500m2 que confina com dois proprietários vizinhos. Um tem um terreno com 7500m2, ou seja, superior à unidade de cultura desta zona, o outro tem um terreno de 4500m2, portanto com área inferior à unidade de cultura.
    As minhas questões são: como o primeiro tem uma área superior a 5000m2, deixa de ter direito de preferência?
    Ou, qual deles tem direito de preferência, ou estão em igualdade de direitos e ganhará o que pagar mais?
  2.  # 2

    O Direito de Preferência não é um leilão.

    O Adel pretende vender o seu terreno por um certo valor. Imaginemos: 20.000,00.
    Comunica aos seus confinantes se querem adquirir o terreno, naturalmente, pelos 20.000,00 euros.
    Os confinantes têm prioridade perante outros compradores.
  3.  # 3

    Toda essa informação eu já tenho.
    Também sei que ambos os confinantes pretendem comprar o terreno, só não sei quem tem prioridade, se o primeiro que tem mais área ou o segundo que tem menor área.
  4.  # 4

    Suba o preço, até um deles desistir.
  5.  # 5

    O objectivo da lei é criar terrenos exploráveis com rentabilidade. Então, o direito de preferência devera i para o mais pequeno, de forma a que se torne economicamente viável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AdelBRG
    • Dan
    • 26 janeiro 2021

     # 6

    Como outro membro do fórum já referiu o direito de preferência não é um leilão em que gradualmente se aumenta o preço até restar apenas um potencial comprador interessado em cobrir o último preço pedido.
  6.  # 7

    Colocado por: DanComo outro membro do fórum já referiu o direito de preferência não é um leilão em que gradualmente se aumenta o preço até restar apenas um potencial comprador interessado em cobrir o último preço pedido.


    Mas nada impede que ao ter dois interessados não possa tentar vender por um preço melhor.
    • Dan
    • 26 janeiro 2021

     # 8

    Os interessados com direito de preferência se forem espertos não têm o menor interesse nisso. Ficam calados à espera de receberem a carta com uma proposta concreta e aí ou recusam e ficam fora ou aceitam e o negócio é feito necessariamente por esse preço. Na eventualidade de existir mais do que um preferente entram em jogo as regras legais de prioridade entre preferentes
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  7.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaSuba o preço, até um deles desistir.


    Depois escritura por menos e os com preferência podem tentar anular o negócio
 
0.0125 seg. NEW